terça-feira, 13 de setembro de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Bazar Mimo

IPANEMA 1 X 1 Bazar Mimo
Data: 10/09/11
Horário: 12 horas
Arbitro: Régis
Gol(s): Fontes
Assistencia(s): Raphinha
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Edisson <--> (Dudu) <--> (Chico)
Renato
Buchecha
Jorge Henrique
Casquinha <--> (Uva)
Xandi
Guga <--> (Piróca)
Grilo <--> (Pica Pau)
Raphinha
Fontes <--> (Japa80)

Jogo movimentado, diversas oportunidades e empate.
Vinte e quatro horas antes da celebração mundial, em memória às vitimas do atentado de 11/set (10 anos), as equipes do Sport Club Ipanema e Bazar Mimo se encontraram pela segunda vez no campeonato. Como as duas equipes haviam sido derrotadas na primeira rodada da fase de grupos, buscavam a recuperação a todo custo, para manterem vivas as chances de classificação.
A partida logo começou e com menos de um minuto o arbitro já mostrava cartão amarelo para um jogador da equipe trajada de branco. E logo aos 3 minutos de jogo, grande chance de alterar o marcador para a equipe adversária. A jogada foi trabalhada pela meia esquerda e encontrou o atacante dentro da área no lado oposto, ele dominou de frente para o goleiro, que saiu fechando o ângulo e fez difícil defesa.
O susto inicial, fez com que a equipe acordasse e começasse a jogar, o Bazar oferecia campo ao Ipanema e arriscava lançamentos às costas da defesa. Logo aos 12 minutos de partida o gol. A jogada começou no meio campo pela esquerda, Raphinha recebeu junto da linha lateral e tocou de primeira para Grilo que dominou e partiu pelo meio com a bola dominada, dois toques depois e ele com um passe nas costas do marcador, deixou Raphinha de frente para o gol, Raphinha avistou o centroavante Fontes pedindo bola no meio da zaga, e com um leve chute de esquerda serviu o companheiro que só empurrou a bola para o gol já vazio. O gol demonstrava a boa fase de Fontes, que em suas ultimas 4 partidas anotou 4 gols.
 O gol deu tranqüilidade ao Ipanema, que agora coordenava as situações em campo. As jogadas de ataque aconteciam, mas ainda faltava a conclusão. Enquanto que o adversário continuava atacando com lançamentos as costas dos laterais de branco. Em outra jogada de perigo o adversário quase empatou a partida, novamente a bola veio da meia esquerda e encontrou o atacante na área, que na saída do arqueiro chutou rasteiro, Mattos fez a defesa com os pés salvando a equipe.
Por volta dos 30 minutos da primeira etapa o empate. Jogada na meia direita, novamente com lançamento logo para a área do Ipanema, o avante se enroscou com o marcador e caiu em cima da linha da grande área, para o arbitro, pênalti. Muitíssimo contestado pelo time da zona sul. Na cobrança chute forte do lado direito do goleiro.
O empate trouxe igualdade não somente no placar, mas também em ações no meio campo. A outra grande chance do primeiro aconteceu a favor do time branco, Guga recebeu dentro da área tocou para Raphinha que rapidamente assistiu Fontes, o centroavante dominou e chutou a bola bateu no zagueiro e voltou para Guga, que observou o goleiro no chão e tocou por cima, sem goleiro, quem conseguiu fazer a defesa foi o zagueiro que tirou de cabeça, salvando o Bazar.
No intervalo o técnico Inácio colocou Uva e Pica Pau no meio campo, junto com Dudu que já havia entrado no primeiro tempo as 3 alterações até o momento. O jogo que já havia sido aberto na primeira etapa, tornou-se ainda mais, com chances para as duas equipes.
As duas equipes estavam visivelmente pressionadas, pois quem perdesse o confronto estaria fora da competição. O jogo foi ficando cada vez mais tenso, vale lembrar que o jogo era bem disputado, mas na bola.
A medida que o jogo ia passando o meio campo ficava cada vez mais aberto, e o Bazar melhor postado em campo dominava o setor, conseguiu duas grandes chances em cruzamentos pela esquerda que encontraram o centroavante mas o cabeceio foi para fora. Já o Ipanema pecava na finalização das jogadas, na hora do chute um passe a mais distanciava a equipe do placar favorável.
Passava metade do segundo tempo e nada de altercao no placar, em jogada pela direita quase o Ipanema conseguiu exito. Pica Pau levantou na area pela segunda trave, Raphinha veio fechando por tras da zaga, e quando o zagueiro foi afastar acabou errando o tempo de bola e ela passou, o habil atacante chegou concluindo, mas surperso pela falha do beque pegou sem jeito e mandou pela linha de fundo.

Japa80 e Chico também foram a campo no decorrer da segunda etapa, e nos 15 minutos finais, com o adversário mais cansado, o Ipanema voltou a ter maior volume no meio. Em uma jogada pela esquerda, Japa teve grande chance, invadiu a área e tentou o drible, foi travado e caiu, mas o arbitro desta vez optou por nada marcar.
Já em cima do apito final, Piróca (que havia entrado pouco antes) teve chance de sair como o herói do dia. Bola no meio campo, Xandi viu o atacante livre pelo meio da área e fez o passe, Piróca em uma movimentação rápida apareceu de frente para o gol, com a bola se oferecendo para o arremate. Ele chegou batendo de primeira deslocando o goleiro no canto oposto, o atacante ja saia para comemorar, mas a bola quicou e saiu raspando a trave, o goleirao tirou com o olho, pois já estava batido no lance.
E assim terminou a partida. Embora as duas equipes quisessem mais jogo, pois o encarregado da arbitragem terminou a partida com apenas 44 minutos do segundo tempo.
Com a combinação de resultados, todas as 8 equipes participantes da segunda fase ainda tem chance de classificação, embora no grupo “B” as grandes chances de classificação estejam com Pampa e Corinthians, que jogam pelo empate na ultima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário