quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Resultados Copa UEFA 2010

Dia: 23/10/10        7ª Rodada

10:00 h.- campo 02: Abc/TechnoCorp 3x1 Huracan    
12:00 h.- campo 02: Mônaco 1x4 Barcelona
12:00 h.- campo 03: Pampa 2x3 Aliança
16:00 h.- campo 02: Ipanema 0x1 Corinthians
16:00 h.- campo 03: All Blacks 4x2 Millonarios

terça-feira, 26 de outubro de 2010

JOGO 7 – 23/10 – Copa UEFA 2010


Tarde, tempo agradável e primeira partida sem marcar gols.
A tarde começou mais uma vez de forma equivocada para a equipe do Ipanema, novamente desfalcado de pecas muito importantes para a equipe, o resultado atingido não foi o esperado e a equipe marcou passo na sétima rodada.
A partida começou morna, com as duas equipes tentando controlar a partida no meio campo. A medida que ia se desenrolando a peleja, o Corinthians começava a dar indícios de que controlaria as ações e foi assim que aconteceu. Por volta do 25 minuto após uma cobrança de lateral pela direita de ataque, o meia fez a parede e tocou para o lateral ultrapassar em velocidade, invadindo a área, bateu no alto cruzado, o goleiro fez a defesa mas a bola acabou sobrando para o centroavante empurrar para dentro. Gol do Corinthians.
O gol assustou o Ipanema, e na seqüência o Corinthians poderia ter matado o jogo, criou e desperdiçou pelo menos 3 grandes oportunidades. Sem balançar as redes o ímpeto do alvinegro foi diminuindo e com isso a equipe da zona sul começou a colocar a bola no chão e sair no contra ataque.
Nos minutos finais do primeiro tempo quase o Ipanema empatou a partida, duas oportunidades desperdiçadas, uma com Lucas após cruzamento de Andre, ele apareceu no segundo pau e bateu de primeira, mas a bola saiu raspando a trave oposta; e outra com Sagui que apareceu livre pela ponta direita para concluir, mas o seguro goleiro do Corinthians fez a defesa.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida continuou parecido, o Corinthians atacando mais e o Ipanema tentando sair nos contra ataques. Em uma cobrança de escanteio quase o homônimo paulista ampliou, a bola foi batida na primeira trave e com um leve desvio de um próprio jogador de branco, ela foi direta no poste e voltou para as mãos do goleiro.
Apesar do esforço o Ipanema não conseguia criar grandes oportunidades, diferente de outras partidas em que os gols pareciam que surgiriam de alguma maneira, desta vez o time parecia impotente. As trocas no meio campo foram para renovar o fôlego, mas quem controlava a partida era o Corinthians. Todas as ações ofensivas do S.C.I. terminavam em faltas de ataque ou em impedimentos (ou o time estava muito afoito na hora de atacar ou o arbitro estava com uma leve tendência em favorecer o adversário).
Mesmo assim a bola quase puniu o Corinthians por não matar o jogo quando o teve nas mãos, em uma jogada de bate e rebate o centroavante Fontes ganhou no alto da zaga e com um toque de cabeça conseguiu acionar Mateus, livre dentro da área, a bola quicou uma vez e o lateral (que terminou a partida jogando como meia) teve grande oportunidade de igualar o marcador, mas bola pareceu para a perna direita, em um chute cruzado o goleiro adversário fez a defesa no chão, garantindo assim a vitoria do time alvinegro.
A classificação para a segunda fase que antes era tida como certa, agora ficou ameaçada, tendo em vista que os próximos dois jogos do Ipanema serão no proximo final de semana, que teremos feriado. A esperança de garantir a classificação depende agora do compromisso do grupo, uma vez que os próximos adversários são considerados de grandes dificuldades.

Ipanema 0 x 1 Corinthians
Gol(s):
Assistencia(s):

Escalação inicial <--> (Substituições):
Torres
Lucas
Guilherme
Rafinha
Mateus
Uva
Sagui
Stival <--> (Francis)
Guga  <--> (Xandy)
Andre <--> (Leo)
Fontes

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resultados Copa UEFA 2010

Dia: 16/10/10        6ª Rodada

10:00 h.- campo 02: All Blacks 1x1 Pampa    
12:00 h.- campo 02: Mônaco 2x3 Huracan
12:00 h.- campo 03: Ipanema 2x1 Millonarios
16:00 h.- campo 02: Abc/TechnoCorp 3x4 Aliança
16:00 h.- campo 02: Corinthians 0x0 Barcelona

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

JOGO 6 – 16/10 – Copa UEFA 2010


Meio dia, tempo agradável e necessidade de vitória.
Após o apagão da partida anterior, o Ipanema chegou ao CT Muradás com obrigação de deixar para trás a má impressão causada no feriado de Nossa Senhora Aparecida.
A equipe do S.C. Ipanema novamente chegou ao gramado de Canoas bastante desfalcada, apresentando apenas um suplente, sabendo que o resultado era extremamente importante para as futuras pretensões no certame. Não fossem as novas contratações de ultima hora, a equipe branca sequer conseguiria ir a campo com onze atletas. Na partida anterior o mesmo aconteceu (lembrando que sendo um feriado até se justifica). O ingresso do presidente Andre na equipe seguiu nesta partida de sábado. Assim como a estréia de Lucas (desde o minuto inicial em campo) e o aproveitamento de Thales no decorrer do embate.
O jogo começou com as duas equipes se estudando, jogo tranqüilo sem lances ríspidos das duas partes, a partida era disputada mais no setor de meio campo.
Poucas oportunidades reais de gol até o minuto número vinte. Foi quando o lateral direito Lucas conduziu a bola pelo meio, tocou em Fontes, que com o corpo protegeu do zagueiro e escorou para o próprio camisa 2 invadir a área livre de frente para o gol. Lucas acertou um chute forte cruzado vencendo o arqueiro adversário. Gol do Ipanema.
O time do Millonarios acusou o golpe, em poucos minutos o time da zona sul teve grande chance de ampliar o marcador, Fontes recebeu em condições de arrematar, mas quando cortou o zagueiro para a perna esquerda a cobertura chegou salvando o que poderia ser o gol de numero dois.
Após este susto o Millonarios voltou a atacar com perigo, rondando mais seguidamente a meta defendida pelo goleiro Faiska. Aproveitando bem as bolas paradas o time verde ia empurrando o Ipanema para o campo de defesa. E em uma cobrança de escanteio por volta dos 35 minutos da etapa inicial surgiu o gol de empate.
Cobrança na primeira trave, a bola tocou na cabeça do zagueiro que protegia a meta, mas mesmo assim entrou deixando o jogo novamente em aberto. No restante do tempo poucas chances para os dois lados.
A conversa do intervalo seguiu para decidir o posicionamento da equipe no restante de partida, com apenas uma opção na suplência, o time decidiu atrasar um pouco a marcação para dar campo ao adversário e surpreender no contra ataque.  
O jogo seguiu com poucas chances para os dois lados. Uma grande chance para o time verde e negro, com o avante de frente para o gol, em que ele tentou encobrir o arqueiro, mas pegou errado na bola. Uma grande chance para o Ipanema com Sagui, que apareceu nas costas da defesa pela esquerda, recebeu belo passe de Guga e apareceu livre na frente do goleiro, mas o toque foi forte demais e a bola encobriu o arco saindo em linha de fundo.
A medida que o jogo ia passando o time do Millonarios diminuía o ritmo, e cedia espaço para as avançadas dos meio campistas de branco. Por volta dos trinta minutos finais, em uma jogada combinada pela direita, o quarteto Raphinha, Lucas, Guga, Thales tabelou abrindo os espaços, quando Raphinha recebeu de Lucas para concluir, o arremate saiu fraco, perdendo uma grande chance de ampliar o marcador.
Até que aos 42 minutos finais, Mateus recebeu pela esquerda e exatamente da quina da grande área, proferiu um chute no alto certeiro, a bola entrou cruzada na rede lateral, um belo gol, que garantiria os três pontos.
A tarde foi dos laterais do Ipanema, mas o destaque ficou por conta de Francis, o lateral esquerdo, devido a falta de defensores foi recuado para a zaga esquerda, fez uma partida muito segura, rápido e com qualidade na saída de bola.
Ipanema 2 x 1 Millonarios
Gol(s): Lucas, Mateus
Assistencia(s): Fontes, -----------
Escalação inicial <--> (Substituições):
Faiska
Lucas
Buchecha
Francis
Mateus
Uva
Sagui
Andre <--> (Thales)
Guga
Raphinha
Fontes
Mateus - Ipanema 2 x 1 Millonarios (Cinegrafista alcoolizado)

sábado, 16 de outubro de 2010

Resultados - Copa UEFA 2010

Dia: 12/10/10        5ª Rodada

10:00 h.- campo 02: Ipanema 2x5 Huracan    
12:00 h.- campo 02: Aliança 1x3 Barcelona
12:00 h.- campo 03: All Blacks 3x0 Corinthians
16:00 h.- campo 02: Millonarios 1x0 Pampa
16:00 h.- campo 03: Abc/TechnoCorp 2x2 Mônaco

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JOGO 5 – 12/10 – Copa UEFA 2010


Feriado, jogo pela manha e partida para esquecer.
O time do Ipanema se reuniu no feriado do dia 12 de outubro com muitos desfalques, e mesmo contra o ultimo colocado da competição até o momento não conseguiu repetir o padrão de atuações anteriores. Começou a partida demonstrando sinais de que seria envolvido pelo adversário com certa facilidade, o que de fato ocorreu.
Logo no principio da partida, em um balão da defesa adversária, o avante venceu na corrida o zagueiro pela entrada da área na esquerda, cortou para dentro e sem deixar a bola cair, bateu firme no canto direito do goleiro. 1 x 0 Huracan.
Assimilando rapidamente o gol da equipe de preto, o S. C. I. tratou de deixar o jogo equiparado, jogando mais no campo do adversário, ia construindo jogadas enquanto o Huracan atacava nos contra-golpes.
O gol de empate quase veio com Leo, em uma jogada que recebeu de Fontes, girou em cima da marcação e de frente para o gol bateu firme buscando o ângulo, por azar a bola saiu pela linha de fundo.
Por volta dos 25 minutos da etapa inicial veio o empate, jogada do centroavante Fontes que enxergou bem a ultrapassagem de Mateus pela esquerda, ele invadiu com liberdade a área e com uma bela assistência acionou Leo pelo meio da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Parecia que ali o Ipanema ia crescer na partida. Mas logo após o gol de empate o time negro fez o segundo gol jogando um balde de água fria na reação. Em um cruzamento da esquerda a bola ia em direção ao gol, o goleiro não conseguiu segurar e o avante apenas empurrou para dentro.
Ai o abatimento dos atletas de branco foi evidente. E nos minutos finais, em uma jogada individual pela ponta esquerda o adversario ganhou do marcador e quase sem ângulo colocou rasteiro na saída do goleiro, finalizando assim o primeiro tempo. 3 x 1.
Veio o segundo tempo e em menos de 10 minutos o placar já mostrava 5 x 1 contra. O quarto gol veio em uma cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada no meio da área e escorada para o segundo pau, o marcador só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
O quinto gol foi efetuado após uma falta marcada pelo arbitro na meia esquerda, a bola foi levantada na área, quando a zaga cortou, ela sobrou livre na meia lua com o adversário, que em um chute concluiu, e para azar, a bola desviou e enganou o goleiro.
A derrota estava decretada. Nem mesmo o gol de Andre aos vinte minutos, que dominou a bola na entrada da área e desferiu um belo chute no ângulo deixando o goleiro adversário sem reação, deu novo animo ao time do Ipanema.
O placar permaneceu em 5 x 2 contra e o resto foi só conversa...
Era evidente a ressaca de feriado no time da zona sul, no feriado a equipe veio a passeio e o resultado não poderia ser diferente. Péssima atuação da equipe por inteiro e reflexão para novas partidas.
Ipanema 2 x 5 Huracan
Gol(s): Leo, Andre
Assistencia(s): Mateus, ----------
Escalação inicial <--> (Substituições):
Torres
Francis
Buchecha
Rafinha
Mateus
Uva
Sagui
Leo <--> (Lateral)
Guga
Inacio <--> (Andre)
Fontes

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resultados Copa UEFA 2010

Dia: 02/10/10 4ª Rodada
10:00 h.- campo 02: Barcelona 1x0 All Blacks
12:00 h.- campo 02: Pampa 1x1 Corinthians

12:00 h.- campo 03: Millionarios 1x1 Huracan

14:00 h.- campo 01: Ipanema 2x3 Abc/TechnoCorp
16:00 h.- campo 02: Mônaco 2x0 Aliança

JOGO 4 – 02/10 – Copa UEFA 2010


Jogo as 14:00, tarde agradável e derrota amarga.
O inicio da partida parecia promissor para a equipe de branco, tendo controle das ações ofensivas, conseguia chegar com perigo ao gol adversário. O adversário trocava passes na sua intermediaria e arriscava contra-ataques.
Após algumas jogadas mais agudas o Ipanema chegou ao gol, o meio campista Guga, recebeu ainda no campo de defesa e com o caminho livre seguiu até a intermediaria adversária, em jogada individual arriscou um longo chute, a bola saiu rasante e entrou no canto direito do goleiro do time de verde. O gol parecia dar mais confiança ainda ao Ipanema, que continuava buscando alterar o placar novamente ainda no primeiro tempo.
O Abc/TechnoCorp antes de marcar, conseguiu chegar com perigo na meta do arqueiro Torres, com um lindo chute de fora da área (um sem pulo inacreditável do meio campista adversário, de muito longe) a bola ia entrando direto na gaveta não fosse a bela intervenção do guarda-metas. Após esta jogada e com maior confiança o ABC conseguiu em um contra ataque rápido o gol de empate. Em jogada de velocidade o avante invadiu a área pela direita e bateu forte cruzado, o goleiro fez a defesa, mas na seqüência a bola bateu contra o zagueiro que vinha cobrir o lance e entrou, num lance de puro azar. Assim finalizando o primeiro tempo em 1 x 1.
O segundo tempo veio e o jogo seguia indefinido, com chances lá e cá. Ao passar do tempo o time verde ia conseguindo impor maior ritmo na partida, agora dominando mais as ações ofensivas. E o segundo gol adversário saiu por volta dos 25 minutos, em uma bola de bate e rebate o atacante pela direita ganhou do zagueiro e bateu cruzado, ela tocou no travessão e quicou na pequena área, o lateral Sagui (que havia entrando no inicio do segundo tempo no lugar de Stival) desequilibrado tentou afastar, mas a bola caiu no pé do adversário na entrada da área, que com um chute direto, tirou a igualdade do marcador.
A partir deste momento o Ipanema se jogou pra cima de qualquer maneira, lutando até o fim pelo mesmo escore. Enquanto isso o ABC tocava a bola, e quando possível encaixava ataques perigosos, visto que os atacantes normalmente ficavam no mano a mano com a defesa de branco. E quando parecia que o TechnoCorp marcaria mais uma vez, foi o Ipanema quem balançou as redes. Depois de tanto insistir na base do abafa, com um escanteio bem batido pelo meio campista Rasta, o zagueiro Rafinha subiu mais alto para igualar tudo aos 45 minutos, quando tudo parecia acabado...
E não estava acabado, mesmo após os 45 minutos. Na saída de bola em um lance improvável o ABC matou o jogo. Com um chute incrível do meio campo, o atleta rival fechou a conta, a bola surpreendentemente atravessou pelo alto todo o campo da equipe da zona sul e foi morrer no ângulo do goleiro, marcando um golaço.
Ipanema 2 x 3 Abc/TechnoCorp
Gol(s): Guga, Rafinha
Assistencia(s): --------, Rasta
Escalação inicial <--> (Substituições):
Torres
Renato
Guilherme <--> (Buchecha)
Rafinha <--> (Inacio)
Mateus
Uva
Stival <--> (Sagui)
Rasta <--> (Leo)
Guga
Raphinha
Fontes
    Guga - Ipanema 1 x 0 Abc/TechnoCorp