terça-feira, 7 de maio de 2013

COPA FARROUPILHA 2013 - 6a Rod.

IPANEMA 3 X 1 Pampa

Data:   04/05/13
Horário: 16:00
Árbitro: --------
Gol(s): Dudu, Dudu, Dedé
Assistência(s): Dirceu, Matheus, Dirceu


Escalação Inicial <--> (Substituições):

Mattos
Vilela <--> (Zanella)
Marcos <--> (Bruno)
Rafa
Matheus
Otávio
Uva <--> (Edisson)
Dirceu <--> (Figueiró)
Thales <--> (Taylor)
Dedé <--> (Inácio)
Dudu <--> (Raphinha)

Tarde, grupo e vitória.

No primeiro sábado do mês das mães, o Sport Club Ipanema entraria em campo para fechar a sexta rodada contra a equipe do Pampa. O time da zona sul veio a campo com algumas modificações na sua escalação inicial, porém com o mesmo pensamento, vencer.

Aproveitando-se da velocidade e juventude, o time treinado por Gui Lopes tentou abafar o time vermelho desde o início da partida. E logo surgiram duas grandes oportunidades, primeiro com Dudu que acabou chutando para fora e depois com Dedé que escapou do meio campo após a zaga literalmente bater cabeça, o atacante foi de frente para o gol, mas tirou demais do goleiro com a bola passando raspando a trave pelo chão.

O gol saiu em jogada de Dirceu, o camisa 25 recebeu pela direita, avançou em velocidade pela ponta e cruzou na cabeça de Dudu, que tirou do alcance do goleiro rival.

Minutos após a inauguração do placar o Pampa chegou ao empate. Falta na meia direta, que o meia canhoto bateu à la Staudt. Bola no ângulo firme.

Com o empate no placar o time esmeraldino, novamente buscou dominar as ações de meio campo e voltou a assustar pelo alto.

E foi exatamente pelo alto que Dudu novamente foi as redes. Primeiro cobrança da falta que Matheus colocou na área com perigo mas a zaga mandou para escanteio, na sequência, novamente Matheus mandou para a área, o centroavante subiu mais alto que todo mundo e mandou a testada longe do alcance do arqueiro. O zagueiro embaixo da trave ainda tentou tirar mas nao teve como.

Com o placar a favor o S.C.I. deu uma leve recuada, e o Pampa ganhou terreno, e começava a rondar a área ipanemense ainda sem conclusões. Uma de suas melhores oportunidades foi em cobrança de escanteio que o atacante ganhou pelo alto da defesa e cabeceou no contra pé de Mattos, mas Matheus afastou o perigo.

O terceiro gol foi marcado no final da primeira etapa. Bola invertida errada no meio campo pelo lateral pampeano, Dirceu tocou de primeira ligando o contra-ataque para Dedé. O atacante conduziu e da entrada da área concluiu com precisão, tirando do guarda-redes, no cantinho.

A segunda parte foi cheia de alternativas, primeiro com uma blitz do Ipanema, que só não aumentou o placar devido a ótima atuação do goleiro rival. Dudu concliui forte de fora da área e o guarda-metas mandou para escanteio. Após jogada de Matheus, Dirceu apareceu fechando na segunda trave e com uma defesa a queima-roupa novamente o guarda-redes evitou o gol. Após escanteio Thales pegou o rebote e chutou forte no travessão.

O Pampa também chegou com perigo, na melhor oportunidade, o meia desperdiçou penalti mandando para fora.

Atuando no contra-ataque, Dedé e Raphinha tiveram chances, na primeira novamente o goleiro salvou e depois Raphinha chegou driblando na área e foi colocar no ângulo oposto, mas a bola saiu com perigo sobre a meta.

O adversário fez um abafa forte no final da partida, especialmente com bolas paradas. Em falta frontal a cobrança novamente foi no ângulo, mas desta vez Mattos saltou com precisão e salvou cedendo o escanteio.

A pressão do time de vermelho abria espaços para o rápido e atento ataque ipanemense, na ultima grande chance da partida, Zanella chegou pela direita e desferiu potente chute com a perna direita, o arqueiro fez linda defesa, deixando o placar do segundo tempo inalterado.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário