quinta-feira, 10 de maio de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 1 X 0 Aliança
Data: 05/05/12
Horário: 14:00
Arbitro: "Maloqueiro"
Gol(s): Fontes
Assistencia(s): Vilela
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Vilela <--> (Inacio)
Renato
Francis
Nilton <--> (Verdi)
Deh Vanacor <--> (Taylor)
Uva
Guga <--> (Dudu)
Figueiró <--> (Rafinha)
Raphinha 
Fontes <--> (Deh)
Sol, calor e vitória.


A tarde de sabado começou com muito sol, um calor acima dos 30 graus de temperatura. O dia marcava o encontro de duas equipes caracterizadas por terem em seu grupo, muitos jovens, fator que implicaria em um jogo muito "corrido".


Como não poderia deixar de ser, tanto a equipe branca como a equipe azul, correram muito, em um gramado ainda fora das condições ideais, o que dificultava as jogadas ofensivas. Logo nos minutos iniciais o time da zona sul tava chance com Raphinha, ele tabelou com Uva pela esquerda de ataque e na hora da conclusão o zagueiro conseguiu corte providencial com a bola saindo em linha de fundo.


Logo após este lance em jogada também pela esquerda, Raphinha e o zagueiro se desentenderam, o árbitro então resolveu colocar os dois para a rua, com 10 minutos de partida.
Com 10 jogadores para cada lado, e com um calor forte, o campo oferecia mais espaços, mesmo assim os erros das equipes nas conclusões predominavam. A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Ipanema com Fontes, ele recebeu de Guga no meio, e em velocidade invadiu a área, na conclusão grande defesa do arqueiro mandando para escanteio.


Após o merecido descanço de intervalo, o S.C. Ipanema voltou com a obrigação redobrada de vitória, caso desejasse entrar novamente na zona de classificação. E o alerta deu certo, em jogada de contra ataque Vilela recebeu na entrada da área de defesa, progrediu e encontrou Figueiró no meio, o meia devolveu para Vilela ja no campo ofensivo, passou de viagem por um marcador e ja invadindo a área adversária pela direita concluiu cruzado. O centroavante Fontes, apareceu na segunda trave escorando para o gol vazio.


O Aliança sentiu o gol sofrido, e recuou, o Ipanema buscou comandar o jogo na meia cancha, mas sem muitas chances de gol. Até que em jogada de Figueiró o meia, invadiu a área e foi calçado pelo adversário, penalti. O próprio Figueiró foi para a cobrança, ele deslocou o goleiro que pulou para um lado, a bola foi no outro, mas saiu raspando a trave. Desperdiçando assim grande chance de abrir 2x0.


Com isto o Aliança voltou a acreditar na partida e se jogou para cima, em grande jogada pela direita o veloz lateral chegou a linha de fundo e tocou para trás, o meia que vinha chegando de frente para o gol, chutou de direita e a bola saiu cruzada com muito perigo, por pouco não empatando a partida.


Após os 90 minutos, o árbitro deu como encerrada a partida que colocou de volta ao G-4 a equipe branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário