sexta-feira, 9 de março de 2012

15ª Copa Farroupilha

FÓRMULA DE DISPUTA:

a)     A competição contará com dezesseis (16) equipes; divididas em dois grupos de oito equipes; chave “A” e “B”. Fórmula do Gauchão 2012.                
                                        
b)     No primeiro turno (Taça Bento Gonçalves), os jogos serão disputados em confrontos de chave contra chave; classificando-se as quatro primeiras colocadas de cada chave. Formando os seguintes cruzamentos; 1ªA x 4ªB, 2ªA x 3ªB, 3ªA x 2ªB, 4ªA x 1ªB, em jogos de mata-mata e sem vantagem. Os demais cruzamentos desta primeira fase será respeitada a equipe de melhor campanha de uma chave contra a de pior campanha da outra chave. O campeão da Taça Bento Gonçalves já estará na final da 15ª Copa Farroupilha.   

c)     No segundo turno (Taça Garibaldi), os jogos serão disputados entre as equipes do mesmo grupo; classificando-se as quatro primeiras colocadas de cada chave. Formando os seguintes cruzamentos; 1ªA x 4ªB, 2ªA x 3ªB, 3ªA x 2ªB, 4ªA x 1ªB, em jogos de mata-mata e sem vantagem. Os demais cruzamentos desta primeira fase será respeitada a equipe de melhor campanha de uma chave contra a de pior campanha da outra chave. O campeão da Taça Garibaldi também já estará na final da 15ª Copa Farroupilha.

d)     Se acontecer de uma equipe vencer os dois turnos, ela será automaticamente declarada campeã da 15ª Taça Farroupilha. Caso isso ocorra, teremos o confronto dos vice-campeões de cada grupo para determinarmos o 2º e 3º colocados; e o quarto colocado será a equipe de melhor campanha na classificação geral dos 2 turnos. E se houve uma final, a decisão do 3º e 4º lugar será entre as equipes que terminaram como vice – campeãs dos dois turnos.

CHAVE A                                                  CHAVE B
           Mônaco                                                       Pampa
           Azenha                                                        Corinthians
           Gaudério                                                     Abc   
           Ipanema                                                    All Blacks
           Borrachos                                                   Menino Deus 
           Dínamo                                                       Deportivo Poa
           Botafogo                                                     Aliança
           Expresso da Madrugada                              Bazar Mimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário