terça-feira, 26 de outubro de 2010

JOGO 7 – 23/10 – Copa UEFA 2010


Tarde, tempo agradável e primeira partida sem marcar gols.
A tarde começou mais uma vez de forma equivocada para a equipe do Ipanema, novamente desfalcado de pecas muito importantes para a equipe, o resultado atingido não foi o esperado e a equipe marcou passo na sétima rodada.
A partida começou morna, com as duas equipes tentando controlar a partida no meio campo. A medida que ia se desenrolando a peleja, o Corinthians começava a dar indícios de que controlaria as ações e foi assim que aconteceu. Por volta do 25 minuto após uma cobrança de lateral pela direita de ataque, o meia fez a parede e tocou para o lateral ultrapassar em velocidade, invadindo a área, bateu no alto cruzado, o goleiro fez a defesa mas a bola acabou sobrando para o centroavante empurrar para dentro. Gol do Corinthians.
O gol assustou o Ipanema, e na seqüência o Corinthians poderia ter matado o jogo, criou e desperdiçou pelo menos 3 grandes oportunidades. Sem balançar as redes o ímpeto do alvinegro foi diminuindo e com isso a equipe da zona sul começou a colocar a bola no chão e sair no contra ataque.
Nos minutos finais do primeiro tempo quase o Ipanema empatou a partida, duas oportunidades desperdiçadas, uma com Lucas após cruzamento de Andre, ele apareceu no segundo pau e bateu de primeira, mas a bola saiu raspando a trave oposta; e outra com Sagui que apareceu livre pela ponta direita para concluir, mas o seguro goleiro do Corinthians fez a defesa.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida continuou parecido, o Corinthians atacando mais e o Ipanema tentando sair nos contra ataques. Em uma cobrança de escanteio quase o homônimo paulista ampliou, a bola foi batida na primeira trave e com um leve desvio de um próprio jogador de branco, ela foi direta no poste e voltou para as mãos do goleiro.
Apesar do esforço o Ipanema não conseguia criar grandes oportunidades, diferente de outras partidas em que os gols pareciam que surgiriam de alguma maneira, desta vez o time parecia impotente. As trocas no meio campo foram para renovar o fôlego, mas quem controlava a partida era o Corinthians. Todas as ações ofensivas do S.C.I. terminavam em faltas de ataque ou em impedimentos (ou o time estava muito afoito na hora de atacar ou o arbitro estava com uma leve tendência em favorecer o adversário).
Mesmo assim a bola quase puniu o Corinthians por não matar o jogo quando o teve nas mãos, em uma jogada de bate e rebate o centroavante Fontes ganhou no alto da zaga e com um toque de cabeça conseguiu acionar Mateus, livre dentro da área, a bola quicou uma vez e o lateral (que terminou a partida jogando como meia) teve grande oportunidade de igualar o marcador, mas bola pareceu para a perna direita, em um chute cruzado o goleiro adversário fez a defesa no chão, garantindo assim a vitoria do time alvinegro.
A classificação para a segunda fase que antes era tida como certa, agora ficou ameaçada, tendo em vista que os próximos dois jogos do Ipanema serão no proximo final de semana, que teremos feriado. A esperança de garantir a classificação depende agora do compromisso do grupo, uma vez que os próximos adversários são considerados de grandes dificuldades.

Ipanema 0 x 1 Corinthians
Gol(s):
Assistencia(s):

Escalação inicial <--> (Substituições):
Torres
Lucas
Guilherme
Rafinha
Mateus
Uva
Sagui
Stival <--> (Francis)
Guga  <--> (Xandy)
Andre <--> (Leo)
Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário