terça-feira, 21 de maio de 2013

COPA FARROUPILHA 2013 - 8a Rod.

IPANEMA 4 X 2 Corinthians

Data: 18/05/13
Horário: 14:00
Árbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): Dudu, Raphinha, Dudu, Raphinha
Assistência(s): Raphinha, Matheus, Lucas, Dedé


Escalação Inicial <--> (Substituições):

Hector
Renato
Almeida
Rafa <--> (Otávio)
Dirceu <--> (Taylor)
Matheus
Uva
Lucas <--> (Bruno)
Thales <--> (Pica Pau)
Raphinha <--> (Inácio)
Dudu <--> (Dedé)

Frio, novo esquema e ataque.

O clima neste sábado em nada parecia com o da rodada passada, a tarde gélida evidenciava que o inverno gaúcho está por vir. A programação colocava o Sport Club Ipanema contra o atual líder da outra chave, Corinthians Gaúcho.

Testando um esquema diferente o treinador Gui Lopes orientava sua equipe no sistema 3-5-2, tentando liberar os alas para fazerem companhia aos homens de frente. O início da partida mostrava as duas equipes se respeitando e priorizando toque curtos e rasteiros.

O Ipanema chegou forte duas vezes pela direita, a primeira com Dirceu que foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Dudu, o centroavante testou no canto, mas o goleiro fez ótima defesa no canto. A segunda com Dudu escapando a linha de fundo e cruzando rasteiro, com a bola passando na frente do gol, mas Raphinha nao conseguiu chegar a tempo para mandar às redes.

O primeiro tento da partida acontceu após falha da defesa corinthiana, que Raphinha soube aproveitar o descuido e invadiu a área livre, na hora do arremante ele observou Dudu que vinha fechando pelo meio e rolou com açúcar para o centroavante inaugurar o placar.

O maior vencedor da competição equiparava a partida na meia cancha, mas ainda não tinha grandes arremates. Até que em jogada rápida após a defesa afastar, o meia ganhou no alto na meia cancha e a bola se ofereceu para os atacantes tabelarem sobre a defesa e sairem de frente para o gol. Na primeira chance o goleiro Hector conseguiu salvar mas a bola sobrou para o outro avante que empurrou para o gol, empatando a partida.

Quase no final da primeira etapa, Matheus cobrou escanteio na segunda trave, e Raphinha escorou de cabeça, colocando o Ipanema novamente à frente no marcador.

Na segunda etapa logo o time da zona sul marcou mais uma vez, escanteio cobrado por Lucas, no bate e rebate dentro a da área Dudu pegou a sobra e encheu o pé, a bola explodiu no travessão picou no gramado e veio de encontro ao próprio centroavante que disputou com o defesor pelo alto, e de cabeça mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o time verde especulava contra-ataques, enquanto que o adversário veio para cima buscando o empate.

O homônimo paulista ainda marcou na metade da segunda etapa, bobeira ipanemense que demorou a se definir dentro da área, o atacante alvinegro foi mais rápido e antecipou a jogada, concluindo para o fundo das redes.

Porém logo após, em jogada rápida pelo meio, Dedé lançou Raphinha, pegando a defesa saindo, o hábil atacante invadiu pela direita e tocou forte para o meio, o volante que vinha fechando para cortar, acabou colocando contra o patrimônio, 4x2.

No movimentado período, ainda aconteceram mais duas chances claras para alterar o placar, primeiro para o Corinthians, que a bola ja havia vencido o arqueiro Hector, mas Renato estava bem colocado para afastar. E a segunda para o time verde, que Dirceu recebeu de Pica Pau, driblou o goleiro e concluiu cruzado, em cima da linha o defensor conseguiu cortar evitando o gol. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário