sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Corinthians


IPANEMA 1 X 2 Corinthians
Data: 07/09/11
Horário: 10 horas
Arbitro: Adriano “Cuca”
Gol(s): Japa80
Assistencia(s): Madruga
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela
Renato
Buchecha <--> (Chico)
Nilton
Deh Vanacor <--> (Sagui)
Uva
Guga <--> (Madruga)
Edisson <--> (Xandi)
Pica Pau <--> (Raphinha)
Piroca <--> (Japa80)

Feriado, sol, jogo duro e derrota mal digerida.
No feriado de sete de setembro o dia tinha tudo para ser ótimo para o Ipanema, fazia muito tempo que o time não se encontrava no CT Muradas, especialmente em um dia com sol, nem mesmo a manha com muito vento parecia atrapalhar.
Mas o adversário também era forte, o atual campeão da competição, o Corinthians Gaucho. A partida prometia grandes emoções, e logo no principio dois ataques perigosos um de cada lado. Bola na meia do Ipanema, Edisson puxou para o meio e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer a defesa, a resposta do Corinthians veio pela lateral esquerda que em um cruzamento rasteiro passou por toda a defesa do Ipanema, e antes de encontrar o centroavante livre para o arremate, passou pelos pés de Nilton que jogou para a linha de fundo.
A disputa no meio campo era ríspida, e uma entrada o adversário já deixava a marca na linha de cintura do meio campista Guga, que jogou a partida inteira com marcas de sangue depois do lance. O juiz a partir de então tentou controlar a partida marcando a maioria das faltas.
O S.C. Ipanema tentava jogar em ataques rápidos, mas eventualmente abria espaços para contra-ataques alvinegros. Que no primeiro tempo ainda teve um gol anulado pela arbitragem, na cobrança de falta próxima da linha lateral, o goleiro Torres fez a defesa e no rebote o atacante empurrou para dentro, na hora o bandeira já assinalou a irregularidade.
A outra boa chance do Ipanema surgiu em uma arrancada do lateral direito, que levou a bola para a linha de fundo e tocou para o meio, Pica Pau antecipou-se a zaga e dentro da grande área dominou, e rolou para Guga que chegou batendo firme, mas a bola saiu em linha de fundo.
O rival em assustou em mais uma jogada no primeiro tempo, a jogada foi trabalhada nas costas da defesa de branco pela esquerda, e o cruzamento foi cortado para a entrada da área, o avante chegou batendo firme de esquerda, a bola tinha a direção do ângulo quando Torres fez impressionante defesa mandando para escanteio.
No intervalo a equipe do Ipanema trocou Edisson por Xandi, tentando assim ganhar mais marcação no meio campo. Com a condição de Guga mais sobrecarregada, as criações do Ipanema dependiam de bolas rápidas no ataque. Em uma grande oportunidade logo no inicio do segundo tempo, o atacante Piroca ia saindo livre na cara do goleiro do Corinthians, mas a arbitragem se precipitou e marcou o impedimento, muito reivindicado por parte do time da zona sul.
A partida vinha cada vez mais se tornando tensa e perigosa, quando por volta dos 25 minutos do segundo tempo um banho de água fria, o zagueiro conduziu a bola no meio campo e abriu no atacante, que conseguiu dominar e cruzar para trás, o próprio zagueiro apareceu como elemento surpresa na entrada da área e chutou de primeira cruzado. Gol do Corinthians.
O jogo havia ficado muito nervoso, chegou a ponto de Xandi em um lance com o adversário ser mordido na boca. Algum desentendimento maior era evidente e ele não demorou, jogadores das duas equipes trocaram empurrões, Sagui que logo antes havia entrado e um jogador do outro time foram para a rua.
O jovem time trocava pecas, para manter um ritmo forte em campo, conseguia posse de bola, mas ainda faltavam conclusões a gol. Até que por volta dos 35 minutos de jogo em um lance infeliz o time branco perde a bola no campo de defesa e oferece o ataque ao rival, que não desperdiça a grande chance. Bola dividida com o zagueiro que sobrou na frente para o atacante, com um passe deixa o outro avante na cara do gol, ele chuta de bico e a bola passa pelo goleiro abrindo excelente vantagem.
Ai o Ipanema se jogou para frente com tudo ainda tinha pelo menos 15 minutos (com descontos) de jogo. E foi lutando até o fim, até que Xandi fez ótima jogada na linha fundo pela esquerda e tocou para Madruga, ele observou Japa80 no meio da zaga e serviu o atacante. Japa com um chute de primeira colocou no alto, longe do alcance do goleiro. Ainda sobravam mais de 5 minutos para o abafa.
E foi exatamente como a equipe se portou, se jogou para cima, mesmo correndo serio risco de levar o terceiro gol. Porem o placar não foi alterado e segunda derrota no campeonato veio. Agora é levantar a cabeça e partir em busca da vitoria no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário