segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Corinthians

IPANEMA 3 X 0 Corinthians
Data: 24/09/11
Horário: 10 horas
Arbitro: Paulao
Gol(s): Pica Pau, Giuseppe, Fontes
Assistencia(s): Japa80, Fontes, -------
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Vilela
Renato
Bardolla
Buchecha
Jorge Henrique
Deh Vanacor
Uva <--> (Giuseppe)
Pica Pau <--> (Deh)
Japa80 <--> (Padilha)
Fontes <--> (Dudu Aipim)

Inicio de competição, vitoria e confusão.
Ainda sem tempo de digerir a eliminação na competição anterior, o time do Sport Club Ipanema, uma semana após a partida contra o Pampa e já inaugurou campanha na Copa UEFA 2011.
Com o elenco ainda abatido e em pouca quantidade, a equipe da zona sul encarava o Corinthians, adversário perigoso e tradicional. Comecar o campeonato com pé direito era a obrigação do Ipanema, uma vez que o time alvinegro teria rodada dupla no final semana. O S.C.I. apesar de não contar com boa parte do seu plantel, conseguiu superar as adversidades e contruiu um placar solido.
A manha de sábado amanheceu com sol, logo nublou e a leve chuva parecia que iria atrapalhar a partida. E foi só a bola rolar para o sol se abrir novamente. Uma precipitação levou a equipe mais jovem a jogar a partida com coletes para assim o arbitro conseguir diferenciar os uniformes das duas equipes.
Com o adversário também desfalcado o time do Ipanema tratou de ir para cima, o Corinthians desde o inicio da partida se mostrava com a cabeça na outra competição e desde o inicio tentou intimidar os atletas com coletes verdes. E um lance logo nos 15 minutos iniciais um jogador de branco após tentativa de roubar a bola, chutou o atleta Jorge Henrique no chão, entretanto o arbitro Paulao, de costas para o lance não registrou a cena.
O logo após este lance o jogo ficou cada vez mais nervoso. Não demorou muito para a primeira confusa acontecer, na lateral de campo apos falta o atleta alvinegro levou o cartao vermelho e foi expulso, como nas ultimas 3 partidas envolvendo Ipanema x Corinthians, na confusão o arbitro expulsa alguém da equipe ipanemense. O escolhido desta vez não foi Sagui, muito provavelmente por que ele não estava presente no dia, mas o volante Deh Vanacor.
Com um jogador a menos de cada lado o campo se abriu e o Ipanema aproveitou, jogada de Japa80 na ponta direita, na qual ele venceu o marcador e junto a linha de fundo e cruzou forte, a bola veio rasteira até encontrar Pica Pau fechando na segunda trave. Gol do Ipanema.
Já eram passados 30 minutos quando mais um atleta corintiano foi expulso de campo. A jogada foi no campo de defesa do Ipanema, uma dividida de bola na qual o adversário chegou por cima acertando com as travas na canela do marcador, segundo amarelo seguido de vermelho.
Ainda no primeiro tempo, Deh veio a campo para o lugar de Pica Pau, que saiu por conta de compromissos pessoais.
Na segunda etapa, o time agora treinado pelo antes zagueiro Rafa Ramos, voltou com uma alteração, Padilha na troca com Japa80. Contando com 10 jogadores contra 9 o time de Ipanema controlava a partida, e ia criando chances de alterar o placar. Mesmo sem contar com nenhum dos seus meias nesta partida, os jogadores que foram deslocados para a função conseguiam cumprir o papel. Passados 20 minutos, Uva saiu para Giuseppe entrar.
Não demorou e o próprio Giuseppe marcou. Jogada na área, e Fontes escorou para trás, Giuseppe encheu o pe de primeira. A bola foi forte, no ângulo, sem chances de defesa.
Após o gol, o time de colete ainda desperdiçou muitas chances de gol. Antes dos 30 minutos Fontes ainda marcou o seu. A jogada aconteceu com Padilha recebendo o passe de Deh, ele ajeitou dentro da área e chutou cruzado, o arqueiro fez a defesa mas deu rebote, a bola quicou e subiu, Fontes tentou de cabeça e o goleiro ainda conseguiu defender no reflexo, na terceira tentativa o próprio Fontes concluiu com o guarda metas batido, bola no fundo das redes. 3 a 0.
Antes de sair de campo Fontes ainda teve tempo para marcar mais uma vez, jogada de Padilha dentro da grande área, na qual ele foi tocado pela marcação e caiu (pênalti), a bola sobrou para Fontes que de perna direita chutou forte, a bola foi no ângulo batendo no travessão e morrendo no dentro do gol, mas o arbitro equivocadamente anulou o gol e deu simulação de Padilha, que ainda lhe rendeu o cartão amarelo.
Logo após Dudu Aipim entrou de centroavante no lugar de Fontes. E a equipe verde e branco seguia criando e desperdiçando oportunidades. Já no final da partida o lateral Vilela foi agredido dentro de campo por um jogador adversário. Mesmo um profundo corte no lábio inferior, o arbitro encarregado avaliou e disse nada poder marcar, pois não havia presenciado o lance. O bandeirinha também se isentou. Tudo o que ocorreu foi o jogador ter que sair de campo para estancar o sangue.
Assim que o arbitro apitou o final de partida mais confusão, desta vez generalizada, jogadores das duas equipes se envolveram em agressões físicas e verbais. Ficando por conta da arbitragem quem devera ser punido, suspenso e ate mesmo excluído da competição.
Ficando a ressalva que nos últimos três confrontos entre Ipanema e Corinthians ouve confusão, principalmente por conta de atletas na tentativa de intimidação, fazendo com que o futebol ficasse em segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário