quarta-feira, 2 de maio de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 0 X 2 All Blacks
Data: 28/04/12
Horário: 14:00
Arbitro: Eduardo
Gol(s): ------
Assistencia(s): ------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Japa Antonio 
Renato
Palermo
Nilton <--> (Verdi)
Uva <--> (Torok)
Felitti
Taylor <--> (Guga)
Figueiró
Deh <--> (Edisson) 
Fontes <--> (Pica Pau)
Tarde chuvosa, jogo pesado e derrota.
Na tarde chuvosa deste sabado a equipe do Sport Club Ipanema enfrentou a equipe do All Blacks. O gramado molhado não ajudava o bom espetáculo. A partida começou com o time preto mais ligado em campo, tomando as ações da partida.
Apesar do controle no meio campo não tinha conclusões a meta do jovem time, que por sua vez também não conseguia eficácia nos contra ataques. Por volta dos 23 minutos de jogo, o adversário conseguiu marcar. A zaga do Ipanema deu bobeira no meio campo e em um ataque fulminante, roubaram a bola e foram parar somente dentro do gol. Torres ainda salvou no primeiro arremate em jogada cara a cara com o atacante, mas na sequencia a bola foi rolada para o lado e o meio campista colocou no canto.
Após o gol, o time branco acordou e comçou a jogar, teve duas boas oportunidades com Deh e Figueiró. A primeira o atacante percebeu a indecisão da zaga e no recuo  de bola ganhou em velocidade e saiu com pouco angulo para o arremate, o chute venceu o goleiro mas a bola saiu fraca e o zagueiro conseguiu salvar antes de cruzar a linha do gol. Na segunda chance, boa jogada de Figueiró e Taylor pela esquerda de ataque, Taylor venceu dois marcadores e tocou para trás, Figueiró apareceu de frente para o gol ajeitou para a direita e soltou uma bomba a bola passou rente ao travessão.
O adversário chegava em bolas paradas com cruzamentos para a área.
Ainda no final da primeira etapa após principio de confusão o árbitro expulsou o capitão ipanemense por reclamação, mostrando o cartão vermelho direto.
Na segunda etapa o time trocou um atacante para recompor o meio campo, e a mudança fez com que o time continuasse com certo controle neste setor, mas ainda sem a eficiência nos arremates.
Edisson que havia entrado no intervalo teve otima oportunidade, jogada de Figueiró junto a linha lateral pela direita, ele rolou para a entrada da área e Edisson desferiu um potente chute, a bola saiu alta e forte, o goleiro adversário conseguiu no ultimo instante espalmar com dificuldades para escanteio, uma linda defesa.
A partida foi se enrolando sem muitas emoções até proximo dos 35 minutos da segunda etapa, Quando a equipe do Ipanema sentiu o peso de correr atras do placar com um jogador a menos, e o time negro se aproveitou muito bem da situação e matou a partida.
Jogada de ataque pela direita, o atacante percebeu e entrada do lateral livre e rolou para o lado, o rival dominou dentro da área e chutou prensado, a bola saiu fraca mas longe do guarda metas do Ipanema, ela ainda bateu de mansinho no pé da trave mas entrou.
O gol abatou o jovem time, que ainda lutava, mas mais na vontade do que na organização em campo. 
Figueiró criou grande chance de gol, fez fila da direita até o meio da grande área, quando tinha apenas o goleiro a sua frente a bola veio para sua perna esquerda, era só deslocar o goleiro mas ele prefiriu chutar com a perna boa e o chute saiu fraco, que facilitou a defesa do arqueiro.
Quase no final da partida o time da zona sul ainda teve mais uma expulsão por reclamação, Pica Pau recebeu o cartão vermelho diretamente, desfalcando a equipe.
A campanha desta temporada não é nada satisfatória, até agora são 5 jogos com 2 vitórias e 3 derrotas, não resta mais nada a não ser encarar cada jogo como se fosse o último, correndo cada vez mais atrás das vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário