segunda-feira, 19 de março de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 3 X 2 Menino Deus
Data: 17/03/12
Horário: 14:00
Arbitro: Maloqueiro
Gol(s): Raphinha, Dudu, Renato
Assistencia(s): Torok, Guga, --------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Japa Antônio <--> (Torok)  
Renato
Palermo <--> (Xandi)
Edisson <--> (Verdi)
Deh Vanacor <--> (Jean)
Felitti <--> (Taylor)
Guga
Gabriel <--> (Raphinha)
Pica Pau
Fontes <--> (Dudu)
Tarde de sol, reencontro e vitória.
No ultimo final de semana de verão, as temperaturas permaneciam altas no CT Muradas, o Sport Club Ipanema tinha o compromisso de ingressar na temporada 2012 em competições oficiais.
Após dois amistosos em que a equipe branca terminara vitoriosa (6x3 frente ao Porto Alegrense F. C., 2x1 frente à equipe Bazar Mimo), agora era hora de iniciar o certame com saldo positivo.
O adversário era o debutante Menino Deus, equipe criada no ano de 2012, fazendo apenas a sua terceira aparição desde a fundação. A partida começou bastante equilibrada, sem chances de gols para os dois lados, a disputa permanecia no meio campo.
Por volta dos 25 minutos, em uma jogada contra ataque, Pica Pau recebeu na esquerda e avançou pra cima do zagueiro, após invadir a grande área no mano a mano, driblou em velocidade para a perna esquerda e sofreu o carrinho, pênalti.
O encarregado da cobrança foi o centroavante Fontes. Após a autorização do árbitro ele correu e disparou forte de perna canhota, o goleiro pulou para a direita e fez uma grande defesa mandando para escanteio, segurando assim o grito de gol.
Ainda no primeiro tempo a equipe de branco perdeu três atletas machucados dois após jogadas contra adversários e um por lesão involuntária. Gabriel deu lugar a Raphinha, Japa Antonio saiu para Torok calçar as chuteiras e Edisson que seria substituído no intervalo por Verdi.
Veio o segundo tempo e com ele, os gols.
Logo aos 10 minutos, Torok bateu falta rapidamente da meia direita, a bola passou sobre Fontes e o zagueiro e encontrou Raphinha entrando livre pela esquerda, o atacante dominou passou pelo zagueiro que tentava a recuperação e deu um leve toque na saída do arqueiro. Gol do Ipanema.
Aos 20 minutos, o técnico Inácio, colocou Dudu no lugar de Fontes. E logo na primeira jogada o jogador mostrou que estava em dia inspirado (seta pra cima), bola na área e ele pulou disputando no alto com o zagueiro e o goleiro, de cabeça venceu e colocou a bola no fundo das redes.
O time adversário acusou o golpe e por muito pouco não levou o terceiro gol logo na seqüência.  O mesmo Dudu recebeu no meio da zaga, e com uma linda proteção a La Damião, girou sobre o zagueiro e partiu livre para marcar de frente para o gol, por preciosismo ele demorou a concluir e o goleiro conseguiu salvar o que seria um gol feito, fazendo mais uma linda defesa.
Próximo dos 25 minutos finais entraram Jean e Taylor no meio campo. Ainda pensando no gol perdido o Ipanema errou a marcação no miolo da zaga e em uma bonita jogada o atacante adversário diminuiu. Ele recebeu dentro da grande área, ameaçou a conclusão e quando o zagueiro deu o bote para travar ele cortou para a perna esquerda e concluiu no canto.
Não deu nem tempo de o adversário comemorar e o Ipanema já abria mais uma vez a diferença. Bola na área bate e rebate e ela sobrou picando na frente do zagueiro Renato, ele saltou e deu um lindo voleio, a bola foi no ângulo sem chances de defesa.  Novamente com dois gols de vantagem parecia que partida estava definida e novamente o mesmo erro. O atacante Dudu infernizando a defesa fez jogada pela direita e da linha de fundo cruzou rasteiro para o meio da área, a bola foi passando e com o gol vazio “Deivid” (Pica Pau) chegou escorando, mas pegou mal na bola e viu-a passando ao lado do gol vazio.
O zagueiro Palermo foi outro atleta do S.C.I. que saiu após lesão involuntária, Xandi entrou no seu lugar.
Como quem não faz leva, aos 35 minutos em jogada que a defesa do Ipanema parou pedindo impedimento, o atacante adversário recebeu no miolo da área e com apenas o goleiro a sua frente, driblou e novamente e colocou o Menino Deus na partida.
Após a parada para água no segundo tempo, o Ipanema tentava controlar a partida, trocando passes no meio campo. Em uma jogada com Dudu, ele novamente ganhou no corpo da marcação e quando partia livre em direção ao gol foi segurado pelo braço, o zagueiro que já tinha amarelo levou os segundo cartão deixando a sua equipe com um jogador a menos.
No final a equipe conseguiu controlar a bola e deixar o tempo passar, segurando o ímpeto do estreante na competição, que lutou até o fim, valorizando a vitória e os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário