segunda-feira, 6 de junho de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Bazar Mimo

IPANEMA 2 X 1 Bazar Mimo
Data: 04/06/11
Horário: 14 horas
Arbitro: Adriano “Cuca”
Gol(s): Piróca, Piróca
Assistencia(s): ---------, Jorge Henrique
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
André Martins <--> (Nilton)
Renato
Rafa
Jorge Henrique <--> (Mateus)
Xandy <--> (Sagui)
Uva
Gabí  <--> (Madruga)
Guga <--> (Japa80)
Pica-Pau <--> (Taylor)
Piróca <--> (Deh)



Mais uma tarde de outono, com sol e tempo frio no CT Muradás.
Jogando pela quarta vez consecutiva no horário das 14 horas, o time do Ipanema conquistou uma vitória suada frente à forte equipe do Bazar Mimo e se recupera frente ao amargo resultado no final de semana passado.
A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se respeitando bastante. A equipe de uniforme escuro, melhor postada no meio campo foi avançando aos poucos a marcação, e na primeira boa oportunidade já marcou. Por volta dos 15 minutos de jogo, em uma recuperação de bola já no campo de defesa do Ipanema, saiu em um ataque perigoso. A defesa de branco foi obrigada a fazer a falta na proximidade da área. O atacante adversário em uma bela cobrança colocou a bola no ângulo, distante do goleiro do time branco.
Com o placar parcial adverso o time do S.C.I. aos poucos foi se ajustando na partida, passando a manter a posse de bola, muito pela proposta do adversário que com o placar a favor, optou por explorar contra ataques. Xandy (com tonturas) logo aos 25 minutos de partida foi substituído por Sagui no meio campo.
Em um rápido contra ataque puxado através do meia de vermelho e preto, na direita de defesa do Ipanema, quase o adversário ampliou o marcador, ele avançou desde o meio campo e na velocidade foi vencendo a disputa com os defensores e invadiu a grande área, arriscando um chute cruzado que passou rasteiro com perigo.
Esta nova chance do adversário acordou de vez o time da zona sul, que passou a jogar mais pelo lado esquerdo explorando jogadas de Jorge Henrique, Guga e Gabí que caiam por aquele setor do campo.
E foi em uma jogada rápida pela meia esquerda, que Gabí recebeu já na área adversária em condições de concluir, deu um corte para dentro e na hora do arremate, sofreu a falta. O juiz sem pestanejar, marcou pênalti. Piróca foi o incumbido da cobrança. Bateu deslocando o goleiro que pulou para um lado e a bola foi no outro. A bola foi rasteira no canto direito do guarda redes. Empate do Ipanema por volta dos 35 minutos de partida.
Com maior confiança o time do treinador Inacio, marcava presença no campo ofensivo, mas mesmo assim não conseguiu maior rendimento até o arbitro dar com encerrado o primeiro tempo.
Logo no inicio do segundo tempo o Bazar veio com tudo para cima e em menos de cinco minutos já tinha dois arremates de fora da área, que o goleiro Torres fez as defesas sem muitos problemas. Porem deixou espaço atrás e foi exatamente assim que o Ipanema virou o marcador aos oito minutos.
Jorge Henrique em uma jogada junto da ala esquerda, cortou a marcação para o meio, e de trivela deu um lindo passe pelo alto, nas costas da zaga, Piróca apareceu rápido pelo meio, livre, e com um toque conseguiu encobrir o alto goleiro do Bazar para festa dos ipanemenses de plantão.
O gol não diminuiu o ímpeto do adversário que com cinco jogadores no meio campo povoava o setor, enquanto que o Ipanema saia em contra ataques rápidos pelos lados do campo. Outra grande chance desperdiçada pelo time de branco foi em uma bela jogada de Guga pela direita, na linha de fundo viu bem a chegada livre do volante Uva e rolou para trás, o volante preferiu dominar a tentar o arremate direto, mesmo de frente para o gol, assim dando tempo para a marcação apertar e abafar o lance.
Fazendo o trabalho usual, Inácio foi alterando a equipe sem modificar a maneira de jogar, Madruga no lugar de Gabí, Japa80 na de Guga, Mateus na lateral esquerda saindo Jorge Henrique. A maior posse de bola no meio campo evidenciava que o Bazar tentaria a todo custo pelo menos o empate, mas a zaga do Ipanema bem postada conseguia recuperação nos lances capitais.
Em um lance de escanteio quase o adversário conseguiu o empate, a bola viajou no primeiro pau, tendo o desvio para trás, e o zagueiro adversário apareceu para a conclusão, livre dentro da pequena área, mas pegou mal na bola colocando para fora.
Passados mais da metade do segundo tempo Inácio, colocou em campo também, Nilton (improvisado na lateral direita), Taylor e Deh (fazendo sua estréia na competição), nos lugares de André Martins , Pica-Pau e Piróca). E em nova jogada de escanteio, agora foi a vez do Ipanema quase marcar. A cobranca caiu no miolo da área, Madruga conseguiu dominar e girar, mas a bola bateu no peito do goleiro e na volta Madruga ainda tentou o rebote, a pelota respingou e sobrou na pequena área para Taylor, que girou de canhota, mas pegou mal e colocou para a linha de fundo.
Outra grande chance do adversário foi em uma jogada rápida que o atacante recebeu livre na área, pela direita, dominou, cortou com a perna canhota para o meio e concluiu, a bola ia entrando, mas Rafa como se fosse um goleiro, tirou em cima da linha com a cabeça, salvando o que seria gol certo da equipe preto e vermelho.
Na hora de matar a partida, o Ipanema desperdiçou a oportunidade por excesso de solidariedade, Madruga apareceu no meio, driblou invadindo a área e de frente para o gol, tentou o passe para Japa80, mas o passe saiu curto e o goleiro conseguiu antecipar a chegada do atacante para o arremate em um lance claríssimo de gol.
Quase no final da partida em uma falta do lado da área foi o ultimo lance de perigo na partida, falta cobrada pelo atacante da equipe de uniforme negro na segunda trave, mas o zagueiro afastou de cabeça o perigo, com o arbitro finalizando a partida após 4 minutos de descontos.
Ficando de parabéns o trabalho defensivo do Ipanema que não leva um gol com a bola rolando desde a partida contra o Expresso da Madrugada (3 jogos inteiros), que foi em um lance de apagão do time aos 46 minutos do segundo tempo. Contra o Abc a equipe não sofreu gols, contra o Mônaco foram três, um de escanteio, um de falta lateral e um de pênalti, e agora novamente de falta contra o Bazar. E trabalhar para corrigir os equívocos defensivos com a bola parada para o adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário