terça-feira, 29 de maio de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 2 X 2 ABC
Data: 26/05/12
Horário: 09:00
Arbitro: Paulão
Gol(s): Pica Pau, Dudu
Assistencia(s):
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Vilela <--> (Palermo)
Renato
Francis
Nilton
Edisson <--> (Japa Antonio)
Felitti
Figueiró <--> (Deh) 
Raphinha
Pica Pau <--> (Fontes)
Dudu <--> (Inacio)
Pressão, desatenção e classificação sofrida.
Na manhã de sabado, tudo se passou desde a boa atuação da equipe até os repetidos erros infantis que a equipe vem acumulando no ano. A partida era de vida ou morte para a equipe branca, enquanto que o adversário todo reformulado ja havia garantido sua participação na proxima fase. A equipe da zona sul da capital, aproveitava-se do maior contingente e da juventude para acelerar o jogo, enquanto que o S.C.I. levou pelo menos 18 atletas para a decisão, o rival chegava a campo com apenas 11 esportistas.
Pica Pau conseguiu abrir o placar logo no inicio, após cruzamento o atacante chegou concluindo de primeira, a bola saiu cruzada vencendo o arqueiro. Gol que deu a tranquilidade para a equipe trabalhar a bola e tentar chegar ao segundo gol com alguma calma.
No segundo tempo quem conseguiu marcar foi o ABC, após falha defensiva do Ipanema, o atacante rival aproveitou-ser e entrou com bola e tudo no gol vazio. O gol de empate assustou a jovem equipe, que continuava atacando, mas desperdiçando oportunidades devido a falta de segurança.
Passados dos 30 minutos da segunda etapa, Dudu assumiu a responsabilidade e mandou uma bomba a gol, era a oportunidade de seguir sonhando com algo melhor no torneio, gol do Ipanema. Novamente a frente no placar o jovem time seguia atacando, aporoveitando vantagem numerica no placar e em campo (um jogador expulso do ABC, e outro saiu lesionado, deixando sua equipe com 9 contra 11).
Mas então mais uma vez o time de branco conseguiu se superar (outro gol sofrido após os 45 minutos finais), e ao final da partida a equipe escura que não desistiu da partida em nenhum momento, foi coroada com o gol de empate. Jogada de cruzamento na área que o atacante dominou e estufou as redes. Com o empate a equipe branca teria que torcer contra o time do Expresso da Madrugada, que não poderia marcar pontos nesta ultima rodada.
Ficou somente a torcida para a jovem equipe manter a risca de ter passado de fase em todas as vezes desde que começou a participar de competições amadoras. No final, o resultado paralelo ajudou, tirando um peso enorme das costas do time, a pressão pela campanha ruim teria de ficar para trás.
Agora é a equipe se unir mais ainda e concentrar cada vez mais para fazer boa participação na rodada decisiva do proximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário