segunda-feira, 23 de julho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 0 X 0 Monaco
Data: 21/07/12
Horário: 13:00
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): ------
Assistencia(s): ------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Renato
Palermo <--> (Xandi)
Rafa
Japa Antonio <--> (Pica Pau) <--> (Taylor)
Verdi <--> (Guga)
Torok <--> (Edisson)
Nilton
Figueiró
Bruno Carpes <--> (Deh)
Inacio <--> (Fontes)

Sol, empate e goleiros.

A tarde de sábado prometia grande jogo entre Sport Club Ipanema e Monaco, assim como tem sido os ultimos confrontos. Apesar de total dominio positivo da esquadra alvi rubra, o time branco sempre conseguia fazer boas exibições mas sem alcançar o resultado almejado.

A situação na tabela não era comoda para nenhuma das duas equipes que intercalavam o ultimo na zona de classificação e o primeiro postulante a vaga, por isto, atacar era obrigatório nesta jogo de 6 pontos.

A poucos minutos do inicio e o time rival quase se aproveitou de um erro na saida de bola ipanemense para marcar. Bola mal virada na defesa, e o meia adversario encontrou o atacante livre pela esquerda, ele levou para a ponta e cruzou na medida para o centroavante chegar concluindo. O centroavante escorou, mas o goleiro Mattos fez linda defesa com os pés salvando a meta.

O time branco era empurrado para o seu campo pelo adversário e também pelo vento que soprava forte a este instante. A medida que o tempo ia passando, o jovem time começava a equilibrar as ações, mas ainda não tinha chances de perigo.

A primeira oportunidade foi com Torok, o volante chegou na área, e com a bola quicando, deu um balãozinho no defensor e concluiu de primeira, a bola saiu alta e foi caindo, quase encobriu o arqueiro, que se recuperou e mandou para escanteio.

Na primeira etapa quem tinha mais volume também tinha as melhores chances, outra escapada pela esquerda que o atacante conseguiu vencer na corrida a defesa e concluiu com o arqueiro Mattos novamente salvando com o pés, na saida de gol que fechou o angulo.

O campeão do primeiro turno ainda chegou mais uma vez em cruzamento da meia cancha, a bola saiu na medida para o atacante cabecear livre, mas ele perdeu o tempo de bola e pegou mal a cabeçada.

Na melhor oportunidade do time da zona sul, jogada combinada entre Japa Antonio e Inacio, que tabelaram e o centroavante dominou no peito com grande estilo, e ja dentro da área com um toque de coxa adiantou e concluiu sem deixar a bola cair, o goleiro fez a defesa no canto sem problemas. Mas a chance foi de ouro por que o atacante Bruno Carpes pedia livre do outro lado, se Inacio tivesse enxergado o companheiro fatalmente o atacente sairia cara a cara com o gol escancarado.

No segundo tempo o equilibrio continuava grande, e também as chances de gol.

Pica Pau quase deixou sua marca, não fosse a grande defesa do seguro arqueiro do Monaco. A escapada em velocidade pela direita, ele levou para dentro da área e chegando em diagonal bateu firme no angulo, a defesa foi simples mas de extrema dificuldade, mandando para escanteio.

O Monaco insistia em alçar bolas para a área, e em uma delas quase abriu o placar, cabeçada no contra pé do goleiro, e Mattos conseguiu salvar em cima da linha fazendo defesa impressionante.

Em outra boa escapada do time merengue, jogada pela esquerda com Bruno Carpes, ele venceu o zagueiro e rolou para quem vinha, a bola cruzou toda a extensão da trave, mas o zagueiro conseguiu fazer o corte antes do centroavante Fontes rolar para o gol vazio.

Mais uma jogada aerea do rival e novamente perigo. Bola alçada e na dividida pelo alto o guarda redes conseguiu fazer a defesa quando a bola ainda tocou o travessão e saiu para a linha de fundo.

Em um escanteio o atacante do Ipanema perdeu grande chance, a bola foi cruzada na segunda trave e pegou o avante livre para o cabeceio, ele tentou deslocar o arqueiro mas a cabeçada saiu por cima.

O gol branco parecia amadurecer, até que seguiu o lance mais polemico da partida, jogada pela direita de ataque, bola rolada para trás Guga apareceu para concluir, ele ainda driblou o zagueiro e foi claramente calçado dentro da área, penalti óbvio que o árbitro Cuca optou por mandar seguir, equivocando-se completamente.

Logo pós este incidente, proximo dos 35 minutos, o mesmo Guga sofreu falta no meio campo que o árbitro desta vez próximo ao lance, também mandou seguir, e aplicou cartão amarelo seguido de vermelho ao atleta do S.C.I. por reclamação. Ai o jogo que parecia tender para o lado branco, virou e o Monaco cresceu.

Rondava com perigo a área, sempre com bolas altas. Mas a melhor oportunidade foi em chute de longa distância. O meia recebeu de frente para o gol e soltou uma bomba, a bola ainda tocou no defensor fazendo com que a bola subísse e caísse rapidamente, Mattos se esticou todo e mandou para escanteio.

No final empate, que não agradou nenhum dos times, mas pode ser colocado na conta dos dois goleiros que não deixaram o placar ser aberto no bom jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário