quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Borrachos


IPANEMA 3 X 5 Borrachos
Data: 15/10/11
Horário: 10 horas
Arbitro: Adriano “Cuca”
Gol(s): Figueiró, Figueiró, Fontes
Assistencia(s): Pica Pau, Sagui, Raphinha
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Dudu Aipim
Vilela
Giuseppe
Buchecha <--> (Jorge Henrique) <--> (Deh)
Nilton
Uva
Sagui <--> (Inacio)
Figueiró <-->
Pica Pau <--> (Japa80)
Raphinha
Fontes
Manha ensolarada, falta de comprometimento e nova derrota.

No dia 15 de outubro o Sport Club Ipanema enfrentaria mais uma vez um estreante na competição, o Borrachos. E mais uma vez o time de branco se apresentou com muitos problemas, começando por não ter goleiro de origem para a disputa e com apenas um zagueiro presente, equívocos inadmissíveis para um time que tem como objetivo brigar pelas primeiras posições na Copa. De quatro jogos na competição, apenas na partida anterior contra o Monaco a equipe conseguiu levar o elenco em peso.
A partida começou com o Borrachos tentando jogar pelo meio e o Ipanema fazendo valer maior entrosamento em campo. Porem logo aos 15 minutos iniciais o time da zona sul perdeu seu zagueiro com uma fisgada na perna direita, então o lateral Vilela foi deslocado para a posição, entrando Jorge Henrique em campo.
A partida era controlada na maior parte pelo time ipanemense, mas quem chegou mais perto foi o Borrachos em cobrança de falta. Bola na meia esquerda que o adversário cobrou na área, a bola viajou pelo alto e caiu nas costas do goleiro, que com um golpe de vista assistiu ela batendo no travessão antes de sair em tiro de meta.
A partir dos 30 minutos somente o Ipanema jogou e em 4 minutos já fazia dois a zero. No primeiro gol falta cobrada por Pica Pau da meia direita, a bola foi pelo alto até chegar as mãos do arqueiro, que bobeou e soltou na cabeça de Figueiró, que só empurrou para o gol vazio.
Rapidamente o placar seria alterado. Jogada de Pica Pau que enxergou Sagui na lateral direita, Sagui driblou o marcador e chegando a linha de fundo cruzou, o zagueiro tentou afastar de cabeça, mas deu um leve toque, a bola foi no segundo pau, e Figueiro de voleio concluiu. Marcando um bonito gol no contra pe do guarda redes.
Logo após o segundo gol Raphinha teve grande chance, dentro da grande área ele recebeu driblou o goleiro e foi derrubado, mas levantou e desequilibrado concluiu, com a bola indo por cima do gol vazio. Terminando assim o primeiro tempo.
Na volta do intervalo o que se viu foi um Ipanema nada humilde, um time presunçoso, desinteressado e arrogante. Sem desculpas de jogadores fora de posição, faltou tudo, vontade, seriedade e companheirismo.
O Borrachos logo percebeu o contexto e veio pra cima. Não demorou muito para marcar um gol. Bola na área do Ipanema, falha da zaga e a bola sobrou para o centroavante de frente para o goleiro, que ajeitou e de perna canhota colocou no fundo das redes.
A esta altura o time do S.C.I. já estava perdido em campo e mesmo com a vantagem nada apresentava em campo. O Borrachos jogava com muita vontade e com vinte minutos já empatava a partida. Jogada pela meia direita e bola enfiada na área, o arqueiro do Ipanema saiu para fazer a defesa no chão, mas o atacante chegou junto e dividiu, o arbitro não marcou nada, e o mesmo atacante cruzou, dois jogadores do Borrachos estavam livres na pequena área para concluir, o primeiro deles cabeceou e marcou. O defensor do Ipanema ainda tentou tirar em cima da linha, mas não evitou o gol.
Após o empate o Ipanema voltou a colocar a bola no chão, mas nada de conclusões perigosas. Mas em uma jogada de contra ataque o Borrachos cavou falta próxima da grande área. Na cobrança, bate e rebate na defesa e a bola sobrou a feição para o centroavante marcar novamente, incrível virada do time azul e amarelo. No lance o goleiro se machucou e Inacio foi obrigado a entrar no gol, passando Dudu Aipim para centroavante e Fontes para zagueiro.
E o gol de tranqüilidade para o adversario logo veio, com jovem time do Ipanema pregado em campo, o Borrachos se aproveitou, escanteio na área, quando o zagueiro branco ia afastar o perigo a bola explodiu direto na mao do adversário, após o lance ela se ofereceu livre para o meio campista azul/amarelo, que colocou no cantinho, com a bola batendo na trave antes de entrar.
O Ipanema partiu pra cima de qualquer maneira novamente e em jogada de falta ao lado da área, descontou. Raphinha cobrou na segunda trave, Fontes subiu atrás do goleiro e escorou para o gol vazio.
O ultimo gol da partida aconteceu em um lançamento longo, o adversário recebeu livre na ponta esquerda e foi pra cima da marcação, driblou um jogador na linha de fundo e cortou o zagueiro para o meio da área, concluindo entre o goleiro e a trave.
Nos minutos finais Vilela ainda recebeu dentro da grande área e foi derrubado. Penalti. Na cobrança, o centroavante Fontes bateu mal e o arqueiro fez a defesa no chão. Sem tempo para mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário