quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Copa UEFA 2012 - Segunda Fase

IPANEMA 2 X 3 Monaco
Data: 01/12/12
Horário: 10:00
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): Guga, Raphinha
Assistencia(s): Deh, ---------


Escalacao Inicial <--> (Substituições):

Torres
Bruno <--> (Torok)
Palermo
Xandi <--> (Renato)
Verdi <--> (Cavalcanti)
Otavio <--> (Felitti)
Dirceu
Lucas
Guga <--> (Figueiró)
Deh <--> (Pica Pau)
Dudu <--> (Raphinha)
 
Jogo morno, temporal e segundo lugar no grupo.
 
O último mês do ano começou com o tempo bastante abafado, com pequenas precipitações vindo dos céus. A equipe da zona sul iniciou a partida bastante ligada, e já nos primeiros cinco minutos abriu o placar.
 
Jogada combinada entre Verdi e Deh, que passou pela marcação e cruzou do fundo, o goleiro espalmou para o meio da área e Guga chegou concluindo no cantinho. O gol deu confiança para o time verde, que coneguia jogar com tranquilidade apesar do pouco entrosamento do time que o técnico Inácio colocou em campo.
 
Em uma falta próxima a área, Lucas bateu forte de três dedos, a curva saiu da barreira e ia no cantinho, mas o arqueiro rival espalmou para escanteio.
 
Foi então que começou a chuva e o vento.
 
Em jogada de escanteio próxima dos 25 minutos quase o Monaco empatou, cabeçada do zagueiro, a bola picou na frente de Torres que com reflexo conseguiu fazer grande defesa e mandar novamente para escanteio. Os próximos minutos foram de temporal, e o vento empurrava a bola para o gol do Ipanema.
 
Em uma jogada isolada, bola no alto que houve choque entre dois atletas, principio de confusão e o árbitro Cuca resolveu colocar um atleta de cada lado para a rua.
 
Com o campo mais aberto, o adversário, experiente como é, aproveitou-se muito bem da situação, no primeiro gol, jogada na esquerda de ataque, que a bola foi rolada com açúcar para o meio, o jogador chegou batendo firme de chapa na bola, q pegou velicidade ao tocar no chão antes de entrar no cantinho.
 
Não demorou muito e veio a virada, escanteio na segunda trave que o zagueiro escorou para a outra trave, o outro zagueiro veio fechando e concluiu para o gol vazio.
 
A chuva realmente castigava e era até perigoso jogar sob raios e trovões, mas o árbitro seguia a peleia. E já quase no apito final da etapa o terceiro tento. Jogada pela direita de ataque que o lateral veio tabelando até ficar de frente com o gol, ele apenas deslocou o guarda redes e saiu para o abraço.
 
No intervalo, a chuva já estava amêna e assim jogar futebol ficava mais fácil. A equipe trajada de verde tentou se reorganizar em campo e jogar de igual para igual. O adversário com vantagem no escore e que também jogava pelo empate para garantr o primeiro lugar no grupo, atuava com sabedoria explorando contra ataques rápidos.
 
O jogo ia passando com boas chances para os dois lados, e os dois goleiro fizeram grandes defesas, pelo lado do Ipanema, Torres pegou chute a queima roupa quando o atacante invadiu a área livre. E pelo lado do Monaco o arqueiro defendeu um chute do centroavante Dudu que tinha endereço certo, se espichando todo no cantinho e tocando com a ponta dos dedos.
 
No final da partida o rival teve um gol anulado por impedimento do atacante, e o Ipanema descontou após chute de Palermo que o arqueiro deixou escapar para o lado e Raphinha chegou mais rápido empurrando para dentro.
 
E nos acréscimos quase o empate, jogada de Raphinha para Dirceu que fez trabalho de pivô e escorou de primeira, Palermo chutou de canhota com a bola passando ao lado da trave.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário