segunda-feira, 18 de junho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 4 X 0 Expresso da Madrugada
Data: 16/06/12
Horário: 11:00
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): Pica Pau, Figueiró, Figueiró, Deh
Assistencia(s): ------, ------, Taylor, Uva
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Japa Antonio <--> (Bruno)
Renato
Palermo
Verdi <--> (Nilton)
Uva
Torok
Guga <--> (Taylor)
Figueiró
Pica Pau <--> (Deh)
Fontes <--> (Inacio)

Estréia, bom jogo e vitória.

Começava a segunda quinzena do mês de junho e no sabado também marcava para o inicio do segundo turno da Copa Farroupilha. Era o inicio de disputas pela Taça Garibaldi, após a Taça Bento Gonçalves ter sido levantada pela equipe do Monaco outras 13 equipes ainda lutam por um lugar na grande finalissima.

As equipes do Sport Club Ipanema e Expresso da Madrugada tinham confronto marcado para a primeira rodada, o dia era ventoso, mas com temperatura agradavel para a pratica esportiva. Logo no inicio da partida via-se um Expresso jogando no erro do Ipanema, fechando-se muito bem atrás e saindo com rapidez ao ataque. O futebol do jove time aos poucos foi encaixando, mesmo jogando contra o forte vento. 

Quem teve a primeira chance de marcar foi o adversário, cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, Torok afastou de cabeça mas ela sobrou ainda dentro da área para o rival, ele desferiu chute cruzado, a bola passou por todo mundo e saiu raspando a trave com muito perigo.

O Ipanema respondeu também e jogada de escanteio, Figueiró cobrou na área e Renato chegou batendo de sem pulo, a bola foi na direção do centroavante Fontes que conseguiu ajeitar para a perna canhota e concluiu, o arqueiro do time azul fez defesa no reflexo ja que a conclusão saiu de muito perto, salvando sua equipe.

Em outra oportunidade quase o centroavante deixou sua marca, jogada pela esquerda com Verdi, que cruzou na área, o forte vento enganou o arqueiro que errou a saida, mas Fontes não conseguiu a cabeçada como desejava, a bola foi por cima do gol com o goleito ja batido.

O experiente time se defendia muito bem, até que Torok recebeu no meio, conseguiu se livrar da marcação e concluiu de longe, a bola foi forte quicando antes de chegar no gol, o guarde redes deu rebote e ela caiu nos pés de Pica Pau, o atacante precisou concluir duas vezes, na primeira o arqueiro ainda deitado fechou o angulo e na segunda ja com o gol vazio ele empurrou marcando.

O jogo permanecia com as duas equipes buscando o resultado, e o adversário chegou perto com o seu ótimo batedor de faltas, mas a cobrança na área passou sem desviar em ninguém proximo a segunda trave.

Na segunda etapa o time branco jogava com o vento a seu favor, mas quem tomou a iniciativa foi o adversário. Que tinha posse de bola mas ainda faltava conclusão a gol. Novamente o jovem time foi se recolocando em campo e conseguia equilibrar as ações de meio de campo. 

Antes dos 15 minutos da segunda etapa o jovem time ja havia feito 4 alterações, e elas surtiram efeito. Após um balão da zaga, Figueiró ganhou em velocidade pela esquerda e serviu Deh, ele chegou de frente para o gol batendo de primeira, a bola saiu muito próxima da trave.

Em jogada combinada no meio campo pela direita, Figueiró recebeu de frente para o gol avançou em diagonal e concluiu, o goleiro pulou para a defesa, tocou na bola mas aceitou o chute e ela entrou beliscando a trave. O gol deu tranquilidade para o time da zona sul, enquanto que o experiente time sentiu o golpe e teria que se jogar ainda mais para o ataque.

Com o time rival jogando pra cima, os espaços começaram a aparecer. Taylor recebeu livre na área, de frente para o gol, na hora do arremate ele foi dar uma cavadinha, mas a bola quicou e acabou batendo na canela, desperdiçando ótima oportunidade. O terceiro gol amadurecia e aconteceu após Fontes brigar pela bola junto a linha lateral de ataque, ele tocou para Deh, ele achou Taylor de costas dentro da área, que com um toque de primeira deixou Figueiró de frente para o gol, o meia chegou concluindo de primeira de perna canhota, a bola foi rasteira no cantinho. Um lindo gol coletivo. 

O treinador Inacio que marcava sua despedida do cargo, tambem entrou na partida. O Expresso ainda lutava, e em cobrança de falta quase descontou. A cobrança era frontal, a bola foi colocada na medida para o companheiro de time que saiu na mesma linha dos zagueiros, ele tentou a casquinha, mas atrapalhado pelo goleiro do Ipanema tocou forte demais na bola mandando por cima do gol.

Ja nos acréscimos, jogada pela esquerda, Deh achou Uva entrando na área pela esquerda, o volante venceu a marcação junto a linha de fundo e tocou para trás, o próprio Deh chegou concluindo de primeira com a perna direita. O chute saiu rasteiro no cantinho, fechando o placar. Ótima vitória contra um experiente time que sabe jogar este tipo de competição, vide sua ultima participação na Copa UEFA, da qual chegou a finalissima e ficou com o vice campeonato.

Jogo para comemorar a ajuda e dedicação que o técnico Inacio deu nestes ultimos três semestres, agregando em amizade e companheirismo junto ao grupo. E também marcando a chegada do novo treinador, Flávio, que sabe poder contar com cada um dos atletas do grupo atual assim como o suporte de jogadores que não estão podendo fazer parte do grupo no momento, mas com certeza tem carinho enorme pelo time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário