IPANEMA 2 X 0 Corinthians
Data: 21/04/12
Data: 21/04/12
Horário: 14:00
Arbitro: Thiago
Gol(s): Fontes, Figueiró
Assistencia(s):Uva, ------
Gol(s): Fontes, Figueiró
Assistencia(s):Uva, ------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Japa Antonio
Renato
Palermo
Verdi <--> (Nilton)
Uva <--> (Gabriel)
Felitti
Taylor
Figueiró
Raphinha
Raphinha
Fontes <--> (Pica Pau)
Tarde fria, vitória com dificuldades e jogo molhado.
Após a manhã de sabado amanhacer ensolarada, a tarde reservava novos ares. Logo as 14:00 uma novem preta deixava o dia parecido com a noite. Não demorou muito e a chuva já deixava o gramado molhado, dificultando as ações das duas equipes na partida. Sport Club Ipanema e Corinthians começaram a partida em bom ritmo, alternando ataques.
A primeira boa chance foi da equipe alvinegra, em jogada pela esquerda o meio campista recebeu na grande area, na hora do arremate ficou muito proximo da linha de fundo, e de perna esquerda concluiu para a defesa de Torres que saiu fechando o angulo.
Por volta dos 25 minutos o S.C.I. abriu o marcador com Fontes. O centroavante recebeu na entrada da área e conseguiu girar sobre a marcação, concluindo de perna esquerda. O chute saiu rasteiro cruzado, vencendo o arqueiro rival.
Dez minutos depois foi a vez de Figueiró acertar o pé. De fora da área o camisa 10 bateu forte, a bola saiu alta e ainda desviou em Fontes tirando qualquer chance de defesa do camisa 1 rival. Com o placar a favor o Ipanema conseguia jogar em um gramado dificil e contra um adversário dificil, diferente do que havia acontecido na partida anterior.
Raphinha quase deixou deixou sua marca também na primeira etapa, cobrança curta de escanteio e o habilidoso atacante partiu pra cima da marcação, no primeiro lance ele acabou perdendo a bola, mas brigou por ela e recuperou aparecendo de frente para o gol, ajeitou para o pé direito e concluiu, no meio do caminho a bola desviou na marcação e beijou o travessão, que ficou balançando, na sequência a zaga conseguiu controlar a jogada.
Antes do termino da primeira etapa quase o time negro descontou, o cruzamento veio nas costas da zaga, e o atacante pegou bonito de voleio, a bola passou cruzado, assustando a defesa ipanemense.
Veio a segunda etapa e com ela tambem a chuva forte. Em desvantagem o adversário se jogou com tudo pra cima do Ipanema. Logo no minutos iniciais já conseguia marcar sob pressão enquanto que o time da zona sul saia nos contra ataques.
Em um destes contra ataques quase o time branco mata a partida, Taylor brigou pela bola dentro da grande área e tocou para Fontes, o centroavante ganhou no corpo da marcação e ficou com a bola picando livre a sua frente, mas pecou na conclusão, mandando de perna direita para fora.
A partir dai o Corinthians conseguia atacar sem ser atacado, criou pelo menos 3 oportunidades claras de gol, duas delas que terminaram em defesas importantes do guarda redes do Ipanema.
A esta altura a chuva que caia ja castigava, era um temporal que a muito não se via. Antes do árbitro paralisar a partida, o jovem time teve outra boa oportunidade em contra ataque, com o Corinthians todo no ataque, Figueiró fez jogada com Raphinha pela esquerda e apareceu livre na grande área, na hora da conclusão ele teve preciosismo e não concluiu, tocou para Gabriel que também não concluiu mesmo tendo o gol escancarado a sua frente, a bola parou na água e a defesa conseguiu dominar e sair jogando.
Aos 37 minutos o árbitro Thiago, decidiu interromper a partida devido ao risco que os atletas corriam no temporal, chuva muito forte e raios. Sem ter como voltar para terminar o tempo regulamentar, a partida foi dada como encerrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário