terça-feira, 3 de maio de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Azenha

IPANEMA 3 X 1 Azenha
Data: 30/04/11
Horário: 16 horas
Gol(s): Piróca, Figueiró,Nacho
Assistencia(s): Pica-Pau, ---------, ---------

Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Vilela <--> (Edisson)
Renato
Rafa
Jorge Henrique <--> (Mateus)
Deh Vanacor
Uva <--> (Xandy)
Figueiró <--> (Guga) 
Madruga <--> (Nacho)
Pica-Pau <--> (Taylor)
Piróca <--> (Gabí)

Após dois finais de semana sem jogos, voltou ao CT Muradás a Copa Farroupilha. Tarde de sábado, tempo agradável e bom futebol.
O Ipanema enfrentou a qualificada equipe do Azenha. O principio do jogo já mostrava que a partida seria disputada com lealdade e jogadas agudas por parte das duas equipes. O Ipanema com toques curtos e rápidos enquanto que o Azenha explorava as viradas de bola para encontrar o companheiro sem marcação.
Apesar de ter um maior domínio no inicio da partida a equipe branca não conseguiu assustar o goleiro adversário. E quando a partida chegava por volta de vinte minutos, em uma bola pela meia esquerda, o centro campista adversário deu o lançamento em diagonal nas costas do defensor, pegando-o  desprevenido , o atacante de azul dominou pela direita de ataque, cortou para dentro e de perna esquerda colocou longe do goleiro Matos. Gol do Azenha.
A boa noticia foi que o gol não desestabilizou a equipe da zona sul, mas deu bastante confiança para o Azenha. Que passou a ter mais conclusões nesta parte do jogo. Uma cobrança rápida de escanteio que pegou a defesa novamente em desatenção, dois jogadores conseguiram aparecer livres na frente do arqueiro, mas o arremate de cabeça saiu no centro do gol com Matos segurando firme. E em uma falta pela meia esquerda, que foi cobrada diretamente na direção do gol que Matos também fez a intervenção sem problemas.
O S.C. Ipanema também chegou perto nas bolas paradas, Figueiró por duas vezes, a primeira em cobrança frontal que obrigou o goleiro a fazer a defesa colocando para escanteio, e outra mais na ponta esquerda que foi batida em direção ao primeiro pau e o guarda redes saiu socando para longe o perigo.
O gol de empate aconteceu em uma jogada com a participacao de  Pica-Pau pela esquerda, o veloz atacante recebeu próximo da linha lateral, cortou para dentro e colocou ela na área. Ai em grande jogada Piróca fez um belo gol, dominou a bola pelo alto, de costas para o gol e já girando, com o ombro deu um toque enganando o zagueiro, apareceu de frente para o gol e deslocou o goleiro.
Com o jogo empatado parecia que o Ipanema tinha maior controle das ações, mas no final do primeiro tempo o volante Deh Vanacor recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo arbitro.
Com a ida ao intervalo o técnico Inacio resolveu mexer no meio campo, Xandy já havia entrado e com um jogador a menos, trocou Madruga pelo estreante Nacho.
Figueiró mais uma vez desequilibrou a favor do time branco, em um lindo chute fez o gol da virada. Exatamente após o gol deu lugar a Guga.
O estreante Nacho também balançou as redes, fechando o placar. Anotando o terceiro e o quarto gol (este que foi anulado pelo arbitro Paulao, alegando que já havia terminado a partida no momento do gol).
A equipe de azul ainda teve dois jogadores expulsos durante o segundo tempo terminando com nove jogadores em campo.
 Matheus, Taylor,  Gabí e Edisson também participaram do confronto. E comprovando o comprometimento da equipe, ainda ficaram sem participar mas ajudando e dando todo o suporte necessario para a equipe: Torres, Buchecha, Gui, Sagui e Japa80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário