terça-feira, 11 de outubro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Dinamo


IPANEMA 0 X 3 Dinamo
Data: 08/10/11
Horário: 12 horas
Arbitro: Adriano “Cuca”
Gol(s): --------
Assistencia(s): --------- 
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela
Renato <--> (Deh)
Buchecha
Jorge Henrique
Sagui <--> (Bardola)
Uva <--> (Japa80)
Edisson <--> (Padilha)
Gui <--> (Guga)
Pica Pau <--> (Piroca)
Fontes <--> (Inacio)


Jogo aberto, derrota e má pontaria.
Após o julgamento referente a confusão envolvendo Ipanema e Corinthians, o time do Sport Club Ipanema foi mais uma vez a campo, em jogo valido pela segunda rodada da Copa UEFA de futebol amador.
Sentindo a punição sofrida (exclusão do atleta Lucas Mattos e a perda de seis pontos na tabela de pontuação) a equipe tentava juntar forcas e seguir em frente. O clube estreante na competição, Dinamo, que não tem nada a ver com os problemas adversários se aproveitou do momento e garantiu os primeiros três pontos no certame.
Diferente da primeira rodada em que os jogadores do time de branco vieram em pouco numero, desta vez a equipe já se fazia mais presente. O jogo começou com as duas equipes muito vocacionadas para o ataque, e logo aos 9 minutos o time amarelo e azul já marcava de cabeça.
 Aproveitando uma bobeira do time de Ipanema, jogada pela linha de fundo na direita e o cruzamento veio na cabeça do avante, que saltou e concluiu no contra pé do arqueiro. Gol já no principio da partida. O Ipanema tentava jogadas rápidas, mas era surpreendido pelas ligações diretas do time adversário, muitas delas começavam com belos passes diretos do bom goleiro do Dinamo.
Aos 22 minutos o Dinamo já ampliava o marcador, desta vez de pênalti. O adversário tentou drible dentro da área e foi derrubado. Na cobrança a batida foi feita no canto esquerdo do goleiro Torres que saltou para a direita.
Com dois gols atrás o time da zona sul se jogou pra cima do adversário, e mesmo desorganizado dentro de campo criou oportunidades. Que esbarravam na boa apresentação do goleiro adversário. Torres também fazia boa partida, uma vez que a defesa estava muito exposta e o time rival chegava para matar o jogo.
A melhor chance do time branco foi com Gui, que observou o goleiro adiantado e tocou em diagonal por cobertura, a bola parecia ter endereço certo, mas saiu tirando tinta da trave oposta.
No final da primeira etapa o time de branco chegava no primeiro gol, mas a arbitragem equivocada marcava impedimento. Gui recebeu passe, que o zagueiro desviou para trás de cabeça, e na saída do goleiro chutou, o arqueiro ainda defendeu, mas no quique da bola ela entrou. O bandeira precipitadamente anulou o lance sem perceber que quem tocou na bola foi o zagueiro concorrente.
Na segunda etapa o time do Ipanema se jogou ainda mais pra cima, mas o dia era mesmo do Dinamo. Em jogada que começou novamente com o goleiro, após o balão o avante venceu o zagueiro na corrida e dentro da área chutou cruzado, o guarda redes ainda tocou na bola, mas ela morreu dentro das redes. Praticamente sepultando o jogo.
O jovem time do S.C.I. parecia muito alheio ao jogo e tentava criar de qualquer maneira, mas faltava pontaria. Ai o técnico Rafa Ramos foi tentado renovar o gás da equipe, que corria muito atrás. Com diversos atacantes em campo as chances foram criadas, o adversário também perdia oportunidades de aplicar maior goleada.
No final os três gols foram pouco para um jogo tão aberto. E venceu quem soube criar e aproveitar melhor as oportunidades. Marcando como a primeira partida no ano sem balançar as redes. Alem do prejuízo de ter perdido a partida, também ficou registrado a pior partida da equipe no ano, graças a um adversário que soube se aproveitar dos erros cometidos pelo Ipanema e por ter apresentado um ótimo futebol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário