segunda-feira, 30 de julho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 1 X 2 Gaudério
Data: 28/07/12
Horário: 15:00
Arbitro: "Maloqueiro"
Gol(s): Inacio
Assistencia(s): Deh
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Renato
Palermo <--> (Bruno)
Rafa
Pica Pau <--> (Raphinha)
Verdi <--> (Lucas)
Torok <--> (Xandi)
Edisson <--> (Uva)
Figueiró
Bruno Carpes <--> (Deh)
Dudu <--> (Inacio)

Jogo aberto, contra-ataques e golpe duro.

No bonito sábado, as equipes do Sport Club Ipanema e Gaudério se encontravam pela segunda vez. A partida fechava a rodada e a combinação de resultados indicava que somente uma vitória interessa as equipes neste jogo de "6" pontos.

A etapa inicial foi marcada pelo dominio da equipe de branco, que jogava no campo do adversário com posse de bola mas sem chances de gol. O rival pouco atacava, mas se defendia com eficiência.

A melhor oportunidade ipanemense foi em bola alçada para a área, Bruno Carpes apareceu livre na segunda trave, mas ele optou por escorar para o meio com o peito ao invés de cabecear ao gol, lance que deu tempo para o goleiro se recuperar e fazer a defesa.

Veio a segunda etapa e o adversário ja ensaiava contra-ataques, especialmente pela direita de ataque. E foi em uma destas jogadas que saiu o primeiro gol proximo dos 15 minutos. Cruzamento da direita que a bola ia passando pelo centroavante, que conseguiu ajeitar o corpo e bater de sem pulo, cruzado, pegando o goleiro Torres no contra-pé, bonito gol.

Ao sofrer o gol o Ipanema se jogou ainda mais pra frente, e teve ótima chance de empatar. Raphinha cruzou da esquerda o goleirão saiu mal e soltou a bola nos pés de Bruno Carpes, o atacante girou e chutou para empatar, mas no meio do caminho o arqueiro conseguiu desviar o trajeto e a bola carimbou o travessão.

Por volta de 28 minutos o Gaudério encaixou mais um contra ataque mortal. Falta para o time da zona sul no campo de ataque, bola para a área, e o goleiro saiu para cortar o cruzamento, ela sobrou para o meio campista que adiantou a partir da meia lua e acionou o atacante pela esquerda. O atacante recebe na ponta e ja tocou no meio para o companheiro que vinha livre de marcação, ele dominou e soltou uma bomba da entrada da área, a bola entrou no cantinho. Mais um belo gol. Na sequencia o guarda-redes do gaudério teve de ser substituido, pois na intervenção ele se chocou no miolo da área.

Mais do que nunca o time branco atacava de todas as formas, enquanto que o time vermelho só se defendia. por volta dos 40 minutos o gol. Cruzamento da esquerda feito por Deh, Inacio subiu mais alto que o defensor e testou firme no cantinho, sem chances de defesa.

A ultima boa chance aconteceu após jogada pela direita que Figueiró rolou para trás, Deh chegou batendo de direita, a bola foi cruzada fazendo a curva para fora e saiu por pouco. Nos acréscimos nada mais, pois o time adversário amorcegou o jogo e conquistou importante vitória.
 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 0 X 0 Monaco
Data: 21/07/12
Horário: 13:00
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): ------
Assistencia(s): ------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Renato
Palermo <--> (Xandi)
Rafa
Japa Antonio <--> (Pica Pau) <--> (Taylor)
Verdi <--> (Guga)
Torok <--> (Edisson)
Nilton
Figueiró
Bruno Carpes <--> (Deh)
Inacio <--> (Fontes)

Sol, empate e goleiros.

A tarde de sábado prometia grande jogo entre Sport Club Ipanema e Monaco, assim como tem sido os ultimos confrontos. Apesar de total dominio positivo da esquadra alvi rubra, o time branco sempre conseguia fazer boas exibições mas sem alcançar o resultado almejado.

A situação na tabela não era comoda para nenhuma das duas equipes que intercalavam o ultimo na zona de classificação e o primeiro postulante a vaga, por isto, atacar era obrigatório nesta jogo de 6 pontos.

A poucos minutos do inicio e o time rival quase se aproveitou de um erro na saida de bola ipanemense para marcar. Bola mal virada na defesa, e o meia adversario encontrou o atacante livre pela esquerda, ele levou para a ponta e cruzou na medida para o centroavante chegar concluindo. O centroavante escorou, mas o goleiro Mattos fez linda defesa com os pés salvando a meta.

O time branco era empurrado para o seu campo pelo adversário e também pelo vento que soprava forte a este instante. A medida que o tempo ia passando, o jovem time começava a equilibrar as ações, mas ainda não tinha chances de perigo.

A primeira oportunidade foi com Torok, o volante chegou na área, e com a bola quicando, deu um balãozinho no defensor e concluiu de primeira, a bola saiu alta e foi caindo, quase encobriu o arqueiro, que se recuperou e mandou para escanteio.

Na primeira etapa quem tinha mais volume também tinha as melhores chances, outra escapada pela esquerda que o atacante conseguiu vencer na corrida a defesa e concluiu com o arqueiro Mattos novamente salvando com o pés, na saida de gol que fechou o angulo.

O campeão do primeiro turno ainda chegou mais uma vez em cruzamento da meia cancha, a bola saiu na medida para o atacante cabecear livre, mas ele perdeu o tempo de bola e pegou mal a cabeçada.

Na melhor oportunidade do time da zona sul, jogada combinada entre Japa Antonio e Inacio, que tabelaram e o centroavante dominou no peito com grande estilo, e ja dentro da área com um toque de coxa adiantou e concluiu sem deixar a bola cair, o goleiro fez a defesa no canto sem problemas. Mas a chance foi de ouro por que o atacante Bruno Carpes pedia livre do outro lado, se Inacio tivesse enxergado o companheiro fatalmente o atacente sairia cara a cara com o gol escancarado.

No segundo tempo o equilibrio continuava grande, e também as chances de gol.

Pica Pau quase deixou sua marca, não fosse a grande defesa do seguro arqueiro do Monaco. A escapada em velocidade pela direita, ele levou para dentro da área e chegando em diagonal bateu firme no angulo, a defesa foi simples mas de extrema dificuldade, mandando para escanteio.

O Monaco insistia em alçar bolas para a área, e em uma delas quase abriu o placar, cabeçada no contra pé do goleiro, e Mattos conseguiu salvar em cima da linha fazendo defesa impressionante.

Em outra boa escapada do time merengue, jogada pela esquerda com Bruno Carpes, ele venceu o zagueiro e rolou para quem vinha, a bola cruzou toda a extensão da trave, mas o zagueiro conseguiu fazer o corte antes do centroavante Fontes rolar para o gol vazio.

Mais uma jogada aerea do rival e novamente perigo. Bola alçada e na dividida pelo alto o guarda redes conseguiu fazer a defesa quando a bola ainda tocou o travessão e saiu para a linha de fundo.

Em um escanteio o atacante do Ipanema perdeu grande chance, a bola foi cruzada na segunda trave e pegou o avante livre para o cabeceio, ele tentou deslocar o arqueiro mas a cabeçada saiu por cima.

O gol branco parecia amadurecer, até que seguiu o lance mais polemico da partida, jogada pela direita de ataque, bola rolada para trás Guga apareceu para concluir, ele ainda driblou o zagueiro e foi claramente calçado dentro da área, penalti óbvio que o árbitro Cuca optou por mandar seguir, equivocando-se completamente.

Logo pós este incidente, proximo dos 35 minutos, o mesmo Guga sofreu falta no meio campo que o árbitro desta vez próximo ao lance, também mandou seguir, e aplicou cartão amarelo seguido de vermelho ao atleta do S.C.I. por reclamação. Ai o jogo que parecia tender para o lado branco, virou e o Monaco cresceu.

Rondava com perigo a área, sempre com bolas altas. Mas a melhor oportunidade foi em chute de longa distância. O meia recebeu de frente para o gol e soltou uma bomba, a bola ainda tocou no defensor fazendo com que a bola subísse e caísse rapidamente, Mattos se esticou todo e mandou para escanteio.

No final empate, que não agradou nenhum dos times, mas pode ser colocado na conta dos dois goleiros que não deixaram o placar ser aberto no bom jogo.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 3 X 0 Dinamo
Data: 14/07/12
Horário: 15:00
Arbitro: Eduardo
Gol(s): Nilton, Dudu, Inacio
Assistencia(s): -------, Pica Pau, Deh
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Bruno
Renato
Rafa
Verdi
Nilton <--> (Xandi)
Torok
Figueiró
Pica Pau <--> (Deh)
Bruno Carpes <--> (Mattos)
Dudu <--> (Inacio)

Sol, jogo disputado e vitória.

A segunda partida entre Sport Club Ipanema e Dinamo, reservava o encontro do time branco, contra o atual lider do grupo. O jovem time contava com diversos atletas no departamento médico, mas mesmo assim conseguiu reunir bom número de participantes no embate.

No principio da partida o time da zona sul conseguia dominar o meio campo, mas o lidar da competição vinha confiante com 3 vitórias seguidas e não deixava por menos, atacando constantemente. O jogo era bastante aberto e movimentado, o que ocasionava grandes chances de gol.

A primeira o Ipanema chegou com Bruno Carpes, ele recebeu a bola de Pica Pau ja dentro da área pela esquerda, deu um drible curto no zagueiro, quando concluiu de bico o pé salvador do outro zagueiro mandou para escanteio.

Em outra grande chance Dudu, recebeu pelo meio, driblou o zagueiro e concluiu, a bola saiu muito forte rasteira, o ótimo goleiro adversário ja estava batido, mas a bola caprichosamente saiu raspando o poste.

O Dinamo também chegou em escapada pela direita, lançamento para o atacante, ele foi tentar driblar o arqueiro e caiu na área, o árbitro nada marcou, para reivindicação do time azul e amarelo.

Nova descida do time merengue, desta vez foi Nilton que recebeu livre de frente para a área, ele ajeitou com carinho e soltou uma bomba, a bola parecia ter endereço mas saiu raspando o travessão, assustando o guarda redes. Logo após em jogada aérea, o numero 1 do rival, sofreu lesão no ombro após choque dentro da área e teve que ser substituido.

No final da primeira etapa, as melhores oportuinidades do adversário, jogada rápida do veloz e excelente jogador numero 15, ele ganhou do zagueiro com um toque de cabeça e deixou na saudade o outro, saiu de frente para o gol e concluiu com precisão, porém mais preciso que ele foi o arqueiro Torres que fez uma defesa impressionante na saida de gol.

Só que para azar do arqueiro, na cobrança de escanteio jogada curta e o meia foi conluir a gol, a bola bateu no braço do defensor do Ipanema, desta vez o árbitro mandou a bola para a cal. Na cobrança, Torres em dia inspirado defendeu a cobrança no seu canto esquerdo, agarrando firme a bola que veio rasteira.

Na volta do intervalo, o time branco sabia da importância do resultado, e partiu logo para tentar fazer uma blitz no campo ofensivo. E o reslutado foi positivo, conseguia rondar o gol adversário ainda sem grandes chances é verdade, mas tinha volume.

Até que, em falta nas proximidades da área, Nilton assumiu a cobrança e mandou um chute indefensável, a bola saiu da perna esquerda alta e foi caindo no angulo oposto, o lateral (na partida volante) acordou a coruja, e inaugurou o placar.

Mas a partida ainda estava em aberto, pois o invicto Dinamo não queria deixar barato. Aproveitando nova jogada de bola parada veio o segundo gol ipanemense, Figueiró ao invés de colocar na área, abriu para Pica Pau na esquerda, ele tentou o cruzamento, mas o zagueiro travou, ele ainda conseguiu recuperar e colocar em direção do gol, ela respingou na pequena área e sobrou para o matador Dudu balançar as redes de perna direita.

O gol deu estabilidade na partida para o jovem time, ainda mais quando o atacante adversário disputou bola com o goleiro do Ipanema e acabou acertando-o com a perna direita. O árbitro de prontidão expulsou o atleta.

No final da partida veio o terceiro tento. Deh fez jogada pelo meio, girou sobre o zagueiro e deu passe açucarado para Inacio deslocar o goleiro e finalizar o placar. Ainda nos acréscimos Inacio teve outra boa chance, recebeu passe dentro da área, mas na hora da finalização mandou por cima com o goleiro ja batido.

Com a vitória o time devolve o placar recebido no ano anterior pelo mesmo Dinamo, que havia feito partida impecável.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 2 X 5 Azenha
Data: 30/06/12
Horário: 09:00
Arbitro: Paulão
Gol(s): Torok, Bruno Carpes
Assistencia(s): -------,  Guga
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Rafa Ramos
Bruno
Renato
Palermo
Lucas
Taylor <--> (Pica Pau)
Torok
Guga
Dudu
Deh <--> (Xandi)
Bruno Carpes

Sono, trapalhada e derrota.

O sábado chuvoso do último dia do mês de Junho acabou com mais uma derrota do Ipanema. O time foi ao CT do Muradás com bastante sono em função do horário (09:00 - horário de brasília) e logo no início foi penalizado por isso.


Com menos de um minuto de jogo o Azenha cobrou uma falta de longe, a bola quicou no campo molhado e enganou o goleiro improvisado Rafa, que conseguiu a defesa parcial mas o atacante do Azenha pegou o rebote e abriu o marcador. 1x0. O gol cedo veio em vingança do gol cedo marcado pelo Ipanema na Semi-Final do primeiro turno.

O Ipanema possuiu mais volume de jogo e o Azenha não assustou muito no primeiro tempo. Na metade do primeiro tempo o Azenha teve um penalty marcado a favor após falta do "arqueiro" Rafa. O atacante bateu com qualidade e marcou.

A mobilização no vestiário do S.C.I. com apenas os 13 atletas presentes pareceu ter surtido efeito. Todos os atletas entraram em campo acreditando na virada e isso foi fundamental na postura da equipe no segundo tempo.

Logo no início o time da zona sul assustava com boas chances de gol, e ele não demorou a sair. Falta na entrada da área pelo lado esquerdo, Torok parte pra bola e acerta uma bela cobrança: GOLAÇO que colocava o Ipanema de volta no jogo.

Porém, o lance que decidiu o jogo vinha logo a seguir.

Ataque do time rival, o atacante corta pra dentro da área e é derrubado pelo zagueiro. Penalti!

O campo apresentava condições precárias e essa condição não era diferente na meta defendida por Rafa. Após cobrança do ataque, o goleiro chega a tocar nela mas a bola entra. O árbitro da partida manda voltar o lance alegando invasão de ataque. Na nova cobrança o goleiro solicita ao bandeira que fique um pouco a frente em função da descida dentro do gol. Outro batedor parte pra bola e Rafa defende. O assistente levanta a bandeira assinalando alguma irregularidade. O árbitro Paulão observa o lance e manda o jogo seguir, na sequencia o contra ataque, Dudu é lançado, ganha a jogada individual pra cima do marcador e conclui de esquerda, gol do Ipanema!! Seria o gol de empate que daria vida ao Ipanema!!

Porém, após reclamação do time azul de que o auxiliar teria levantado a bandeira, após Paulo MARCAR O GOL a favor do Ipanema, o mesmo volta atrás e manda voltar a cobrança desde o penalti!!!

Inacreditável!! Um lance jamais visto no futebol!! Um juiz anular um gol e ainda mandar voltar uma cobrança de penalti. Novo batedor e gol a favor do Azenha: 3x1.

O gol foi um balde de água fria mas o Ipanema não desistiu e ainda conseguiu marcar após um cruzamento pra área do estreante Bruno Carpes, o goleiro falhou e a bola entrou: 3x2.

O Ipanema continuava no ataque mas após sair com tudo para tentar o empate, o Azenha encaixou dois contra-ataques no final da partida e matou o jogo: 5x2.

O resultado não reflete o que foi o jogo, e a postura da equipe Ipanemense foi de se orgulhar.

Enfim, o resultado trás nova derrota e reflete a instabilidade que passa o Ipanema, alternando bons e maus resultados.

O próximo confronto está marcado para às 15h do dia 07/07 contra a equipe do Dínamo. Que o Julho traga novos e bons ventos e guie a equipe do Ipanema rumo a classificação.

Por Dudu.