sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Monaco

IPANEMA 1 X 2 Monaco
Data: 12/10/11
Horário: 14 horas
Arbitro: Regis
Gol(s): Raphinha
Assistencia(s):  --------
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Renato <--> (Giuseppe)
Bardolla
Buchecha
Nilton <--> (Jorge Henrique)
Deh Vanacor
Uva <--> (Naldo)
Figueiró <--> (Feliti)
Guga <--> (Padilha)
Pica Pau <--> (Raphinha)
Fontes <--> (Inacio)
No feriado de Nossa Senhora Aparecida (mais conhecido pelo comercio como “dia das crianças”), o Sport Club Ipanema teria pela frente um adversário qualificado e difícil de ser batido, o atual campeão da Copa Farroupilha de Futebol Amador.
Vindo de uma derrota, em uma atuação fraca, o Ipanema se mobilizou para apagar a ultima atuação. O adversário se reunia após um merecido descanso e também veio com um grupo bastante forte.
A partida começou com o time branco tendo maior posse de bola, e conseqüentemente possuindo maior volume ofensivo. Logo aos 15 minutos a melhor chance do primeiro tempo. Pica Pau recebeu passe com defesa alvi rubro fora de lugar, ele dominou livre dentro da grande área, e de frente para o gol chutou por cima do arco, desperdiçando incrível oportunidade.
Outra grande chance ocorreu com Guga que recebeu na meia esquerda e costurou para o meio em diagonal. Chegando em cima da risca da grande área chutou colocado, obrigando o arqueiro a se esticar todo e tirar a bola do ângulo, fazendo uma plástica defesa.
Aos 30 minutos o Monaco já conseguia se portar melhor em campo e aproveitando-se do vento a favor conseguia suas melhores oportunidades em cobranças de escanteios. A pressão veio em uma seqüência de 4 escanteios seguidos, no qual em uma das cobranças a bola atravessou toda a pequena área do Ipanema sem ninguém tocar na bola.
O dia parecia promissor para a jovem equipe, que conseguia atacar e se defender com qualidade, faltando apenas o gol. E ele quase veio em jogada pela esquerda com Pica Pau contra ataque rapidíssimo que ele mesmo puxou desde o meio campo, Fontes abria na direita mas ele optou pela jogada individual pra cima do zagueiro. Ele carregou até a entrada da área e quando conseguiu o drible para o meio concluiu forte no canto, mas o guarda redes mais uma vez bem colocado fez difícil defesa espalmando para o lado. Finalizando em 0 a 0 o primeiro tempo.
O técnico Rafa Ramos decidiu voltar a campo com o mesmo time que terminou a primeira parte do jogo. Sabendo que com um elenco muito forte presente, o time da zona sul faria alterações em todos os setores do campo para poder continuar em ritmo forte e seguir em busca da vitoria.
E bem no inicio do segundo tempo quase que o centroavante Fontes marcou, bobeira da zaga vermelha, Fontes roubou a bola e chutou da entrada da grande área a bola passou cruzada na altura do ângulo, forte, mas saiu por centímetros. O contra golpe do Monaco também foi perigoso, bola na meia direita e cruzamento as costas da defesa, o atacante apareceu por trás da marcação e cabeceou cruzado, com a bola passando por cima do gol com perigo.
Logo aos 10 minutos ele colocou Naldo e Raphinha nas vagas de Uva e Pica Pau. E o Monaco após a chance aproveitou o momento e começou a jogar no campo do Ipanema, que passou por minutos de incerteza, não conseguindo colocar a bola no chão como esta acostumado. O técnico Rafa Ramos foi fazendo as alterações para tentar combater o atual vice campeão da competição.  Entraram Padilha, Inacio, Feliti, Giuseppe e Jorge Henrique.
Com a atual formação o Ipanema já conseguia voltar a jogar de igual para igual, até que em uma jogada rápida pela esquerda Raphinha recebeu e partiu para cima do lateral adversário. Chegando junto a linha de fundo foi derrubado pela marcação, mas o arbitro nada marcou, na seqüência do lance o Monaco se aproveitou da situação e aplicou belo contra ataque nas costas da defesa. O atacante conseguiu vencer o zagueiro na corrida pela ponta direita e na saída do goleiro chutou para inaugurar o placar.
Após o gol do Monaco, muita reclamação do banco do Ipanema pra cima do arbitro Regis. Minutos após breve paralisação em razão das reclamações, o encarregado da arbitragem apitava para reiniciar a partida. Só que antes disso Inácio já alertava Raphinha da posição adiantada do guarda metas rival. Ao som do apito Raphinha recebeu, ajeitou a bola com a perna direita e com a mesma perna direita, desferiu um chute certeiro do centro do gramado. A bola viajou 50 metros para morrer dento do gol do Monaco, o goleiro ainda tocaria na bola, mas apenas de leve, não conseguindo impedir o tento. Um golaço para ficar marcado na galeria dos mais bonitos da competição.
Empurrado pelo gol de empate o Ipanema cresceu e voltou a ser agudo. Já eram passados dos 35 minutos quando um atleta do Monaco foi expulso em jogada no meio campo. Com um jogador a mais o time da zona sul foi pra cima.
Aos 40 minutos a jogada mais discutida da partida, falta em Raphinha pela esquerda, o arbitro soou o apito e apontou para o pênalti. O atleta do S.C.I. já colocava a bola na marca da cal, quando o homem de preto voltou atrás na decisão e resolveu marcar falta fora da área, tornando cada vez mais incríveis as decisões dentro do gramado, que só acontecem com o Ipanema.  
Com o Ipanema em cima, o Monaco colocou dois jogadores rápidos para puxar contra ataques no fim da partida, e a recompensa por não desistir do resultado veio aos 45 minutos. Bobeira da zaga de branco, bola nas costas da marcação e o rápido atacante com um toque cortou para dentro e de perna canhota concluiu na saído do goleiro, marcando o gol da vitoria alvi rubra.
A equipe Ipanemense precisa agora, mais do que nunca de resultados imediatos para poder seguir em busca da classificação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário