terça-feira, 17 de julho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 3 X 0 Dinamo
Data: 14/07/12
Horário: 15:00
Arbitro: Eduardo
Gol(s): Nilton, Dudu, Inacio
Assistencia(s): -------, Pica Pau, Deh
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Bruno
Renato
Rafa
Verdi
Nilton <--> (Xandi)
Torok
Figueiró
Pica Pau <--> (Deh)
Bruno Carpes <--> (Mattos)
Dudu <--> (Inacio)

Sol, jogo disputado e vitória.

A segunda partida entre Sport Club Ipanema e Dinamo, reservava o encontro do time branco, contra o atual lider do grupo. O jovem time contava com diversos atletas no departamento médico, mas mesmo assim conseguiu reunir bom número de participantes no embate.

No principio da partida o time da zona sul conseguia dominar o meio campo, mas o lidar da competição vinha confiante com 3 vitórias seguidas e não deixava por menos, atacando constantemente. O jogo era bastante aberto e movimentado, o que ocasionava grandes chances de gol.

A primeira o Ipanema chegou com Bruno Carpes, ele recebeu a bola de Pica Pau ja dentro da área pela esquerda, deu um drible curto no zagueiro, quando concluiu de bico o pé salvador do outro zagueiro mandou para escanteio.

Em outra grande chance Dudu, recebeu pelo meio, driblou o zagueiro e concluiu, a bola saiu muito forte rasteira, o ótimo goleiro adversário ja estava batido, mas a bola caprichosamente saiu raspando o poste.

O Dinamo também chegou em escapada pela direita, lançamento para o atacante, ele foi tentar driblar o arqueiro e caiu na área, o árbitro nada marcou, para reivindicação do time azul e amarelo.

Nova descida do time merengue, desta vez foi Nilton que recebeu livre de frente para a área, ele ajeitou com carinho e soltou uma bomba, a bola parecia ter endereço mas saiu raspando o travessão, assustando o guarda redes. Logo após em jogada aérea, o numero 1 do rival, sofreu lesão no ombro após choque dentro da área e teve que ser substituido.

No final da primeira etapa, as melhores oportuinidades do adversário, jogada rápida do veloz e excelente jogador numero 15, ele ganhou do zagueiro com um toque de cabeça e deixou na saudade o outro, saiu de frente para o gol e concluiu com precisão, porém mais preciso que ele foi o arqueiro Torres que fez uma defesa impressionante na saida de gol.

Só que para azar do arqueiro, na cobrança de escanteio jogada curta e o meia foi conluir a gol, a bola bateu no braço do defensor do Ipanema, desta vez o árbitro mandou a bola para a cal. Na cobrança, Torres em dia inspirado defendeu a cobrança no seu canto esquerdo, agarrando firme a bola que veio rasteira.

Na volta do intervalo, o time branco sabia da importância do resultado, e partiu logo para tentar fazer uma blitz no campo ofensivo. E o reslutado foi positivo, conseguia rondar o gol adversário ainda sem grandes chances é verdade, mas tinha volume.

Até que, em falta nas proximidades da área, Nilton assumiu a cobrança e mandou um chute indefensável, a bola saiu da perna esquerda alta e foi caindo no angulo oposto, o lateral (na partida volante) acordou a coruja, e inaugurou o placar.

Mas a partida ainda estava em aberto, pois o invicto Dinamo não queria deixar barato. Aproveitando nova jogada de bola parada veio o segundo gol ipanemense, Figueiró ao invés de colocar na área, abriu para Pica Pau na esquerda, ele tentou o cruzamento, mas o zagueiro travou, ele ainda conseguiu recuperar e colocar em direção do gol, ela respingou na pequena área e sobrou para o matador Dudu balançar as redes de perna direita.

O gol deu estabilidade na partida para o jovem time, ainda mais quando o atacante adversário disputou bola com o goleiro do Ipanema e acabou acertando-o com a perna direita. O árbitro de prontidão expulsou o atleta.

No final da partida veio o terceiro tento. Deh fez jogada pelo meio, girou sobre o zagueiro e deu passe açucarado para Inacio deslocar o goleiro e finalizar o placar. Ainda nos acréscimos Inacio teve outra boa chance, recebeu passe dentro da área, mas na hora da finalização mandou por cima com o goleiro ja batido.

Com a vitória o time devolve o placar recebido no ano anterior pelo mesmo Dinamo, que havia feito partida impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário