segunda-feira, 11 de junho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 2 (3) X 2 (5) Azenha
Data: 07/06/12
Horário: 10:00
Arbitro: Thiago
Gol(s): Dudu, Dudu
Assistencia(s): Figueiró, ------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Vilela <--> (Bruno)
Renato
Palermo
Verdi <--> (Japa Antonio)
Deh Vanacor
Uva <--> (Torok)
Edisson <--> (Taylor) <--> (Guga)
Figueiró
Raphinha <--> (Pica Pau)
Dudu <--> (Fontes)

Vontade, jogo limpo e eliminação nos penaltis.

A data demarcada para as semi finais da taça Bento Gonçalves era o feriado de Corpus Christi, a manhã de quinta feira amanhecia muito gelada, com temperaturas proximas dos 5 graus. Sport Club Ipanema e Azenha estavam escalados para fazerem a primeira partida, marcada para as 10:00.
Com um minuto de partida o centroavante Dudu marcou de cabeça, escanteio para o Ipanema após pressão na saida de bola, a cobrança foi no miolo da área, o avante subiu mais que todo mundo e testou no canto.

O adversário acusou o golpe precoce, e passou a jogar acuado. Em 15 minutos o Ipanema teve outras 3 grandes oportunidades de ampliar o marcador. Na primeira balão da defesa, Dudu ganhou na velocidade da zaga e saiu na cara do goleiro, mas ele adiantou a bola e o arqueiro conseguiu fazer a intervenção parcial, Dudu ainda conseguiu recuperar a bola, driblou o goleiro e concluiu, mas no momento do drible a zaga conseguiu se recuperar e fechar o angulo no momento da conclusão, salvando em cima da linha.

Outra chance com o centroavante Dudu, ele recebeu a bola na meia, partiu para cima da marcação e quando viu espaço livre mandou a bola em direção ao gol, o chute saiu rasteiro cruzado, obrigando o guarda redes a fazer defesa dificil no chão.

A terceira grande oportunidade aconteceu após bela jogada de Raphinha pela esquerda, ele cortou a marcação para o meio e abriu para Deh Vanacor, o volante poderia arriscar o chute mas percebeu Vilela entrando sem marcação nas costas da defesa, o lateral recebeu e com um toque ajeitou para a esquerda e soltou uma bomba de canhota. A bola estava longe do alcance do arqueiro, mas subiu demais e explodiu no travessão indo em linha de fundo.

Um contratempo ainda no principio da partida, o atacante Raphinha em uma esticada de bola sofreu a falta, mas como estava em velocidade na queda sofreu lesão, dando lugar a Pica Pau.  Após este inicio, o time do Azenha acordou para a partida, chegou duas vezes muito forte antes de empatar o escore. Uma em escanteio, cobrança no meio da área bem feita, e o centroavante subiu com estilo e testou firme. A bola saiu raspando a trave ja com o goleiro do Ipanema batido. 

A outra oportunidade do rival foi em uma jogada rápida pela esquerda de ataque, ao perceber a linha de impedimento mal feita, o meio campista colocou o atacante livre entrando na área. Ele avançou em velocidade e ajeitou a bola para a perna direita, na hora da conclusão, mas com pouco angulo para o chute, tentou colocar no angulo oposto, mas a bola saiu por cima do gol sem muito perigo.

Com o jogo aberto e cheio de alternativas, o Azenha marcou após contra ataque, bola roubada na meia cancha, esticada para o lateral na esquerda e da intermediária ele cruzou na medida para o centroavante testar para o gol. O cabaceio saiu firme e conseguiu vencer o arqueiro Torres, que nada pode fazer.

Com o final do período se encerrando o jovem time ainda conseguiu abrir nova vantagem, lançamento na área para Dudu, ele dominou no peito e a bola subiu, quando ele foi dar um toque com a cabeça para adiantar a bola, o zagueiro foi afastar com o pé, choque dentro da área, penalti. Na cobrança Dudu, colocou a bola de um lado e o arqueiro pulou para o outro.

Nos acréscimos, falta perigosissima para o Azenha, a cobrança veio por baixo da barreira, o goleiro do Ipanema fazendo ótima apresentação defendeu o chute forte colocando para escanteio.

Na segunda etapa o rival veio com tudo pra cima, partindo para o tudo ou nada. O jovem time sentiu o intervalo e recuou, esperando oportunidade para o contra ataque. Enquanto que o Azenha dominava o setor de meio campo, ainda sem oportunidades de gol.

Uma das poucas chances do time de branco, foi com o volante Uva, que após jogada do lateral Vilela, a bola sobrou para o meio campista que passou pela marcação e apareceu livre dentro da área pela direita, ao adiantar a bola ela ficou a feição para o chute, mas a conclusão saiu muito ruim, perdendo grande chance, com a bola saindo sem perigo sobre o gol. 

O volume de jogo do adversário foi recompensado por volta dos 20 minutos, jogada muito bem trabalhada na meia esquerda, enfiada de bola na costas da defesa e o lateral esquerdo apareceu livre, em um chute com pouco angulo ele foi muito feliz, a bola chutada de tres dedos acordou a coruja, um lindo gol.

E o time mais antigo buscava mais, continuava atacando com perigo, até que aos 35 minutos teve a chance de ouro. Jogada pela esquerda de ataque e o atacante ao invadir a área foi derrubado, penalti. Na cobrança o meio campista rival foi tirar do goleiro mas tirou também do gol. 

A chance desperdiçada pelo time vermelho e branco fez a jovem equipe do S.C.I. voltar equilibrar as ações no meio campo. Quase no final da partida Pica Pau marcou, ele recebeu a bola na esquerda, cortou a marcação para o meio e mandou uma bomba, a bola saiu perto da trave. Nos ultimos minutos a equipe treinada por Inácio, terminou em cima, mas sem chances reais de perigo.

E vieram os penaltis, o Azenha saiu batendo e marcando.
Os penaltis muito bem batidos, até a terceira cobrança ipanemense, o chute saiu forte, batendo a meia altura na parte de dentro da trave, mas ela caprichosamente cruzou a frente de todo o arco e não entrou. Na sequencia os exitos continuaram até decretar vitória do Azenha na quinta cobrança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário