segunda-feira, 18 de outubro de 2010

JOGO 6 – 16/10 – Copa UEFA 2010


Meio dia, tempo agradável e necessidade de vitória.
Após o apagão da partida anterior, o Ipanema chegou ao CT Muradás com obrigação de deixar para trás a má impressão causada no feriado de Nossa Senhora Aparecida.
A equipe do S.C. Ipanema novamente chegou ao gramado de Canoas bastante desfalcada, apresentando apenas um suplente, sabendo que o resultado era extremamente importante para as futuras pretensões no certame. Não fossem as novas contratações de ultima hora, a equipe branca sequer conseguiria ir a campo com onze atletas. Na partida anterior o mesmo aconteceu (lembrando que sendo um feriado até se justifica). O ingresso do presidente Andre na equipe seguiu nesta partida de sábado. Assim como a estréia de Lucas (desde o minuto inicial em campo) e o aproveitamento de Thales no decorrer do embate.
O jogo começou com as duas equipes se estudando, jogo tranqüilo sem lances ríspidos das duas partes, a partida era disputada mais no setor de meio campo.
Poucas oportunidades reais de gol até o minuto número vinte. Foi quando o lateral direito Lucas conduziu a bola pelo meio, tocou em Fontes, que com o corpo protegeu do zagueiro e escorou para o próprio camisa 2 invadir a área livre de frente para o gol. Lucas acertou um chute forte cruzado vencendo o arqueiro adversário. Gol do Ipanema.
O time do Millonarios acusou o golpe, em poucos minutos o time da zona sul teve grande chance de ampliar o marcador, Fontes recebeu em condições de arrematar, mas quando cortou o zagueiro para a perna esquerda a cobertura chegou salvando o que poderia ser o gol de numero dois.
Após este susto o Millonarios voltou a atacar com perigo, rondando mais seguidamente a meta defendida pelo goleiro Faiska. Aproveitando bem as bolas paradas o time verde ia empurrando o Ipanema para o campo de defesa. E em uma cobrança de escanteio por volta dos 35 minutos da etapa inicial surgiu o gol de empate.
Cobrança na primeira trave, a bola tocou na cabeça do zagueiro que protegia a meta, mas mesmo assim entrou deixando o jogo novamente em aberto. No restante do tempo poucas chances para os dois lados.
A conversa do intervalo seguiu para decidir o posicionamento da equipe no restante de partida, com apenas uma opção na suplência, o time decidiu atrasar um pouco a marcação para dar campo ao adversário e surpreender no contra ataque.  
O jogo seguiu com poucas chances para os dois lados. Uma grande chance para o time verde e negro, com o avante de frente para o gol, em que ele tentou encobrir o arqueiro, mas pegou errado na bola. Uma grande chance para o Ipanema com Sagui, que apareceu nas costas da defesa pela esquerda, recebeu belo passe de Guga e apareceu livre na frente do goleiro, mas o toque foi forte demais e a bola encobriu o arco saindo em linha de fundo.
A medida que o jogo ia passando o time do Millonarios diminuía o ritmo, e cedia espaço para as avançadas dos meio campistas de branco. Por volta dos trinta minutos finais, em uma jogada combinada pela direita, o quarteto Raphinha, Lucas, Guga, Thales tabelou abrindo os espaços, quando Raphinha recebeu de Lucas para concluir, o arremate saiu fraco, perdendo uma grande chance de ampliar o marcador.
Até que aos 42 minutos finais, Mateus recebeu pela esquerda e exatamente da quina da grande área, proferiu um chute no alto certeiro, a bola entrou cruzada na rede lateral, um belo gol, que garantiria os três pontos.
A tarde foi dos laterais do Ipanema, mas o destaque ficou por conta de Francis, o lateral esquerdo, devido a falta de defensores foi recuado para a zaga esquerda, fez uma partida muito segura, rápido e com qualidade na saída de bola.
Ipanema 2 x 1 Millonarios
Gol(s): Lucas, Mateus
Assistencia(s): Fontes, -----------
Escalação inicial <--> (Substituições):
Faiska
Lucas
Buchecha
Francis
Mateus
Uva
Sagui
Andre <--> (Thales)
Guga
Raphinha
Fontes
Mateus - Ipanema 2 x 1 Millonarios (Cinegrafista alcoolizado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário