quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Pampa

IPANEMA 1 X 0 Pampa
Data: 17/09/11
Horário: 10 horas
Arbitro: Régis
Gol(s): Figueiró
Assistencia(s): -------
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Vilela <--> (Sagui)
Renato
Bardolla
Nilton <--> (Jorge Henrique)
Uva <--> (Deh)
Deh Vanacor <--> (Xandi)
Figueiró <--> (Grilo)
Pica Pau <--> (Guga)
Raphinha
Japa80 <--> (Edisson)


Decisao, jogo limpo e vitória.
Na manha de sábado, o Sport Club Ipanema enfrentou o adversário direto na classificação, Pampa. O elenco do S.C.I. se reuniu para a partida decisiva contando com boa parte do seu contingente. O rival jogava por até três resultados, vitória, empate ou derrota por um gol de diferença que ainda assim teria vaga assegurada nas semifinais da Copa Farroupilha 2011.
O técnico Inacio tratou de colocar um time bastante ofensivo, no inédito 4-2-3-1. Com Uva e Vanacor na protecao a defesa , Figueiro centralizado na meia, Pica Pau e Raphinha como falsos meias dos lados do campo e Japa80 centralizado na posição de centroavante.
O jogo começou com o Ipanema jogando no campo do adversário, tentando construir um placar favorável desde o principio da partida. Logo nos minutos iniciais Pica Pau já obrigou o goleiro adversário a grande defesa. A jogada foi construída pela direita na qual ele dentro da área conseguiu drible sobre a marcação e concluiu de perna esquerda. A bola ia cruzada no ângulo, obrigando o arqueiro a colocar para escanteio.
O Pampa sabendo das grandes chances de classificação jogava atrás e tentava alguns contra golpes, mas sem sucesso. O time de branco tinha volume ofensivo e conclusões, mas ainda faltava o gol. Japa80 por duas vezes, na primeira em grande lançamento de Figueiro, que deixou o companheiro na cara do gol, porem na hora do arremate ele escorregou o pe de apoio e concluiu por cima do gol. Na segunda ele dentro da grande área chutou mas a bola saiu ao lado da goleira.
O Pampa teve apenas uma jogada no primeiro tempo, um contra ataque que pegou a defesa fora de colocação, o meia recebeu na risca da grande área, deu um drible de corpo mas chutou por cima do gol com a perna canhota.
Em outra grande jogada quase o Ipanema inaugurou o marcador. Raphinha recebeu lançamento na ponta esquerda e encarou a marcação, conseguiu lindo drible e já na linha de fundo cruzou, o goleiro tocou na bola e ela subiu, se oferecendo em cima da linha, Figueiro surgiu rápido pelo meio e quando o meia ia marcar de cabeça, o zagueiro conseguiu a antecipação e tocou para a linha de fundo.
Devido ao jogo no campo ofensivo por parte do time da zona sul, a equipe do Pampa se via acuada e fazendo muitas faltas nas laterais do campo, oferecendo grandes chances de bola parada para o Ipanema.
E foi em uma destas faltas que o time comandado pelo técnico Inacio abriu o placar. Figueiro em bola parada pela meia direita colocou em direção ao meio da pequena área. O zagueiro Bardolla caiu reclamando de pênalti, mas o arbitro nada marcou, e quando o defensor ia tirar o perigo e o quique da bola o enganou e ele acabou levando ela com o braço. Penalti.
Figueiro bateu com categoria, no alto, goleiro para um lado e a bola para o outro. 1 a 0.
Na segunda etapa o que se viu foi um Pampa jogando de maneira diferente, atacando o Ipanema, marcando no campo de ataque, e o time branco acusou o golpe. A saída de bola não era mais a mesma, nem a presença ofensiva. Já aos cinco minutos o time rubro conseguiu o que não havia feito em 45 minutos iniciais, dois chutes a gol. Em um deles obrigando o goleiro Mattos a fazer difícil defesa, já q a bola desviou  no marcador e caiu de repente quase enganado.
Passados 15 minutos, o jogo ficou novamente sob domínio ipanemense, porem desta vez o adversário conseguia assustar no contra ataque. Em uma bola rápida, quase o Pampa foi beneficiado pela arbitragem, pois em um lance de impedimento o atacante saiu na cara do goleiro, mas Mattos fez difícil defesa com o peito, na saída de gol.
O Ipanema tentava furar o bloqueio pampeano, que a partir dos 30 minutos ficou todo atrás tentando segurar o resultado. O zagueiro Renato quase marcou após cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele dentro da grande área pela direita, ele ainda conseguiu um leve toque para tirar a marcação e concluiu cruzado, a redonda saiu rasteira cruzando toda a frente do gol e raspando a trave oposta.
Em outra jogada de escanteio, que desta vez foi cobrada curta para Grilo, ele se livrou da marcação e colocou na área, Guga pegou de primeira com a perna direita, mas a bola saiu caprichosamente ao lado do arco.
Nos minutos finais da partida, o time da zona sul tentou de todas as formas, ate um pênalti foi reclamado, que na tentativa de cruzamento pela linha de fundo a bola bateu no braço do zagueiro, mas o arbitro marcou apenas escanteio.
Apesar de o jogo ser uma decisão direta, os lances foram disputados com lealdade, sem intimidacoes e maiores problemas entre os atletas das duas equipes. Mostrando que o fair play deve estar sempre presente.
Aos 49 minutos, com o apito final se ia a esperança de melhor sorte no campeonato. Apesar da vitoria o time do Ipanema terminava desclassificado para a próxima fase. A luta da equipe mostrou que o grupo e forte e estava preparado para maior futuro na competição. O equilíbrio na chave B ficou evidenciado devido a tabela de pontuação. Onde as 4 equipes ficaram empatadas com 4 pontos e saldo 0. Cabendo aos gols pro decidirem quem passaria as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário