IPANEMA 3 X 1 Expresso da Madrugada
Data: 15/11/11
Horário: 14:00
Arbitro: Tiago
Gol(s): Pica Pau, Pica Pau, Sagui
Assistencia(s): Figueiró, Figueiró, Raphinha
Gol(s): Pica Pau, Pica Pau, Sagui
Assistencia(s): Figueiró, Figueiró, Raphinha
Torres
Vilela
Renato
Bardolla
Jorge Henrique <--> (Taylor)
Edisson
Sagui
Guga
Figueiró <--> (Deh)
Raphinha
Raphinha
Pica Pau <--> (Palermo)
Feriado, muito vento e vitória.
Após uma rodada confusa com troca de horário e de adversário a apenas 12 horas do inicio dos jogos, a equipe foi punida (WO) por não ter como comparecer ao embate, mesmo avisando a organização do campeonato sobre a impossibilidade de comparecimento, haja vista que o Sport Club Ipanema estava programado para jogar contra o Barcelona as 10:00 da manha e o jogo foi modificado para as 14:00 contra o Azenha em uma véspera de feriado. Lembrando que os jogadores que trabalham no sábado já haviam trocado seu turno para jogar pela manha, e os que iriam a praia estavam organizados para sair após o jogo... Tornando assim inviável a presença do time, uma vez que nao atingia o contingente de 11 jogadores.
Mesmo com a decisão injusta imposta pela organização, a equipe se reuniu novamente no CT Muradas para o confronto contra o experiente time do Expresso da Madrugada. O forte vento atrapalhava o toque de bola e empurrava o time adversário para o campo do Ipanema. O Time azul rondava a área do time branco, mas sem ser perigoso.
O S.C.I. também chegava com pouca contundência. Até que em falta pela ponta direita o time ipanemense abriu o placar. O cruzamento saiu na altura do primeiro pau, o zagueiro furou a cabeçada e Pica Pau conseguiu dominar dentro da grande área e girou rápido para marcar, o chute saiu rasteiro cruzado.
Após o gol na metade do período, o time conseguiu melhor organização enquanto que o Expresso tentava nas bolas paradas. Em uma destas cobranças pela meia direita quase o empate, o atleta camisa 10 bateu no ângulo forte, mas a bola saiu no canto do goleiro Torres que fez bonita defesa mandando para escanteio.
Já nos acréscimos do primeiro tempo o empate. O atleta bateu em curva aproveitando o forte vento para colocar direto em gol, a bola entrou sem tocar em ninguém, um bonito gol olímpico.
A conversa de intervalo foi para o time aproveitar o momento na tentativa de reorganizar o meio campo para ter maior posse de bola e utilizar o forte vento ao seu favor. E foi exatamente o que procedeu.
O time da zona sul conseguia dominar o meio campo e ter posse de bola no campo ofensivo. Novamente por volta dos 10 minutos de bola rolando em uma falta junto a grande área o time marcou. Falta cobrada por Figueiró, que ao invés de cruzar em direção ao gol rolou para Pica Pau na meia lua da área concluir, o atacante pegou de primeiro rasteiro, a bola ainda desviou no zagueiro antes de balançar as redes.
Aos 25 minutos o zagueiro Bardolla levou o segundo amarelo e foi expulso, com um jogador a menos, o time do Expresso se lançou para frente, e na base do abafa teve ótima oportunidade, bate e rebate na área, a bola sobrou com o atacante pela direita já dentro da área, na conclusão o arqueiro do Ipanema saiu fechando o ângulo e salvando com a bola indo para a linha de fundo.
Com o jogo se aproximando do final os espaços se tornavam maiores, e o jovem time explorava jogadas rápidas, no final do jogo teve sua estratégia de posse de bola e velocidade recompensada.
Raphinha puxou contra ataque e lançou Edisson na hora de invadir a a área ele deixou a bola escapar, mas conseguiu recuperar do zagueiro e devolveu para Raphinha que da meia lua serviu Sagui entrando livre pela esquerda, o volante de frente para o gol, driblou o goleiro e chutou de esquerda para definir o placar.
Pela primeira vez na competição, a equipe que foi punida com a perda de 6 pontos somados a um WO, entra na zona de classificação para a próxima fase e mantém vivas as chances de melhores oportunidades no certame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário