segunda-feira, 23 de maio de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Abc/Technocorp

IPANEMA 1 X 0 Abc/Technocorp
Data: 21/05/11
Horário: 14 horas
Gol(s): Vilela
Assistencia(s): Nacho
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Vilela <--> (André Martins)
Renato
Rafa
Jorge Henrique <--> (Mateus)
Nacho
Uva <--> (Nilton)
Sagui <--> (Xandy) 
Figueiró <--> (Edisson)
Pica-Pau <--> (Japa80)
Fontes <--> (Piróca)



Tarde quente, sol forte e jogo disputadíssimo até o último minuto. Em um dia de típico “veranico” de maio, as equipes do S.C. Ipanema e Abc/Technocorp se encontraram para medir forcas. Um confronto de muito bom nível técnico, tenso e concorrido.
No principio da partida as equipes se alternavam com toques de bola precisos e sem arriscar muito. À medida que o tempo ia passando o time de verde conseguia controlar melhor a partida ditando um ritmo cadenciado com muito toque de bola. O clube de branco parecia desajeitado no meio campo, mas mesmo assim combatia muito sem dar chances reais ao adversário.
Passados 25 minutos da etapa inicial o S.C.I. assustou em um chute de media distancia, Uva recebeu na entrada da área, dominou de perna direita e desferiu o arremate com a perna contraria, a bola seguiu rasteira batendo no pé da trave e saindo pela linha de fundo.
O time de verde chegou forte em duas jogadas rápidas pelas laterais do campo, primeiro em um cruzamento rasteiro pela direita que o avante do outro lado recebeu sem marcação, mas como o passe foi forte não conseguiu concluir com precisão. E em uma jogada pela esquerda, o cruzamento pelo chão, mas o atento lateral Jorge Henrique mandou para escanteio antes que a bola chegasse no atacante para a conclusão.
O Ipanema no primeiro tempo ainda teve duas chances, uma com Nacho que recebeu de frente para o gol, e desferiu um chute forte pelo alto, mas o guarda redes do Abc conseguiu efetuar a defesa rebatendo de soco para fora da grande área. A outra oportunidade aconteceu em jogada dos dois atacantes, tabelinha dentro da área entre Pica-Pau e Fontes, na qual Fontes recebeu e concluiu na saída do goleiro, o chute de perna canhota saiu forte, mas a bola explodiu no travessão picou na pequena área mas não teve aproveitamento melhor por parte da equipe da zona sul da capital.
Na segunda etapa o jogo continuou muito disputado, as duas equipes haviam comparecido no CT Muradas pensando somente em vencer. O técnico Inácio, modificou a maneira de jogar no meio campo, para tentar ganhar o controle do jogo naquele setor e ter maior posse de bola, promoveu a entrada de Xandy no lugar de Sagui e Piróca no lugar de Fontes.
De fato aconteceu como o treinador pensou, a equipe melhorou seu rendimento perante a primeira fase do jogo, mas ainda faltava o arremate final. Passados 15 minutos,  mais 2 trocas ocorreram, Mateus no lugar de Jorge Henrique e Nilton no lugar de Uva.
Com as alterações, o Abc foi quem veio para cima aproveitando os poucos minutos de instabilidade do time branco. O time da azenha quase marcou o gol inaugural, uma jogada pela direita que sobrou picando na entrada da area para o meio campista adversário arrematar, o chute saiu forte e rasante, na sua trajetória a bola fez uma curva e saiu rapando a trave direita do guarda metas, chance perigosíssima.
O jogo cada vez ficava mais tenso, e até silencioso por parte dos jogadores e presentes no complexo esportivo, tamanha a concentração dos atletas na vitória, pois sabiam que um gol, mesmo a esta altura da partida poderia dar números finais ao encontro. Logo entraram Japa80 e Edisson, nos lugares de Pica-Pau e Figueiró respectivamente.
Em uma cobrança de falta pela meia esquerda, Nacho se preparou e bateu firme por cima da barreira, a bola fez uma rápida queda e colidiu com forca no travessão. A resposta do time de verde foi em uma jogada de lançamento, que o rápido avante pela esquerda, conseguiu vencer o marcador na corrida e com a perna esquerda tentou encobrir o arqueiro, mas a bola saiu com certo perigo.
O gol do Ipanema aconteceu em uma jogada pela meia direita, Nacho conduziu, driblou em velocidade o marcador, sofreu a falta mas conseguiu se equilibrar, o arbitro optou por dar a vantagem no lance, ele observou Vilela passando com rapidez pela direita e serviu o companheiro, o lateral direito ganhou do marcador na corrida e saiu na cara do goleiro. Bateu firme, forte e cruzado, a bola ainda passou entre as pernas do arqueiro que tentou fazer a defesa. Gol do Ipanema.
Em desvantagem no placar o time do Abc/Technocorp saiu para o ataque, mas assim deixava brechas atrás. Próximo dos 40 minutos Japa80 teve ótima oportunidade de garantir a vitória. Xandy tentou o lance pela meia direita, tocou para Japa que dominou, partiu de frente para o goleiro, conseguiu fazer o drible no ultimo zagueiro (que buscou a recuperação no lance), e com a perna direita bateu forte, mas o chute saiu no centro do gol, o goleiro fez a defesa em pé e colocando a bola para fora da área.
O autor do único gol até o momento na partida, Vilela, saiu com cãibras dando lugar ao outro lateral direito André Martins. Como a partida estava no seu final o Abc arriscou jogadas pelo alto para a área do Ipanema, e quase conseguiu êxito. Em uma destas jogadas o zagueiro (que já tinha virado atacante a esta altura) conseguiu o desvio e o avante pela ponta esquerda chegou com a bola picando em velocidade, com um leve toque tentou concluir por cima do arqueiro, quando a bola ia entrando o zagueiro Rafa fez a cobertura e em cima da linha tirou de cabeca para escanteio.
Sem mais tempo para ação o árbitro encerrou a partida. Mais uma vez Ipanema e Abc fizeram uma grande partida, assim como já havia acontecido em anterior confronto no semestre passado, um grande jogo e desta vez excelente vitória branca contra um ótimo adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário