domingo, 9 de dezembro de 2012

Copa UEFA - Semi Final

IPANEMA 0 X 4 Bazar Mimo
Data: 08/12/12
Horário: 12:00
Arbitro: Fabiano Gonçalves
Gol(s):
Assistencia(s):


Escalacao Inicial <--> (Substituições):

Mattos
Japa Antonio <--> (Palermo)
Renato
Almeida
Cavalcanti <--> (Nilton)
Felitti <--> (Edisson)
Uva <--> (Dirceu)
Xandi <--> (Deh Vanacor)
Figueiró <--> (Guga)
Raphinha
Fontes <--> (Dudu)
 
Primeiro tempo, abatimento e derrota merecida.
 
Poucas vezes na história do Ipanema o grupo esteve tão completo, era a terceira semi final do ano para a equipe, a motivação era extrema.
 
O sábado tinha todos os ingredientes preparados para um grande jogo. E o início parecia ser promissor, duelos travado no meio campo, com o time alvi-verde tendo certa vantagem.
 
O veloz ataque do Ipanema tentava arremates, Figueiró, Raphinha tentaram arremates de longe. Almeida teve sua oportunidade após escanteio que Raphinha escorou para o meio, o zagueiro chegou batendo de perna direita, a bola tinha endereço certo, não fosse o rival que se jogou de encontro a bola salvando.
 
Outra boa chance foi com Raphinha, desta vez de perto ele entortou a marcação proximo a linha de fundo e foi cruzar a bola bateu no zagueiro e ia entrando no cantinho, o ágil arqueiro fez a defesa colocando para escanteio.
 
Aos pouco o time rival ia se soltando em campo. Teve boa chance com o meia, que recebeu a bola livre na entrada da área e chutou de canhota, a bola saiu a esquerda do gol.
 
Aos 40 minutos principio de confusão, jogo parado mais de 10 minutos até o árbitro reestabelcer a ordem e mandar seguir o jogo. A parada não foi boa para o Ipanema que já estava com a cabeça no segundo tempo, e próximo do apito final do primeiro ato, a punição.
 
Jogada pela esquerda de ataque rival, a bola foi cruzada para trás, o centroavante fez o pivô e serviu o companheiro que estava ultrapassando nas costas da defesa e ele bateu cruzado, indefensável, a bola explidiu na trave oposta e foi ultrapassando a linha aos poucos.
 
Veio então a seguda etapa. Em 3 minutos o Ipanema ja tinha 2 conclusões, mas novamente quem marcou foi o Bazar. Escanteio que a defesa ipanemense deixou a cobrança curta, o meia cortou para o meio e fuzilou. Novamente a batida saiu perfeita, a bola explodiu na trave oposta e cruzou a linha.
 
O abatimento era total da equipe da zona sul, tamanha a frustração em ver o planejamento de ir a final da competição escapando. A partir daí só deu Bazar, dominou amplamente o segundo tempo e jogou com experiência, saindo em contra-ataques rápidos e fulminantes.
 
O terceiro gol veio em jogada de penalti assinalada pelo árbitro Fabiano. O atacante recebeu na área, sofreu carga da marcação e caiu. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro.
 
Para piorar a situação após jogada de carrinho, Renato foi expulso. E o quarto gol veio no final, jogada pelo miolo da zaga que sobrou para o jovem meia, livre de frente para o gol, ele deslocou o goleiro com uma cavadinha de categoria fechando o placar.
 
No apito final muito abatimento por parte da equipe branca, que se apresentou talvez na sua pior forma coletivamente no segundo semestre, dependendo exclusivamente de jogadas individuais.
 
Agora a próxima partida oficial será diante do All Blacks pela disputa de terceiro e quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário