terça-feira, 31 de maio de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Monaco

IPANEMA 1 X 3 Monaco

Arbitro: Paulao
Data: 28/05/11
Horário: 14 horas
Gol(s): Pica-Pau
Assistencia(s): Figueiró
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Vilela
Renato <--> (Gui)
Rafa
Mateus <--> (Jorge Henrique)
Nacho
Uva <--> (Deh Vanacor)
Edisson <--> (Gabí) 
Figueiró
Pica-Pau <--> (Japa80)
Fontes <--> (Piróca)



Tarde de inverno, sol, tempo frio e perda de invencibilidade.
A tarde do dia 28 de maio prometia bons jogos. Tres equipes disputavam a liderança do campeonato no mesmo horário, de um lado Ipanema contra Monaco e na disputa paralela Bazar Mimo versus Millonarios.
E não foi diferente, o jogo entre S.C.I. x Monaco Porto Alegrense foi um grande jogo, bastante movimentado com alternância no marcador, tenso com duas expulsões e quatro gols anotados. O principio da partida mostrava como as duas equipes se equiparavam em movimentações ofensivas e defensivas. Com bastante disputa no meio campo.
A primeira grande chance ocorreu para a equipe de branco, jogada pelo lado direito de ataque, Pica-Pau percebeu o deslocamento de Fontes pela esquerda e lançou para o centroavante. O camisa 9 dominou de perna esquerda esperou a bola ficar a feição para o arremate e desferiu chute de canhota, o goleiro adversário fez grande defesa com a bola no chão, mas deu rebote, que caiu no pé de Figueiró. Era o gol do Ipanema amadurecendo, mas por capricho demais ele foi tirar do alcance do arqueiro e tocou pelo lado do gol, perdendo grande chance.  
Em jogada de resposta a equipe alvirrubra também criava, mas desperdiçava no arremate final, jogada pela esquerda que a defesa do time da zona sul cochilou por um segundo quase sofreu a punição, bola nas costas da zaga que o avante saiu de frente para o goleiro, mas na hora da definição o atacante perdeu ângulo com a saída do guarda redes  e conseqüentemente o tempo para finalização.
A medida que o tempo ia passando o Ipanema se tornava mais perigoso e parecia ter uma leitura melhor da partida no momento. Mais uma vez chegou com perigo na conclusão a gol de Pica-Pau que apareceu pela meia esquerda e cortou para o meio, o chute saiu forte e rasteiro porem o goleiro bem colocado fez a defesa em dois tempos.
Mais uma jogada pela esquerda, agora começando pela lateral com Mateus, que observou o deslocamento de Edisson pelo meio, tocou pelo alto, Edisson dominou no peito ajeitando a bola para Figueiró, que observou Pica-Pau entrando livre pelo meio da área e com um toque deixou o companheiro em condições de marcar. Pica-Pau recebeu e na velocidade venceu o guarda metas do Monaco, ai foi só empurrar para o gol livre. Gol do Ipanema.
O gol deu moral para a equipe branca , que passou a jogar ainda mais confiante, trocando passes e tendo maior posse de bola. O Monaco ainda na primeira etapa assustou em uma chegada rápida pela direita, o atacante cruzou para a área e o centroavante livre para o cabeceio, mas o goleiro do Ipanema foi mais veloz e conseguiu sair de soco afastando o perigo iminente.
No intervalo o técnico Inacio promoveu a entrada de Gabí no lugar de Edisson. E pediu para o time continuar como vinha jogando, com inteligência e explorando jogadas agudas nas pontas. Mas o intervalo não fez bem para o time do Ipanema, o time voltou sonolento, enquanto que o adversário voltou disposto a mudar o panorama da partida.
Logo no primeiro minuto oportunidade para o time vermelho e branco, aproveitando o equivoco da defesa do Ipanema, em um lance de bate e rebate na grande área, quase o M.F.P.A. igualou o marcador, o meia chutou quase da marca do pênalti, e a bola explodiu no peito do defensor Rafa e saiu da área, com gritos de penalidade por parte do banco adversário.
O jogo ia mudando de rumo, o time homônimo europeu agora seguia com mais contundência na partida, ate que aos dez minutos o meia adversário perdeu a cabeça e em um lance na frente do banco do Ipanema, agrediu Figueiró com um chute e foi expulso depois de tomar o segundo amarelo.
A partir daí o jogo tendia muito mais para a equipe da zona sul, com um a zero no placar e um jogador a mais em campo, mas o que se viu foi diferente. A equipe do Monaco correndo atrás do placar e também para manter a ponta na tabela foi a frente com perigo enquanto que o Ipanema tentava criar mas esbarrava na marcação adversária.
Antes dos vinte minutos entraram Deh Vanacor e Japa80 nos lugares de Uva e Pica-Pau, para dar novo gás à equipe. Mas mesmo assim quem ainda conseguia se sobressair surpreendentemente na partida era a equipe de rubra, que em uma jogada de escanteio conseguiu igualar o marcador logo após o vigésimo minuto. Escanteio cobrado rapidamente, e a bola na área, o defensor do Ipanema cortou de cabeça, mas a bola foi para o segundo pau. O atacante adversário antecipou a marcação e igualou o resultado até o momento com uma cabeçada junto da trave.
O gol fez com que a equipe do Ipanema sofresse certo colapso, passou a atacar com muita vontade, mas pouca eficiência. Melhor estabilizado em campo o Monaco chegou mais duas vezes com perigo em rápidos contra ataques, uma vez pela meia esquerda que o guarda metas salvou o chute com os pés e em uma jogada de cruzamento que Mattos salvou colocando para escanteio.
Com a equipe sofrendo contra-ataques perigosos e tendo dificuldades de finalizar, o técnico Inacio utilizou mais tres pecas do banco de suplentes, Gui no lugar de Renato, Jorge Henrique no de Mateus e Piróca na função de Fontes.
Por volta dos 35 minutos finais o Monaco conseguiu a virada. Falta marcada pelo arbitro perto da área pela direita da zaga. Cobrada na pequena área, o adversário pulou e de cabeça venceu a marcação empurrando a bola para dentro. 2x1.
O arbitro Paulao ainda expulsou um jogador do Ipanema, em um lance no meio campo, dois jogadores sem embolaram e sobrou apenas para o jogador do time de branco, que sequer tinha cartão amarelo e foi mandado para a rua de imediato. Para irritação do banco, que ficou sem entender a atitude da autoridade em campo.
O Ipanema não se entregou e tentou ate o fim, as duas jogadas perigosas do Ipanema foram com Japa80 pela direita, ele recebeu junto da lateral foi driblando até alinha de fundo, mas na hora do passe final não encontrou ninguém dentro da pequena área para a conclusão. E em outra jogada de Japa80 a bola rolada para o meio e num bate e rebate Piróca dentro da grande área fez a conclusão, mas esta saiu fraca e o goleiro fez a defesa em dois tempos sem problemas.
 Já nos últimos minutos em uma chance de escanteio, a bola cruzou toda a área e encontrou Nacho, que chutou de perna esquerda, a bola tinha direção, mas tocou no zagueiro adversário e salvou a ultima boa chance de empate. Na seqüência do lance, ataque do Monaco, bola mal rebatida pela defesa do Ipanema e o atacante adversário apareceu livre dentro a área de frente para o gol. Tentou o drible no goleiro, quando sentiu o toque caiu, e pênalti.
O avante de vermelho bateu alto no ângulo, sem chances para a defesa. Dando números finais a ótima partida de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário