sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Copa UEFA 2011 - IPANEMA x Barcelona

IPANEMA 1 X 0 Barcelona
Data: 19/11/11
Horário: 10:00
Arbitro: Régis
Gol(s): Raphinha
Assistencia(s): --------
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela <--> (Pedro)
Renato
Buchecha <--> (Palermo)
Naldo
Deh Vanacor
Felitti
Guga <--> (Xandi)
Figueiró <--> (Edisson)
Raphinha <--> (Japa80)
Fontes <--> (Pica Pau)



Sol, vitória e classificação.
Na bela manhã de sábado as equipes do Ipanema e do Barcelona se encontraram para definir a ultima rodada da primeira fase da Copa UEFA 2011. O sol que pairava o CT Muradas indicava que o dia de primavera seria longo.
O time branco abria a rodada e precisava de uma vitoria para garantir a classificação, enquanto que o homônimo do azul grená europeu já havia assegurado a vaga na rodada anterior. A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e priorizando o toque de bola pelo chão.
O S.C.I. quase saiu na frente logo aos 12 minutos. O goleiro do Barcelona saiu jogando errado e Raphinha aproveitou e dominou pela meia direita, avançou em velocidade pegando a defesa desarrumada e tocou para Fontes marcar, mas a arbitragem marcou um duvidoso impedimento, permanecendo assim o placar igual.
O adversário também chegou perto, o experiente capitão do time e ajeitou do meio da rua, e quando ninguém esperava enfiou o pé na bola, de muito longe, a bola foi forte e chegando perto do gol fez uma curva para dentro, o chute cruzado parecia ter endereço certo mas explodiu no poste assustando o goleiro do Ipanema que nem se mexeu.
A outra grande chance do primeiro tempo foi do time da zona sul, Guga recebeu na meia esquerda e foi pra cima da marcação, driblou o primeiro marcador para dentro e ao chegar quase na linha da grande área chutou colocado, a bola ia encobrindo o goleiro, mas ele ainda conseguiu se espichar todo e mandar de mão trocada para escanteio.
A conversa de intervalo foi com o técnico Rafa Ramos pedindo tranqüilidade para a equipe, já que a equipe havia feito um bom primeiro tempo e ainda tinha mais 45 minutos para garantir um lugar entre os oito classificados.
O segundo tempo começou com o Ipanema jogando no campo do Barcelona, mas sem ser perigoso, a medida que o tempo ia passando o adversário equiparava as coordenadas da partida. Até que passados de quinze minutos Felitti levou o segundo amarelo e foi expulso, a partida que agora tendia a equipe azul-grená ficava cada vez mais difícil para o time branco com um jogador a menos.
Um minuto da expulsão e em um contra-ataque a bola foi para Raphinha, ele avançou em velocidade pela direita, driblou o zagueiro para o meio e já quase na grande área ariscou o chute de canhota. A bola saiu um foguete cruzado, passou pelo goleiro do Barca e balançou as redes para a alegria do jovem time. O gol foi um balde de água fria no experiente time que sentiu o gol.
Após período de paridade na partida, o experiente time, fez valer a posição de ter um homem a mais em campo e partiu pra cima, conseguiu ainda duas grandes chances. A primeira delas foi em um cruzamento na área, que o alto centroavante recebeu e de costas para o gol ainda conseguiu concluir de puxeta, a bola quicou antes de chegar no gol para a defesa do goleiro Torres.
A segunda grande oportunidade, próxima dos 35 minutos, também apareceu em um cruzamento na área, desta vez pela esquerda, a bola veio alta e cruzou toda a extensão da balisa quando encontrou o atacante fechando na segunda trave, a cabeçada saiu sem direção, assim desperdiçando boa oportunidade de empatar a partida.
A partida ia chegando ao final quando um atleta do time adversário também levou o segundo amarelo e foi expulso, a partir daí com igualdade numérica em campo o time branco se viu mais seguro para administrar o placar positivo, nos quatro minutos de acréscimos o toque de bola apareceu e concluiu a classificação merecida, mesmo após a perda de 9 pontos no “tapetão” mostrando a forca do grupo ipanemense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário