terça-feira, 25 de outubro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Aliança

IPANEMA 2 X 0 Aliança
Data: 22/10/11
Horário: 14:00
Arbitro: Paulao
Gol(s): Raphinha, Fontes
Assistencia(s): -------, Raphinha
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Edisson <--> (Sagui)
Deh Vanacor
Renato
Jorge Henrique <--> (Padilha)
Uva <--> (Deh)
Feliti <--> (Xandi)
Guga
Pica Pau <--> (Nilton)
Raphinha
Inacio <--> (Fontes)

Muito sol, calor e vitoria no final.
A tarde de sábado reservava temperaturas elevadas, o termômetro apontava 32 graus e o confronto entre as jovens equipes não seria diferente. O forte sol que pairava o céu sob o CT Muradas não dava trégua, e mostrou que tarde seria longa.
Logo no principio da partida o Sport Club Ipanema mostrou que sentia muito a pressão de vir de três resultados insatisfatórios em seqüência, alem da punição sofrida e pontos negativos na tabela de classificação.
A equipe vermelha tinha o controle do meio campo, e tocava a bola com maior consistência. O Ipanema apressava as jogadas e corria mais que o adversário, por estar sem a posse de bola. A primeira grande chance aconteceu para a equipe vermelha/azul, jogada pela meia esquerda que o volante conduziu e desferiu chute pontente, no ângulo, que o arqueiro Torres bem colocado, colocou para escanteio.
O time branco também chegou perto, bola na meia esquerda com Guga que levantou na área, Inacio dividiu no alto e a bola sobrou com Pica Pau que tirou o zagueiro da jogava e concluiu de esquerda, o goleiro bem colocado fez a defesa no canto colocando para escanteio.
Em outra jogada rápida quase o Aliança modificou o zero do placar, a jogada se deu na meia esquerda pegando a defesa do Ipanema fora de lugar e o lançamento pegou o veloz atacante da direita sozinho, após erro de marcação ele seguiu livre, mas a marcação conseguiu recuperar a jogada, na hora do arremate ele chutou prensado e Torres fez ótima intervenção.
Quase no final da primeira etapa o time da zona sul teve outra oportunidade, desta vez em jogada de bola parada, Edisson cobrou escanteio e a bola encontrou Pica Pau na área, ele chutou de primeira, mas a bola parou na marcação, o rebote caiu no pés do mesmo e ele abasteceu Inacio pela direita, o centroavante chegou batendo e obrigou o goleiro a fazer importante defesa, espalmando a bola por cima do gol.
Os primeiros 45 minutos muito iguais, duas equipes pressionadas correndo muito.
Veio a segunda etapa e o Ipanema conseguiu após conversa de intervalo se posicionar melhor em campo. Com os jogadores comprometidos em não deixar escapar a oportunidade em jogo de “6 pontos”, como serão todos de agora em diante para o selecionado branco.
Mas a vida do Ipanema não seria fácil, pois o adversário também vinha com tudo buscando os três pontos.
A maior posse de bola desta vez ficava com o time de branco, que posicionava seu meio campo com quarto jogadores em linha e atacava com a bola no chão. O adversário aproveitava o espaço cedido para contra-atacar utilizando-se dos jogadores abertos nos lados do campo.
E em uma jogada de rápida pela direita o Aliança chegou perto, o atacante recebeu na costa do lateral e venceu a marcação na corrida, quando chegou pelo lado da área para concluir o guarda redes Torres cresceu e fez a defesa. Com o calor incessante o treinador Rafa Ramos foi fazendo alterações.
Na metade final do tempo, o Ipanema foi quem mais chegou perto, aproveitando o cansaço do adversário. Após jogada pela lateral direita que a zaga afastou , Uva antecipou a marcação e foi a linha de fundo pela esquerda, cortou a marcação para dentro e rolou para Pica Pau que vinha de trás, ele chegou batendo, a bola tinha direção do canto mas o zagueiro tirou quando ela chegava fora do alcance do goleiro, impedindo o gol.
Sagui que havia entrado no lugar de Edisson, fez jogada de linha de fundo e na hora do cruzamento foi derrubado já dentro da área, na ótica do arbitro Paulao lance normal, mesmo com muita reclamação do banco ipanemense.
Aos 38 minutos a pressão que o Ipanema fazia era forte, mas parecia que o jogo iria mesmo terminar empatado, ainda mais depois de grande chance desperdiçada, Raphinha fez grande jogada dentro da área e rolou para trás, Xandi apareceu com a perna boa, mas chutou desequilibrado de canhota, novamente o zagueiro tirou a bola que tinha endereço certo.
Aos 40 minutos o gol do desafogo. Jogada novamente com Raphinha pela esquerda, ele driblou o marcador dentro da área e foi derrubado. Penalti. Na cobrança o próprio Raphinha bateu, goleiro de um lado e a bola de outro.
O adversário demonstrava o abatimento com o gol nos minutos finais. E aos 45 minutos ainda teve tempo para Raphinha em grande jogada roubar a bola do zagueiro e na saída do goleiro servir Fontes, o centroavante entrou livre pelo meio, e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro. Decretando a suada vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário