segunda-feira, 25 de junho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 1 X 3 Botafogo
Data: 23/06/12
Horário: 15:00
Arbitro: Eduardo
Gol(s): Felitti
Assistencia(s): Figueiró
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Japa Antonio <--> (Edisson)
Renato
Palermo
Verdi <--> (Naldo)
Torok <--> (Xandi)
Felitti
Guga <--> (Taylor)
Figueiró
Pica Pau <--> (Deh)
Inacio <--> (Rafa Ramos)

Jogo morno, falta de pontaria e revés.

Na tarde de sabado as equipes do Sport Club Ipanema e Botafogo da Azenha faziam o seu primeiro confronto oficial.

O jogo começou com as duas equipes especulando o jogo na meia cancha sem ataques perigosos. Com o passar do tempo o time da zona sul começou a dominar o setor mas ainda sem grandes conclusões.

O alvinegro que apesar de ser um clube formado neste ano, tem um elenco experiente aproveita-se para explorar contra ataques. Por volta dos 30 minutos ja tinha 3 chegadas mais fortes ao gol do Ipanema.

E aos 35 minutos o rival marcou, o lateral esquerdo foi cruzar na área, mas a bola saiu em direção ao gol, bateu no travessão e sobrou para o meia dentro da grande área, ele se desveciliou do marcador e de perna esquerda bateu cruzado pelo alto, vencendo o arqueiro ipanemense.

O gol adverso não mudou o panorama da partida que seguia em ritmo lento e disputado no meio campo.

Na volta do intervalo o time branco fez alterações no meio campo, e ja no principio do periodo se mostraram eficazes. O dominio do jogo era todo ipanemense, o gol de empate parecia ser questão de tempo. Três grandes chances com Naldo, uma em cruzamento na área que o goleiro falhou ao tentar interceptar, a bola ia entrando rasteira, quando na sequencia o proprio goleiro se redimiu ao evitar o gol em cima da linha. Na segunda um chute de fora da área na qual a bola passou raspando o travessão. E na terceira oportunidade um chute da entrada da área que a bola quicou antes de chegar na meta e o arqueiro fez dificil defesa no canto mandando para escanteio.

Após período de pressão, o adversário escapou e, jogada pela esquerda, o lateral estava com o pé "calibrado", novamente ele foi tentar o cruzamento e novamente a bola foi em direção ao gol. Desta vez acabou morrendo na rede lateral da meta, o chute passou encobrindo o guarda redes do S.C.I.

O segundo gol do adversário pesou na conta do jovem time principalmente da maneira como foi, onde a equipe teve seus melhores minutos na partida. Logo o controle ja era do time da Azenha, que tinha o placar em vatagem assim como o maior dominio da bola em seus pés.

Na segunda investida do time rival no segundo tempo, o gol para "matar" o jogo. Tabela pelo meio da defesa branca, que o meio campista saiu cara a cara com o arqueiro e só teve o trabalho de escolher o canto e concluir.

No final da partida o gol de honra, jogada proxima ao arco da grande área, Felitti tocou para Figueiró que com um toque de primeira serviu o companheiro, Felliti chegou batendo de canhota, a bola saiu rasteira no cantinho, entrando sem chances de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário