segunda-feira, 26 de março de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 1 X 2 Pampa
Data: 24/03/12
Horário: 14:00
Arbitro: Eduardo
Gol(s): Pica Pau
Assistencia(s): Dudu
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Torok 
Renato
Palermo <--> (Francis)
Nilton <--> (Mateus Cavalcanti)
Deh Vanacor
Felitti
Guga <--> (Gabriel)
Figueiró <--> (Xandi) <--> (Taylor)
Pica Pau <--> (Jean)
Dudu <--> (Fontes)
Tarde de sol, jogo duro e perda de tabu.
Na bela tarde de sábado, as equipes do Sport Club Ipanema e Pampa fizeram mais um encontro, desta vez valido pela Copa Farroupilha 2012.
A equipe branca começou a partida com o controle do jogo, enquanto que o Pampa buscava seu veloz atacante com jogadas de contra ataque. A primeira conclusão a gol foi justamente do time que tinha mais controle da bola, Dudu ganhou do zagueiro na meia lua e soltou uma bomba rasteira, o goleiro fez a defesa em dois tempos, antes do avante pegar o rebote. O time vermelho pouco assustava, mas mesmo assim tentava conclusões de media e longa distância.
Aos 28 minutos o primeiro gol do jogo. Dudu roubou a bola do zagueiro na hora do drible em direção ao gol ela rebateu e sobrou para Pica Pau que passou em velocidade e saiu de cara para o gol, na conclusão ele buscou o canto, o arqueiro ainda tocou na bola antes de ela entrar no canto.
Dois minutos após aberto o placar o Ipanema perdia o volante Deh Vanacor, segundo amarelo (bastante discutido por parte da comissão ipanemense). A partir daí, com um jogador a menos o técnico Rafa Ramos trocou o meia Figueiró por Xandi na tentativa de proteger a defesa. O Pampa ganhou espaço no meio campo com um jogador a mais e começou a assustar.
Em bela trama pelo meio quase empatou a partida, a bola apareceu livre para o meia canhoto concluir de fora da área, com o goleiro já batido, mas ele pegou mal e mandou por cima do gol.
O S.C.I. balançou as redes mais uma vez, Nilton fez pressão na saída de bola e ela sobrou para  Pica Pau, que veio em velocidade e concluiu, o arbitro então invalidou o lance, primeiramente marcando o impedimento (equivocado pois Pica pau veio de trás da linha da bola), depois da reclamação ele continuou, agora dizendo que o lance estava parado pois havia marcado falta de Nilton.
O Pampa seguiu jogando mais no campo do Ipanema no restante do primeiro tempo, porém sem obter êxito.
Veio o segundo tempo, e logo aos 09 minutos o gol de empate. O veloz atacante dominou próximo da meia lua, e de costas para o gol, conseguiu girar para a direita e driblar dois marcadores antes de concluir, fazendo um lindo gol. O chute saiu rasteiro cruzado, longe do alcance do goleiro Torres.
Tentando se recompor em campo após sofrer o empate, o time da zona sul tentava acalmar o jogo no meio campo, e explorava Dudu na velocidade. Em uma destas jogadas ele ganhou na velocidade do zagueiro e quando próximo da linha de fundo direcionava em diagonal para o gol, o zagueiro fez uma falta duríssima e foi pra rua mais cedo, aos 18 minutos.
Com a igualdade no placar e agora também em campo, o técnico Rafa Ramos fazia alterações para o ritmo da equipe não cair. Logo após a sua entrada Mateus Cavalcanti recebeu lindo passe de Felitti em contra ataque, ele dominou de perna canhota de frente para o gol, mas na hora do chute não foi feliz, mandando para tiro de meta.
O Pampa também chegou perto com o seu veloz atacante, ele ganhou lance pela direita e invadiu a área, na conclusão ele chutou mascado e Torres mandou para a linha de fundo.
Aos 23 minutos novamente o Ipanema marcava, mas uma vez mais a arbitragem tirava a vantagem do placar. Falta em Pica Pau, ele bateu rápido e colocou Dudu na cara do gol, o atacante girou e marcou. Mas o encarregado da arbitragem mandou voltar a falta, alegando que iria armar a barreira.
O Pampa que nada tem a ver com isso seguia assustando, um balão da zaga que deixou o atacante no mano a mano, ele ganhou na velocidade e saiu na cara do gol, era só deslocar e sair pro abraço, mas ele tirou de mais do gol, perdendo grande chance.
A medida que o tempo ia passando o jogo ficava mais aberto, em outra chance Mateus Cavalcanti tabelou pela esquerda e apareceu livre dentro da área, na conclusão ele tentou colocar no canto do goleiro mas desperdiçou outra oportunidade.
No apagar das luzes, aos 45 minutos, em escanteio para o Pampa veio o gol da vitória adversária, a cobrança no primeiro pau a meia altura, a defesa espirrou na hora de afastar e sobrou para o atacante livre somente empurrar para o gol vazio, quase em cima da linha.
A falta de atenção no ultimo minuto foi um balde de água fria no time branco, que em um jogo bastante aberto e disputado, já coloca a equipe com o alerta ligado na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário