terça-feira, 12 de abril de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Atlético Racing

IPANEMA 3 X 1 Atlético Racing
Data: 09/04/11
Horário: 10 horas
Gol(s): Figueiró, Figueiró, Guga
Assistencia(s): Dudu, André Martins, Jorge Henrique

Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Dudu <--> (André Martins)
Renato
Rafa <--> (Buchecha)
Jorge Henrique
Deh Vanacor
Uva <--> (Gui)
Figueiró <--> (Bolatti) 
Japa 80 <--> (Guga)
Pica-Pau <--> (Sagui)
Fontes <--> (Piroca)





Como nao tiramos a tradicional foto antes da partida, ai vai a foto do churrasco pos jogo.
Manha de sábado, com tempo agradável e vitoria confortável. A partida começou bastante disputada pelas duas equipes. Novamente, o Ipanema conseguiu impor seu estilo de jogo priorizando a posse de bola, enquanto que o Atlético Racing tentava encaixar ataques rápidos pelos lados do campo.
A equipe branca tentava chegar próxima a área adversária, mas na maior parte dos ataques era parada com faltas. A medida que o tempo ia passando os ataques se tornavam mais perigosos, e em uma jogada de Dudu pela lateral direita, o avante Pica-Pau recebeu a bola livre dentro da área. Tudo saiu certo, a movimentação, o domínio, a tranqüilidade, porem o arremate não foi como esperado. O goleiro adversário saiu muito bem abafando o lance e conseguiu fazer difícil defesa.
A melhor oportunidade do Atlético no primeiro tempo foi em uma jogada de escanteio, a cobrança veio pelo lado direito de ataque, com o cruzamento na segunda trave. O cabeceio veio firme e forte, mas o goleiro Torres bem colocado fez a defesa em dois tempos.
Em mais uma falta assinalada pelo arbitro da partida, o SCI fez o gol, mas este foi anulado (impedimento, segundo o bandeirinha). Figueiró bateu a falta em diagonal, o centroavante Fontes apareceu livre no meio da área, e com um toque de perna direita deslocou o goleiro, Rafa ainda veio cumprimentando também de perna direita no segundo pau. A duvida ficou se Rafa tocou na bola já dentro do gol ou não. (Video abaixo).
Agora em nova cobrança de falta pela direita, o meio campista Figueiró cobrou junto da primeiro trave, Fontes e Rafa apareceram livres por trás do zagueiro, e Rafa efetuou o cabeceio, mas ela foi sem direção, saindo ao lado. No primeiro tempo o volume de jogo do Ipanema não conseguiu ser traduzido em gol.
Inacio promoveu a entrada de Guga já no inicio do segundo tempo, e logo em sua primeira bola, ele obrigou o arqueiro adversário a colocar difícil bola para escanteio. A jogada pelo meio, Guga limpou para a direita e desferiu forte chute rasteiro no canto, a bola ainda tocou no chão antes para dificultar ainda mais a ação do adversário.
Em um contra ataque muito rápido quase o clube da zona sul foi punido. O ataque saiu pela direita da zaga, e quando o avante ia livre de frente para a área, Rafa e o volante Deh Vanacor conseguiram a recuperação, mas na jogada se embolaram com o atacante e o arbitro assinalou falta, que ainda rendeu um cartão amarelo para o zagueiro. Na cobrança, o chute veio com direção, mas por sorte a bola beijou o travessão e quicou na pequena área, Renato esperou ela subir novamente e afastou de cabeça para fora da área, no decorrer o lance ainda teve um cruzamento para a área, e um cabeceio sem perigo por cima da meta.
Por volta do minuto 15 o gol do Ipanema. Figueiró em tabela com Dudu, apareceu com a bola pela meia esquerda cortou para o meio, e da entrada da área desferiu um chute rasteiro bem colocado, sem dar chances ao guarda metas a bola entrou bem no canto, para alegria do time branco, 1 a 0.
O Ipanema ainda teve dois gols anulados por impedimento (bastante discutíveis). Em jogada pelo meio, Fontes recebeu livre pelo alto, dominou no peito, girou e na caída da bola bateu por baixo do goleiro do time de preto.  O outro gol anulado foi em jogada envolvente pela meia esquerda, que Figueiró recebeu dentro da área nas costas do zagueiro, ainda cortou para o meio e rolou para a segunda trave, Pica-Pau chegou concluindo de carrinho.
Na metade do segundo tempo Inacio deu continuidade ao sistema de troca de atletas para o rendimento da equipe não cair, já havia entrado em campo Guga, André, Piroca e Gui. Porem quem chegou com extremo perigo foi o Racing. Em uma desatenção da zaga, o atacante saiu no meio dos dois zagueiros e apareceu de frente para Torres já na grande area, o goleiro fez uma intervenção impressionante no chão, na saída do gol, segurando firme.
E quem marcou foi o Ipanema. A jogada pela direita com o lateral André, que tirou a marcação da jogada e cruzou com perfeição para o meio, Figueiró apareceu livre, já sem goleiro apenas para cumprimentar de cabeça, 2 a 0 e sensação de tranqüilidade.
O terceiro gol parecia questão de tempo, Guga perdeu grande chance dentro da área, quando recebeu livre e na saída do goleiro acabou tocando por cima do gol. E foi justamente Guga quem marcou para o time mais jovem. A jogada começou com o deslocamento do lateral esquerdo Jorge Henrique, que vislumbrou a jogada pela direita e em velocidade cruzou o campo e apareceu livre na ponta e rolou para o meio, Guga veio de frente e bateu no contra pé do arqueiro, sem chances de defesa.
Por volta do minuto 38 o gol do Racing. Em um escanteio pela esquerda de ataque, a bola veio no primeiro pau e foi desviada para trás, chegando no zagueiro de preto, livre na segunda trave. 3 a 1. No final da partida o adversário ainda tentou com valentia diminuir o placar, mas na havia tempo para mais nada. Ainda participaram do confronto, Sagui, Bolatti e Buchecha.
Os destaques da partida ficaram por conta do zagueiro Renato mantendo sempre a segurança, da ótima apresentação do incansável lateral Jorge Henrique e dos dois gols do meia Figueiró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário