terça-feira, 29 de novembro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x ABC/Technocorp (Quartas de final)


IPANEMA 1 X 2 ABC/Technocorp
Data: 26/11/11
Horário: 10:00
Arbitro: Adriano “Cuca”
Gol(s): Palermo
Assistencia(s): Raphinha
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela
Renato <--> (Palermo)
Bardolla
Nilton <--> (Jorge Henrique)
Xandi <--> (Sagui)
Edisson
Guga <--> (Taylor)
Figueiró
Raphinha
Fontes <--> (Pica Pau)
Muito sol, jogo duro e despedida do campeonato.
Novamente Sport Club Ipanema e ABC/Technocorp se encontraram no campeonato, desta vez em partida valida pelas quartas de final da Copa UEFA. A partida valia um lugar entre os 4 melhores times da temporada e prometia grande jogo, devido a qualidade das duas equipes.
O jogo se mostrou muito disputado, terminado o primeiro tempo sem gols. Na segunda etapa o ABC abriu o placar, e conseguiu ampliar mais tarde. Em desvantagem o time branco partiu para cima e conseguiu descontar no final, mas faltou tempo e melhor sorte para o empate.
Depois de uma temporada desgastante e cheia de boas surpresas a equipe se despediu de competições oficiais em 2011 com bom aproveitamento e ficando a certeza de que o ano de 2012 será ainda mais prazeroso para os atletas e envolvidos com a equipe.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Barcelona

IPANEMA 1 X 0 Barcelona
Data: 19/11/11
Horário: 10:00
Arbitro: Régis
Gol(s): Raphinha
Assistencia(s): --------
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela <--> (Pedro)
Renato
Buchecha <--> (Palermo)
Naldo
Deh Vanacor
Felitti
Guga <--> (Xandi)
Figueiró <--> (Edisson)
Raphinha <--> (Japa80)
Fontes <--> (Pica Pau)



Sol, vitória e classificação.
Na bela manhã de sábado as equipes do Ipanema e do Barcelona se encontraram para definir a ultima rodada da primeira fase da Copa UEFA 2011. O sol que pairava o CT Muradas indicava que o dia de primavera seria longo.
O time branco abria a rodada e precisava de uma vitoria para garantir a classificação, enquanto que o homônimo do azul grená europeu já havia assegurado a vaga na rodada anterior. A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e priorizando o toque de bola pelo chão.
O S.C.I. quase saiu na frente logo aos 12 minutos. O goleiro do Barcelona saiu jogando errado e Raphinha aproveitou e dominou pela meia direita, avançou em velocidade pegando a defesa desarrumada e tocou para Fontes marcar, mas a arbitragem marcou um duvidoso impedimento, permanecendo assim o placar igual.
O adversário também chegou perto, o experiente capitão do time e ajeitou do meio da rua, e quando ninguém esperava enfiou o pé na bola, de muito longe, a bola foi forte e chegando perto do gol fez uma curva para dentro, o chute cruzado parecia ter endereço certo mas explodiu no poste assustando o goleiro do Ipanema que nem se mexeu.
A outra grande chance do primeiro tempo foi do time da zona sul, Guga recebeu na meia esquerda e foi pra cima da marcação, driblou o primeiro marcador para dentro e ao chegar quase na linha da grande área chutou colocado, a bola ia encobrindo o goleiro, mas ele ainda conseguiu se espichar todo e mandar de mão trocada para escanteio.
A conversa de intervalo foi com o técnico Rafa Ramos pedindo tranqüilidade para a equipe, já que a equipe havia feito um bom primeiro tempo e ainda tinha mais 45 minutos para garantir um lugar entre os oito classificados.
O segundo tempo começou com o Ipanema jogando no campo do Barcelona, mas sem ser perigoso, a medida que o tempo ia passando o adversário equiparava as coordenadas da partida. Até que passados de quinze minutos Felitti levou o segundo amarelo e foi expulso, a partida que agora tendia a equipe azul-grená ficava cada vez mais difícil para o time branco com um jogador a menos.
Um minuto da expulsão e em um contra-ataque a bola foi para Raphinha, ele avançou em velocidade pela direita, driblou o zagueiro para o meio e já quase na grande área ariscou o chute de canhota. A bola saiu um foguete cruzado, passou pelo goleiro do Barca e balançou as redes para a alegria do jovem time. O gol foi um balde de água fria no experiente time que sentiu o gol.
Após período de paridade na partida, o experiente time, fez valer a posição de ter um homem a mais em campo e partiu pra cima, conseguiu ainda duas grandes chances. A primeira delas foi em um cruzamento na área, que o alto centroavante recebeu e de costas para o gol ainda conseguiu concluir de puxeta, a bola quicou antes de chegar no gol para a defesa do goleiro Torres.
A segunda grande oportunidade, próxima dos 35 minutos, também apareceu em um cruzamento na área, desta vez pela esquerda, a bola veio alta e cruzou toda a extensão da balisa quando encontrou o atacante fechando na segunda trave, a cabeçada saiu sem direção, assim desperdiçando boa oportunidade de empatar a partida.
A partida ia chegando ao final quando um atleta do time adversário também levou o segundo amarelo e foi expulso, a partir daí com igualdade numérica em campo o time branco se viu mais seguro para administrar o placar positivo, nos quatro minutos de acréscimos o toque de bola apareceu e concluiu a classificação merecida, mesmo após a perda de 9 pontos no “tapetão” mostrando a forca do grupo ipanemense.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Expresso da Madrugada


IPANEMA 3 X 1 Expresso da Madrugada
Data: 15/11/11
Horário: 14:00
Arbitro: Tiago
Gol(s): Pica Pau, Pica Pau, Sagui
Assistencia(s): Figueiró, Figueiró, Raphinha
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela
Renato
Bardolla
Jorge Henrique <--> (Taylor)
Edisson
Sagui
Guga
Figueiró <--> (Deh)
Raphinha
Pica Pau <--> (Palermo)



Feriado, muito vento e vitória.
Após uma rodada confusa com troca de horário e de adversário a apenas 12 horas do inicio dos jogos, a equipe foi punida (WO) por não ter como comparecer ao embate, mesmo avisando a organização do campeonato sobre a impossibilidade de comparecimento, haja vista que o Sport Club Ipanema estava programado para jogar contra o Barcelona as 10:00 da manha e o jogo foi modificado para as 14:00 contra o Azenha em uma véspera de feriado. Lembrando que os jogadores que trabalham no sábado já haviam trocado seu turno para jogar pela manha, e os que iriam a praia estavam organizados para sair após o jogo... Tornando assim inviável a presença do time, uma vez que nao atingia o contingente de 11 jogadores.
Mesmo com a decisão injusta imposta pela organização, a equipe se reuniu novamente no CT Muradas para o confronto contra o experiente time do Expresso da Madrugada. O forte vento atrapalhava o toque de bola e empurrava o time adversário para o campo do Ipanema. O Time azul rondava a área do time branco, mas sem ser perigoso.
O S.C.I. também chegava com pouca contundência. Até que em falta pela ponta direita o time ipanemense abriu o placar. O cruzamento saiu na altura do primeiro pau, o zagueiro furou a cabeçada e Pica Pau conseguiu dominar dentro da grande área e girou rápido para marcar, o chute saiu rasteiro cruzado.
Após o gol na metade do período, o time conseguiu melhor organização enquanto que o Expresso tentava nas bolas paradas. Em uma destas cobranças pela meia direita quase o empate, o atleta camisa 10 bateu no ângulo forte, mas a bola saiu no canto do goleiro Torres que fez bonita defesa mandando para escanteio.
Já nos acréscimos do primeiro tempo o empate. O atleta bateu em curva aproveitando o forte vento para colocar direto em gol, a bola entrou sem tocar em ninguém, um bonito gol olímpico.
A conversa de intervalo foi para o time aproveitar o momento na tentativa de reorganizar o meio campo para ter maior posse de bola e utilizar o forte vento ao seu favor. E foi exatamente o que procedeu.
O time da zona sul conseguia dominar o meio campo e ter posse de bola no campo ofensivo.  Novamente por volta dos 10 minutos de bola rolando em uma falta junto a grande área o time marcou. Falta cobrada por Figueiró, que ao invés de cruzar em direção ao gol rolou para Pica Pau na meia lua da área concluir, o atacante pegou de primeiro rasteiro, a bola ainda desviou no zagueiro antes de balançar as redes.
Aos 25 minutos o zagueiro Bardolla levou o segundo amarelo e foi expulso, com um jogador a menos, o time do Expresso se lançou para frente, e na base do abafa teve ótima oportunidade, bate e rebate na área, a bola sobrou com o atacante pela direita já dentro da área, na conclusão o arqueiro do Ipanema saiu fechando o ângulo e salvando com a bola indo para a linha de fundo.
Com o jogo se aproximando do final os espaços se tornavam maiores, e o jovem time explorava jogadas rápidas, no final do jogo teve sua estratégia de posse de bola e velocidade recompensada.
Raphinha puxou contra ataque e lançou Edisson na hora de invadir a a área ele deixou a bola escapar, mas conseguiu recuperar do zagueiro e devolveu para Raphinha que da meia lua serviu Sagui entrando livre pela esquerda, o volante de frente para o gol, driblou o goleiro e chutou de esquerda para definir o placar.
Pela primeira vez na competição, a equipe que foi punida com a perda de 6 pontos somados a um WO, entra na zona de classificação para a próxima fase e mantém vivas as chances de melhores oportunidades no certame.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ipanema perde atleta para o restante da Copa UEFA 2011

 2011A seguir fotos registradas no dia de hoje (11 nov), da perna do atleta Uva. Após entrada imprudente do adversário, no confronto do dia 02 de novembro entre Ipanema x ABC.
A perigosa jogada rendeu ao jogador, uma fratura no pé e uma fratura na perna (fibula), alem do atestado de que esta fora dos gramados por tempo indeterminado, pois ainda há suspeita de ruptura nos ligamentos do tornozelo.
Lembrando que as partidas devem ser jogadas com raça, vontade e determinação, mas acima de tudo com cuidado para que nenhum outro atleta se veja envolvido em situação parecida. Pois alem de competir dentro de campo, temos obrigações diárias, trabalho e demais afazeres do cotidiano.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x All Blacks

IPANEMA 2 X 1 All Blacks
Data: 05/11/11
Horário: 12:00
Arbitro: Tiago
Gol(s): Felitti, Guga
Assistencia(s): Guga, Figueiró
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela <--> (Sagui)
Renato
Buchecha
Jorge Henrique
Xandi <--> (Edisson)
Felitti
Guga
Figueiró <--> (Dudu Aipim) <--> (Deh)
Raphinha
Inacio <--> (Pica Pau)
Sol, jogo duro e vitoria.
No quinto dia de novembro, a equipe do Sport Club Ipanema tinha pela frente o time do All Blacks, promessa de bom jogo no campo 1 do CT Muradas. As duas equipes participavam do embate com seus uniformes numero 2, o Ipanema jogando com meias brancas calções brancos e camisetas verdes, o adversário com meias pretas, calções pretos e camisetas brancas.
A partida já começou bastante movimentada, com o time adversário marcando em cima, dificultando a saída do Ipanema. E a marcação avançada rendeu duas grandes chances logo no inicio, duas jogadas de cruzamento, na primeira oportunidade o cruzamento veio da direita e pegou o centroavante no segundo pau, ele cabeceou e o arqueiro fez defesa dificílima com os pés. E a segunda o meio campista recebeu livre no miolo da área, mas cabeceou cruzado para fora.
Após 20 minutos o time da zona sul conseguiu se organizar em campo e equiparar o jogo no meio campo, embora ainda sem grandes conclusões. As chances foram aparecendo principalmente após seqüência de escanteios a favor, foram 4 seguidos, mas sem o aproveitamento desejado.
Já se passava dos 30 minutos, quando em outro escanteio que o placar foi alterado. Raphinha cobrou curto com Figueiró, ele driblou o primeiro marcador e virou o jogo na esquerda com Guga, ele dominou, ajeitou a bola dentro área e bateu forte cruzado. Felitti entrou rápido de carrinho na segunda trave, um belo gol para a alegria da equipe que jogava de verde.
O gol deu tranqüilidade, agora o S.C.I. já jogava com mais espaços no meio campo e conseguia trocar passes com efetividade. Proximo dos 38 minutos Inacio quase deixou sua marca. Jogada com Raphinha na ponta direita, ele passou pela marcação e chegou a linha de fundo, cruzou rasteiro, Inacio antecipou a zaga e concluiu, a bola tinha endereço certo não fosse a bela intervenção do goleiro, colocando para novo escanteio.
No intervalo, o técnico Rafa Ramos colocou Edisson na vaga de Xandi, modificando o meio campo. Os primeiros 10 minutos foram os melhores da equipe na partida. Logo aos 3 minuto Guga passou por um marcador e tocou para Raphinha, o atacante recebeu em velocidade livre, avançou pela direita e invadindo a área concluiu pelo alto na saída do arqueiro, a bola por capricho bateu no travessão e quicou no gramado teimando não entrar.
Outra jogada com Raphinha pela direita, ele dominou a bola na grande área, cortou a marcação e chutou de canhota, na cruzada, o arqueiro se esticou todo mandando para escanteio.
Aos oito minutos o segundo gol. Figueiro foi para a cobrança de escanteio, ele bateu rápido para Edisson no meio da área, a bola passou por Edisson rasteira e encontrou Guga na entrada da grande área. Ali da meia lua o camisa 16 soltou uma bomba, a bola saiu forte e rasante, um golaço. Sem chances de defesa.
Imediatamente após o segundo gol a equipe negra se jogou ao ataque, enquanto o Ipanema especulava os contra ataques.
A partida seguia movimentada com time do All Blacks tentando marcar um gol o quanto antes. Em boa oportunidade quase a equipe negra comemorou, o cruzamento veio da direita, a bola chegou no segundo pau, com o atacante cabeceando para baixo, mas a bola foi ao lado da trave, desperdiçando.
Em uma jogada de contra ataque, por muito pouco o Ipanema não matou a partida. Raphinha recebeu ainda no meio campo e com um toque deu uma meia lua no zagueiro, ele poderia ter concluído mas ao ver Figueiro entrando livre sem goleiro ele rolou para o companheiro. No meio do trajeto o zagueiro se esticou todo de carrinho, salvando o que seria o terceiro gol da partida.
O All Blacks seguia em cima, em jogada pela direita o atacante recebeu dentro da área ajeitou e concluiu cruzado, a bola veio rasteira e bateu na trave voltando para o meio, ela ficou ali se oferecendo dentro da pequena área sem ninguém empurrar para dentro, ate que o zagueiro chegou e afastou o perigo dali.
Já eram passados dos 25 minutos, quando vieram a campo Pica Pau (troca com Inacio) e Sagui (no lugar do lesionado Vilela).  Por volta dos 35 minutos o gol para colocar fogo no jogo. A jogada se deu na meia esquerda e o cruzamento que veio para a área parou no centroavante, ele ameaçou chutar em gol e cortou para a perna esquerda, com o zagueiro e o goleiro deslocados, chutou firme de canhota no fundo do gol.
Logo depois ainda veio Dudu Aipim. Mas o mesmo Dudu que a pouco havia entrado teve azar e se lesionou com 3 minutos em campo, Deh entrou na sua posição. E logo na sua primeira bola, quase marcou. Guga em lindo lançamento achou Deh na meia esquerda livre, o atacante conduziu uma vez, ajeitou a bola e bateu forte, a bola tinha endereço, mas o guarda redes bem colocado fez a defesa em dois tempos.
A partir dos 40 minutos, o All Blacks ensaiou uma pressão, na melhor oportunidade o atacente recebeu na ponta direita, com a zaga mal colocada e na saída do goleiro tentou empurrar para o gol, mas Torres fez ótima intervenção na saída fechando o ângulo.
Aos 45 minutos o arbitro Tiago ainda deu mais 5 minutos de descontos, dos quais a jovem equipe do Ipanema se segurou e garantiu mais 3 pontos na classificação. Agora são 4 vitorias em 7 jogos, mantendo vivas as chances de classificação para a segunda fase.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Abc/Technocorp

IPANEMA 2 X 1 Abc/Technocorp
Data: 02/11/11
Horário: 12:00
Arbitro: Paulao
Gol(s): Raphinha, Raphinha
Assistencia(s): -------, Figueiró
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela
Renato
Bardolla
Guilherme <--> (Edisson)
Deh Vanacor <--> (Sagui)
Uva <--> (Felitti)
Guga <--> (Pica Pau)
Figueiró
Raphinha
Fontes <--> (Dudu Aipim)


Feriado, bom jogo e vitória.
Ao meio dia do feriado de finados estava marcado novo encontro entre as equipes Sport Club Ipanema e Abc/Technocorp, para não fugir a regra mais um bom confronto entre os dois selecionados.
Um breve contratempo fez com que a partida fosse iniciada com 20 minutos de atraso, as duas equipes possuíam uniformes com camisetas brancas, então o time do ABC conseguiu um fardamento com a direção do Azenha e disputou a partida com camisetas de cor azul.
Logo no inicio do jogo as equipes se estudavam, o Ipanema com seu time leve buscando velocidade e o ABC com sua esquadra experiente com toque de bola. O jogo mal havia começado, e em uma jogada de contra ataque, Uva sofreu violento carrinho na meia direita e imediatamente teve que sair da partida. Não eram nem 10 minutos quando Felitti entrou no meio campo.
Imprimindo um ritmo bom o time da zona sul conseguia maior profundidade e rondava mais a área do adversário. Figueiró arriscou de longe, Felitti também arssicou, Guga, mas o alvo não era atingido.  
Até que em jogada pela meia esquerda, Fontes teve chance com perna direita mas a bola espirrou na marcação, no rebote ele dominou e tocou para Raphinha na entrada da grande área. Raphinha ajeitou, cortou um marcador para dentro e chutou rasteiro, a bola saiu forte e no canto, o goleiro se atirou para a defesa mas foi enganado pelo quique da bola, era o gol do Ipanema.
O gol deu moral para a equipe, que dominava o setor do meio campo, mas o domínio não foi longínquo, em uma jogada pela esquerda o time azul (verde) empatou a partida. A jogada se deu por volta dos 30 minutos jogados, o volante adversário seguiu pela ponta esquerda e cruzou de canhota, a bola veio alta e passou por cima do arqueiro do Ipanema morrendo no fundo das redes, o centroavante ainda tocou na bola mas ela já estava dentro do gol.
O empate fez com que a equipe branca sentisse certa instabilidade e o adversário cresceu. O ABC teve outra grande oportunidade pela direita, a marcação chegou atrasada e o atacante saiu na frente do gol, mas com pouco ângulo, na hora do arremate pegou mal na bola sem muito perigo.
Após minutos o time voltou a jogar com a bola no chão, mas sem nenhuma grande oportunidade de alterar o marcador. Finalizando em empate a primeira etapa.
O técnico Rafa Ramos decidiu voltar com Edisson na lateral esquerda, tornando o time mais ofensivo. E novamente no inicio do tempo, o Ipanema conseguia repetir o desempenho jogando com maior agressividade que o adversário, arriscando chutes de media e longa distancia. O adversário que também gosta de jogar com a bola no pé, trocava passes e arriscava penetrações principalmente jogando com seu veloz lateral direito.
Em jogada pela meia direita, Fontes percebeu a ultrapassagem de Vilela, o lateral apareceu nas costas da marcação na entrada da área e com a bola quicando emendou uma bomba, o goleiro se virou para fazer fez uma defesa dificílima, espalmando para o lado.
Outra chance foi em jogada de Raphinha, Figueiró e Guga, que recebeu, ajeitou de frente para o gol e desferiu forte chute, a bola voou rasante passando muito perto do ângulo.
O gol amadurecia e parecia que chegaria logo. E quase veio, Raphinha em jogada pela ponta esquerda, invadiu a área, driblou o marcador e sofreu a falta (carrinho), pênalti. O próprio Raphinha foi o encarregado da cobrança, mas o goleiro adversário acertou o canto e fez a defesa, tornando a partida cada vez mais imprevisível.
O ABC aproveitou o momento para crescer na partida, e em uma jogada de liha de fundo reclamou pênalti, o zagueiro do Ipanema deu o carrinho dentro da área, mas o arbitro Paulao marcou apenas o escanteio.
Em outra jogada, agora foi a vez do Ipanema reclamar pênalti, denovo Raphinha dentro da área, driblou o zagueiro e foi derrubado, mas o arbitro Paulo também não marcou nada.
Já próximo dos 30 minutos, o técnico ipanemense trocou Guga por Pica Pau e Fontes por Dudu Aipim, a fim de dar novo gás ao ataque. Logo depois um jogador o ABC levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, imediatamente Sagui veio a campo no lugar de Deh Vanacor, para jogar o time branco pra cima.
E a recompensa veio minutos depois, faltando cinco minutos para terminar o confronto, Raphinha recebeu junto a linha lateral pela esquerda, avançou e tocou para Figueiró de frente para o gol, ao invés de chutar ele serviu o próprio Raphinha em uma triangulação rápida, com um chute de esquerda o atacante deslocou o goleiro colando o Ipanema na frente novamente.
Por volta dos 45 minutos Sagui em ótimo passe deixou Raphinha na cara do gol, ele avançou em velocidade driblou o goleiro e marcou o seu terceiro na partida, mas o bandeirinha (só ele) viu impedimento do atacante, anulando a bela jogada.
Nos acréscimos o experiente time do ABC ensaiou um abafa, jogando bolas altas na área do Ipanema, mas não havia mais tempo para a reação.

Lembrando ainda as presencas de Giuseppe, Buchecha, Inacio e Deh que nao foram a campo alem do goleiro Mattos que esta temporariamente fora de atividade.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Aliança

IPANEMA 2 X 0 Aliança
Data: 22/10/11
Horário: 14:00
Arbitro: Paulao
Gol(s): Raphinha, Fontes
Assistencia(s): -------, Raphinha
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Edisson <--> (Sagui)
Deh Vanacor
Renato
Jorge Henrique <--> (Padilha)
Uva <--> (Deh)
Feliti <--> (Xandi)
Guga
Pica Pau <--> (Nilton)
Raphinha
Inacio <--> (Fontes)

Muito sol, calor e vitoria no final.
A tarde de sábado reservava temperaturas elevadas, o termômetro apontava 32 graus e o confronto entre as jovens equipes não seria diferente. O forte sol que pairava o céu sob o CT Muradas não dava trégua, e mostrou que tarde seria longa.
Logo no principio da partida o Sport Club Ipanema mostrou que sentia muito a pressão de vir de três resultados insatisfatórios em seqüência, alem da punição sofrida e pontos negativos na tabela de classificação.
A equipe vermelha tinha o controle do meio campo, e tocava a bola com maior consistência. O Ipanema apressava as jogadas e corria mais que o adversário, por estar sem a posse de bola. A primeira grande chance aconteceu para a equipe vermelha/azul, jogada pela meia esquerda que o volante conduziu e desferiu chute pontente, no ângulo, que o arqueiro Torres bem colocado, colocou para escanteio.
O time branco também chegou perto, bola na meia esquerda com Guga que levantou na área, Inacio dividiu no alto e a bola sobrou com Pica Pau que tirou o zagueiro da jogava e concluiu de esquerda, o goleiro bem colocado fez a defesa no canto colocando para escanteio.
Em outra jogada rápida quase o Aliança modificou o zero do placar, a jogada se deu na meia esquerda pegando a defesa do Ipanema fora de lugar e o lançamento pegou o veloz atacante da direita sozinho, após erro de marcação ele seguiu livre, mas a marcação conseguiu recuperar a jogada, na hora do arremate ele chutou prensado e Torres fez ótima intervenção.
Quase no final da primeira etapa o time da zona sul teve outra oportunidade, desta vez em jogada de bola parada, Edisson cobrou escanteio e a bola encontrou Pica Pau na área, ele chutou de primeira, mas a bola parou na marcação, o rebote caiu no pés do mesmo e ele abasteceu Inacio pela direita, o centroavante chegou batendo e obrigou o goleiro a fazer importante defesa, espalmando a bola por cima do gol.
Os primeiros 45 minutos muito iguais, duas equipes pressionadas correndo muito.
Veio a segunda etapa e o Ipanema conseguiu após conversa de intervalo se posicionar melhor em campo. Com os jogadores comprometidos em não deixar escapar a oportunidade em jogo de “6 pontos”, como serão todos de agora em diante para o selecionado branco.
Mas a vida do Ipanema não seria fácil, pois o adversário também vinha com tudo buscando os três pontos.
A maior posse de bola desta vez ficava com o time de branco, que posicionava seu meio campo com quarto jogadores em linha e atacava com a bola no chão. O adversário aproveitava o espaço cedido para contra-atacar utilizando-se dos jogadores abertos nos lados do campo.
E em uma jogada de rápida pela direita o Aliança chegou perto, o atacante recebeu na costa do lateral e venceu a marcação na corrida, quando chegou pelo lado da área para concluir o guarda redes Torres cresceu e fez a defesa. Com o calor incessante o treinador Rafa Ramos foi fazendo alterações.
Na metade final do tempo, o Ipanema foi quem mais chegou perto, aproveitando o cansaço do adversário. Após jogada pela lateral direita que a zaga afastou , Uva antecipou a marcação e foi a linha de fundo pela esquerda, cortou a marcação para dentro e rolou para Pica Pau que vinha de trás, ele chegou batendo, a bola tinha direção do canto mas o zagueiro tirou quando ela chegava fora do alcance do goleiro, impedindo o gol.
Sagui que havia entrado no lugar de Edisson, fez jogada de linha de fundo e na hora do cruzamento foi derrubado já dentro da área, na ótica do arbitro Paulao lance normal, mesmo com muita reclamação do banco ipanemense.
Aos 38 minutos a pressão que o Ipanema fazia era forte, mas parecia que o jogo iria mesmo terminar empatado, ainda mais depois de grande chance desperdiçada, Raphinha fez grande jogada dentro da área e rolou para trás, Xandi apareceu com a perna boa, mas chutou desequilibrado de canhota, novamente o zagueiro tirou a bola que tinha endereço certo.
Aos 40 minutos o gol do desafogo. Jogada novamente com Raphinha pela esquerda, ele driblou o marcador dentro da área e foi derrubado. Penalti. Na cobrança o próprio Raphinha bateu, goleiro de um lado e a bola de outro.
O adversário demonstrava o abatimento com o gol nos minutos finais. E aos 45 minutos ainda teve tempo para Raphinha em grande jogada roubar a bola do zagueiro e na saída do goleiro servir Fontes, o centroavante entrou livre pelo meio, e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro. Decretando a suada vitoria.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Borrachos


IPANEMA 3 X 5 Borrachos
Data: 15/10/11
Horário: 10 horas
Arbitro: Adriano “Cuca”
Gol(s): Figueiró, Figueiró, Fontes
Assistencia(s): Pica Pau, Sagui, Raphinha
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Dudu Aipim
Vilela
Giuseppe
Buchecha <--> (Jorge Henrique) <--> (Deh)
Nilton
Uva
Sagui <--> (Inacio)
Figueiró <-->
Pica Pau <--> (Japa80)
Raphinha
Fontes
Manha ensolarada, falta de comprometimento e nova derrota.

No dia 15 de outubro o Sport Club Ipanema enfrentaria mais uma vez um estreante na competição, o Borrachos. E mais uma vez o time de branco se apresentou com muitos problemas, começando por não ter goleiro de origem para a disputa e com apenas um zagueiro presente, equívocos inadmissíveis para um time que tem como objetivo brigar pelas primeiras posições na Copa. De quatro jogos na competição, apenas na partida anterior contra o Monaco a equipe conseguiu levar o elenco em peso.
A partida começou com o Borrachos tentando jogar pelo meio e o Ipanema fazendo valer maior entrosamento em campo. Porem logo aos 15 minutos iniciais o time da zona sul perdeu seu zagueiro com uma fisgada na perna direita, então o lateral Vilela foi deslocado para a posição, entrando Jorge Henrique em campo.
A partida era controlada na maior parte pelo time ipanemense, mas quem chegou mais perto foi o Borrachos em cobrança de falta. Bola na meia esquerda que o adversário cobrou na área, a bola viajou pelo alto e caiu nas costas do goleiro, que com um golpe de vista assistiu ela batendo no travessão antes de sair em tiro de meta.
A partir dos 30 minutos somente o Ipanema jogou e em 4 minutos já fazia dois a zero. No primeiro gol falta cobrada por Pica Pau da meia direita, a bola foi pelo alto até chegar as mãos do arqueiro, que bobeou e soltou na cabeça de Figueiró, que só empurrou para o gol vazio.
Rapidamente o placar seria alterado. Jogada de Pica Pau que enxergou Sagui na lateral direita, Sagui driblou o marcador e chegando a linha de fundo cruzou, o zagueiro tentou afastar de cabeça, mas deu um leve toque, a bola foi no segundo pau, e Figueiro de voleio concluiu. Marcando um bonito gol no contra pe do guarda redes.
Logo após o segundo gol Raphinha teve grande chance, dentro da grande área ele recebeu driblou o goleiro e foi derrubado, mas levantou e desequilibrado concluiu, com a bola indo por cima do gol vazio. Terminando assim o primeiro tempo.
Na volta do intervalo o que se viu foi um Ipanema nada humilde, um time presunçoso, desinteressado e arrogante. Sem desculpas de jogadores fora de posição, faltou tudo, vontade, seriedade e companheirismo.
O Borrachos logo percebeu o contexto e veio pra cima. Não demorou muito para marcar um gol. Bola na área do Ipanema, falha da zaga e a bola sobrou para o centroavante de frente para o goleiro, que ajeitou e de perna canhota colocou no fundo das redes.
A esta altura o time do S.C.I. já estava perdido em campo e mesmo com a vantagem nada apresentava em campo. O Borrachos jogava com muita vontade e com vinte minutos já empatava a partida. Jogada pela meia direita e bola enfiada na área, o arqueiro do Ipanema saiu para fazer a defesa no chão, mas o atacante chegou junto e dividiu, o arbitro não marcou nada, e o mesmo atacante cruzou, dois jogadores do Borrachos estavam livres na pequena área para concluir, o primeiro deles cabeceou e marcou. O defensor do Ipanema ainda tentou tirar em cima da linha, mas não evitou o gol.
Após o empate o Ipanema voltou a colocar a bola no chão, mas nada de conclusões perigosas. Mas em uma jogada de contra ataque o Borrachos cavou falta próxima da grande área. Na cobrança, bate e rebate na defesa e a bola sobrou a feição para o centroavante marcar novamente, incrível virada do time azul e amarelo. No lance o goleiro se machucou e Inacio foi obrigado a entrar no gol, passando Dudu Aipim para centroavante e Fontes para zagueiro.
E o gol de tranqüilidade para o adversario logo veio, com jovem time do Ipanema pregado em campo, o Borrachos se aproveitou, escanteio na área, quando o zagueiro branco ia afastar o perigo a bola explodiu direto na mao do adversário, após o lance ela se ofereceu livre para o meio campista azul/amarelo, que colocou no cantinho, com a bola batendo na trave antes de entrar.
O Ipanema partiu pra cima de qualquer maneira novamente e em jogada de falta ao lado da área, descontou. Raphinha cobrou na segunda trave, Fontes subiu atrás do goleiro e escorou para o gol vazio.
O ultimo gol da partida aconteceu em um lançamento longo, o adversário recebeu livre na ponta esquerda e foi pra cima da marcação, driblou um jogador na linha de fundo e cortou o zagueiro para o meio da área, concluindo entre o goleiro e a trave.
Nos minutos finais Vilela ainda recebeu dentro da grande área e foi derrubado. Penalti. Na cobrança, o centroavante Fontes bateu mal e o arqueiro fez a defesa no chão. Sem tempo para mais nada.