segunda-feira, 26 de março de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 1 X 2 Pampa
Data: 24/03/12
Horário: 14:00
Arbitro: Eduardo
Gol(s): Pica Pau
Assistencia(s): Dudu
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Torok 
Renato
Palermo <--> (Francis)
Nilton <--> (Mateus Cavalcanti)
Deh Vanacor
Felitti
Guga <--> (Gabriel)
Figueiró <--> (Xandi) <--> (Taylor)
Pica Pau <--> (Jean)
Dudu <--> (Fontes)
Tarde de sol, jogo duro e perda de tabu.
Na bela tarde de sábado, as equipes do Sport Club Ipanema e Pampa fizeram mais um encontro, desta vez valido pela Copa Farroupilha 2012.
A equipe branca começou a partida com o controle do jogo, enquanto que o Pampa buscava seu veloz atacante com jogadas de contra ataque. A primeira conclusão a gol foi justamente do time que tinha mais controle da bola, Dudu ganhou do zagueiro na meia lua e soltou uma bomba rasteira, o goleiro fez a defesa em dois tempos, antes do avante pegar o rebote. O time vermelho pouco assustava, mas mesmo assim tentava conclusões de media e longa distância.
Aos 28 minutos o primeiro gol do jogo. Dudu roubou a bola do zagueiro na hora do drible em direção ao gol ela rebateu e sobrou para Pica Pau que passou em velocidade e saiu de cara para o gol, na conclusão ele buscou o canto, o arqueiro ainda tocou na bola antes de ela entrar no canto.
Dois minutos após aberto o placar o Ipanema perdia o volante Deh Vanacor, segundo amarelo (bastante discutido por parte da comissão ipanemense). A partir daí, com um jogador a menos o técnico Rafa Ramos trocou o meia Figueiró por Xandi na tentativa de proteger a defesa. O Pampa ganhou espaço no meio campo com um jogador a mais e começou a assustar.
Em bela trama pelo meio quase empatou a partida, a bola apareceu livre para o meia canhoto concluir de fora da área, com o goleiro já batido, mas ele pegou mal e mandou por cima do gol.
O S.C.I. balançou as redes mais uma vez, Nilton fez pressão na saída de bola e ela sobrou para  Pica Pau, que veio em velocidade e concluiu, o arbitro então invalidou o lance, primeiramente marcando o impedimento (equivocado pois Pica pau veio de trás da linha da bola), depois da reclamação ele continuou, agora dizendo que o lance estava parado pois havia marcado falta de Nilton.
O Pampa seguiu jogando mais no campo do Ipanema no restante do primeiro tempo, porém sem obter êxito.
Veio o segundo tempo, e logo aos 09 minutos o gol de empate. O veloz atacante dominou próximo da meia lua, e de costas para o gol, conseguiu girar para a direita e driblar dois marcadores antes de concluir, fazendo um lindo gol. O chute saiu rasteiro cruzado, longe do alcance do goleiro Torres.
Tentando se recompor em campo após sofrer o empate, o time da zona sul tentava acalmar o jogo no meio campo, e explorava Dudu na velocidade. Em uma destas jogadas ele ganhou na velocidade do zagueiro e quando próximo da linha de fundo direcionava em diagonal para o gol, o zagueiro fez uma falta duríssima e foi pra rua mais cedo, aos 18 minutos.
Com a igualdade no placar e agora também em campo, o técnico Rafa Ramos fazia alterações para o ritmo da equipe não cair. Logo após a sua entrada Mateus Cavalcanti recebeu lindo passe de Felitti em contra ataque, ele dominou de perna canhota de frente para o gol, mas na hora do chute não foi feliz, mandando para tiro de meta.
O Pampa também chegou perto com o seu veloz atacante, ele ganhou lance pela direita e invadiu a área, na conclusão ele chutou mascado e Torres mandou para a linha de fundo.
Aos 23 minutos novamente o Ipanema marcava, mas uma vez mais a arbitragem tirava a vantagem do placar. Falta em Pica Pau, ele bateu rápido e colocou Dudu na cara do gol, o atacante girou e marcou. Mas o encarregado da arbitragem mandou voltar a falta, alegando que iria armar a barreira.
O Pampa que nada tem a ver com isso seguia assustando, um balão da zaga que deixou o atacante no mano a mano, ele ganhou na velocidade e saiu na cara do gol, era só deslocar e sair pro abraço, mas ele tirou de mais do gol, perdendo grande chance.
A medida que o tempo ia passando o jogo ficava mais aberto, em outra chance Mateus Cavalcanti tabelou pela esquerda e apareceu livre dentro da área, na conclusão ele tentou colocar no canto do goleiro mas desperdiçou outra oportunidade.
No apagar das luzes, aos 45 minutos, em escanteio para o Pampa veio o gol da vitória adversária, a cobrança no primeiro pau a meia altura, a defesa espirrou na hora de afastar e sobrou para o atacante livre somente empurrar para o gol vazio, quase em cima da linha.
A falta de atenção no ultimo minuto foi um balde de água fria no time branco, que em um jogo bastante aberto e disputado, já coloca a equipe com o alerta ligado na competição.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Bento Gonçalves

IPANEMA 3 X 2 Menino Deus
Data: 17/03/12
Horário: 14:00
Arbitro: Maloqueiro
Gol(s): Raphinha, Dudu, Renato
Assistencia(s): Torok, Guga, --------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Japa Antônio <--> (Torok)  
Renato
Palermo <--> (Xandi)
Edisson <--> (Verdi)
Deh Vanacor <--> (Jean)
Felitti <--> (Taylor)
Guga
Gabriel <--> (Raphinha)
Pica Pau
Fontes <--> (Dudu)
Tarde de sol, reencontro e vitória.
No ultimo final de semana de verão, as temperaturas permaneciam altas no CT Muradas, o Sport Club Ipanema tinha o compromisso de ingressar na temporada 2012 em competições oficiais.
Após dois amistosos em que a equipe branca terminara vitoriosa (6x3 frente ao Porto Alegrense F. C., 2x1 frente à equipe Bazar Mimo), agora era hora de iniciar o certame com saldo positivo.
O adversário era o debutante Menino Deus, equipe criada no ano de 2012, fazendo apenas a sua terceira aparição desde a fundação. A partida começou bastante equilibrada, sem chances de gols para os dois lados, a disputa permanecia no meio campo.
Por volta dos 25 minutos, em uma jogada contra ataque, Pica Pau recebeu na esquerda e avançou pra cima do zagueiro, após invadir a grande área no mano a mano, driblou em velocidade para a perna esquerda e sofreu o carrinho, pênalti.
O encarregado da cobrança foi o centroavante Fontes. Após a autorização do árbitro ele correu e disparou forte de perna canhota, o goleiro pulou para a direita e fez uma grande defesa mandando para escanteio, segurando assim o grito de gol.
Ainda no primeiro tempo a equipe de branco perdeu três atletas machucados dois após jogadas contra adversários e um por lesão involuntária. Gabriel deu lugar a Raphinha, Japa Antonio saiu para Torok calçar as chuteiras e Edisson que seria substituído no intervalo por Verdi.
Veio o segundo tempo e com ele, os gols.
Logo aos 10 minutos, Torok bateu falta rapidamente da meia direita, a bola passou sobre Fontes e o zagueiro e encontrou Raphinha entrando livre pela esquerda, o atacante dominou passou pelo zagueiro que tentava a recuperação e deu um leve toque na saída do arqueiro. Gol do Ipanema.
Aos 20 minutos, o técnico Inácio, colocou Dudu no lugar de Fontes. E logo na primeira jogada o jogador mostrou que estava em dia inspirado (seta pra cima), bola na área e ele pulou disputando no alto com o zagueiro e o goleiro, de cabeça venceu e colocou a bola no fundo das redes.
O time adversário acusou o golpe e por muito pouco não levou o terceiro gol logo na seqüência.  O mesmo Dudu recebeu no meio da zaga, e com uma linda proteção a La Damião, girou sobre o zagueiro e partiu livre para marcar de frente para o gol, por preciosismo ele demorou a concluir e o goleiro conseguiu salvar o que seria um gol feito, fazendo mais uma linda defesa.
Próximo dos 25 minutos finais entraram Jean e Taylor no meio campo. Ainda pensando no gol perdido o Ipanema errou a marcação no miolo da zaga e em uma bonita jogada o atacante adversário diminuiu. Ele recebeu dentro da grande área, ameaçou a conclusão e quando o zagueiro deu o bote para travar ele cortou para a perna esquerda e concluiu no canto.
Não deu nem tempo de o adversário comemorar e o Ipanema já abria mais uma vez a diferença. Bola na área bate e rebate e ela sobrou picando na frente do zagueiro Renato, ele saltou e deu um lindo voleio, a bola foi no ângulo sem chances de defesa.  Novamente com dois gols de vantagem parecia que partida estava definida e novamente o mesmo erro. O atacante Dudu infernizando a defesa fez jogada pela direita e da linha de fundo cruzou rasteiro para o meio da área, a bola foi passando e com o gol vazio “Deivid” (Pica Pau) chegou escorando, mas pegou mal na bola e viu-a passando ao lado do gol vazio.
O zagueiro Palermo foi outro atleta do S.C.I. que saiu após lesão involuntária, Xandi entrou no seu lugar.
Como quem não faz leva, aos 35 minutos em jogada que a defesa do Ipanema parou pedindo impedimento, o atacante adversário recebeu no miolo da área e com apenas o goleiro a sua frente, driblou e novamente e colocou o Menino Deus na partida.
Após a parada para água no segundo tempo, o Ipanema tentava controlar a partida, trocando passes no meio campo. Em uma jogada com Dudu, ele novamente ganhou no corpo da marcação e quando partia livre em direção ao gol foi segurado pelo braço, o zagueiro que já tinha amarelo levou os segundo cartão deixando a sua equipe com um jogador a menos.
No final a equipe conseguiu controlar a bola e deixar o tempo passar, segurando o ímpeto do estreante na competição, que lutou até o fim, valorizando a vitória e os três pontos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

15ª Copa Farroupilha

FÓRMULA DE DISPUTA:

a)     A competição contará com dezesseis (16) equipes; divididas em dois grupos de oito equipes; chave “A” e “B”. Fórmula do Gauchão 2012.                
                                        
b)     No primeiro turno (Taça Bento Gonçalves), os jogos serão disputados em confrontos de chave contra chave; classificando-se as quatro primeiras colocadas de cada chave. Formando os seguintes cruzamentos; 1ªA x 4ªB, 2ªA x 3ªB, 3ªA x 2ªB, 4ªA x 1ªB, em jogos de mata-mata e sem vantagem. Os demais cruzamentos desta primeira fase será respeitada a equipe de melhor campanha de uma chave contra a de pior campanha da outra chave. O campeão da Taça Bento Gonçalves já estará na final da 15ª Copa Farroupilha.   

c)     No segundo turno (Taça Garibaldi), os jogos serão disputados entre as equipes do mesmo grupo; classificando-se as quatro primeiras colocadas de cada chave. Formando os seguintes cruzamentos; 1ªA x 4ªB, 2ªA x 3ªB, 3ªA x 2ªB, 4ªA x 1ªB, em jogos de mata-mata e sem vantagem. Os demais cruzamentos desta primeira fase será respeitada a equipe de melhor campanha de uma chave contra a de pior campanha da outra chave. O campeão da Taça Garibaldi também já estará na final da 15ª Copa Farroupilha.

d)     Se acontecer de uma equipe vencer os dois turnos, ela será automaticamente declarada campeã da 15ª Taça Farroupilha. Caso isso ocorra, teremos o confronto dos vice-campeões de cada grupo para determinarmos o 2º e 3º colocados; e o quarto colocado será a equipe de melhor campanha na classificação geral dos 2 turnos. E se houve uma final, a decisão do 3º e 4º lugar será entre as equipes que terminaram como vice – campeãs dos dois turnos.

CHAVE A                                                  CHAVE B
           Mônaco                                                       Pampa
           Azenha                                                        Corinthians
           Gaudério                                                     Abc   
           Ipanema                                                    All Blacks
           Borrachos                                                   Menino Deus 
           Dínamo                                                       Deportivo Poa
           Botafogo                                                     Aliança
           Expresso da Madrugada                              Bazar Mimo

segunda-feira, 5 de março de 2012

Número de partidas por jogador

Atletas que mais vestiram a camiseta do S.C. Ipanema neste um ano e meio de caminhada (somente computados os dados de atletas que disputaram pelo menos 10 partidas).
 
Guga - 31 jogos
Fontes - 31 jogos
Uva - 29 jogos
Sagui - 29 jogos
Vilela - 27 jogos
Renato - 27 jogos
Pica Pau - 26 jogos
Jorge Henrique - 22 jogos
Deh - 21 jogos
Torres - 21 jogos
Rafa - 20 jogos
Raphinha - 19 jogos
Buchecha - 18 jogos
Edisson - 17 jogos
Japa80 - 17 jogos
Xandi - 17 jogos
Piroca - 16 jogos
Deh Vanacor - 15 jogos
Figueiró - 15 jogos
Mateus Cavalcanti - 15 jogos
Nilton - 13 jogos
Francis - 11 jogos
Mattos - 10 jogos
Madruga - 10 jogos

Estatísticas IPANEMA

A seguir os dados desta jovem equipe que almeja um grande ano de 2012, sem deixar de olhar para trás e lembrar o por que de tudo o que fazemos pelo nosso clube, afinal somos movidos sempre pelo mesmo comum: a amizade e as vitórias.

Copa UEFA 2011 – 11 Jogos / 6 vitórias – 0 empates – 5 derrotas (1 por WO)
Resultados:
3 x 0 Corinthians
0 x 3 Dinamo
1 x 2 Monaco
3 x 5 Borrachos
2 x 0 Aliança
2 x 1 ABC
2 x 1 All Blacks
0 x 2 Azenha (WO)
3 x 1 Expresso da Madrugada
1 x 0 Barcelona
1 x 2 ABC (Quartas de Final)

ELENCO
Goleiros:
Torres – 8 jogos
Mattos – 1 jogo
Laterais:
Vilela – 8 jogos
Marcon – 1 jogo
Jorge Henrique – 8 jogos
Nilton – 4 jogos
Guilherme – 1 jogo
Zagueiros:
Renato – 9 jogos
Buchecha – 6 jogos
Bardola – 6 jogos
Palermo – 3 jogos
Volantes:
Sagui – 7 jogos
Edisson – 7 jogos
Uva – 6 jogos
Deh Vanacor – 5 jogos
Felitti – 5 jogos
Xandi – 4 jogos
Giuseppe – 3 jogos
Naldo – 2 jogos
Meias:
Guga – 8 jogos
Figueiró – 7 jogos
Taylor – 2 jogos
Gui – 1 jogo
Atacantes:
Pica Pau – 10 jogos
Fontes – 8 jogos
Raphinha – 8 jogos
Deh – 6 jogos
Inacio – 5 jogos
Japa80 – 4 jogos
Dudu Aipim – 4 jogos
Padilha – 4 jogos
Piroca – 1 jogo

Gols Pró 18 – Gols Contra 15
Artilheiros:
Raphinha – 5 gols
Fontes – 3 gols
Pica Pau – 3 gols
Figueiró – 2 gols
Guga – 1 gol
Felitti – 1 gol
Sagui – 1 gol
Giuseppe – 1 gol
Palermo – 1 gol

Copa Farroupilha 2011 - 16 Jogos / 9 vitórias - 5 empates - 2 derrotas
Resultados:
1 x 1 Deportivo Poa
3 x 1 Atl. Racing
3 x 1 Azenha
5 x 0 Pampa
2 x 2 Expresso da Mad.
1 x 0 ABC
1 x 3 Monaco
2 x 1 Bazar Mimo
5 x 1 Alianca
1 x 1 Corinthians
2 x 0 Gauderio
2 x 2 All Blacks
1 x 0 Millonarios
Segunda Fase
1 x 2 Cortinthians
1 x 1 Bazar Mimo
1 x 0 Pampa

ELENCO
Goleiros:
Mattos - 9 jogos
Torres - 7 jogos
Laterais:
Vilela - 12 jogos
A. Martins - 6 jogos
Dudu - 4 jogos
Jorge Henrique - 14 jogos
Nilton - 9 jogos
Mateus Cavalcanti - 6 jogos
Zagueiros:
Renato - 16 jogos
Rafa - 11 jogos
Buchecha - 5 jogos
Guilherme - 3 jogos
Francis - 3 jogos
Chico - 2 jogos (segunda fase)
Bardola - 1 jogos (segunda fase)
Volantes:
Uva - 13 jogos
Sagui - 11 jogos
Deh Vanacor - 10 jogos
Xandi - 10 jogos
Nacho - 6 jogos
Bolatti - 1 jogos
Casquinha - 1 jogo (segunda fase)
Meias:
Guga - 14 jogos
Edisson - 10 jogos
Madruga - 10 jogos
Figueiro - 8 jogos
Gabi - 7 jogos
Grilo - 2 jogos (segunda fase)
Atacantes:
Pica Pau - 16 jogos
Japa80 - 13 jogos
Fontes - 12 jogos
Piroca - 12 jogos
Deh - 7 jogos
Taylor - 6 jogos
Raphinha - 3 jogos (segunda fase)

Gols Pro 32 - Gols Contra 16
Artilheiros:
Fontes - 7 gols
Figueiro - 6 gols
Pica Pau - 4 gols
Japa80 - 4 gols
Piroca - 3 gols
Guga - 2 gols
Vilela - 2 gols
Edisson - 1 gol
Nacho - 1 gol
Xandi 1 gol
Jorge Henrique 1 gol

Copa UEFA 2010 - 12 Jogos / 3 vitórias - 1 empate - 8 derrotas
Resultados:
1 x 3 Monaco
2 x 0 Pampa
3 x 2 Alianca
2 x 3 ABC
2 x 5 Huracan
2 x 1 Millonarios
0 x 1 Corinthians
1 x 3 Barcelona
4 x 4 All Blacks
Segunda Fase
0 x 3 Monaco
1 x 3 All Blacks
0 x 5 Corinthians

ELENCO
Goleiros:
Torres - 6 jogos
Faiska - 5 jogos
Goleiro Frodo - 1 jogo (segunda fase)
Laterais:
Vilela - 7 jogos
Juvena - 3 jogos 
Dudu - 2 jogos
Jaspion - 2 jogos
CH - 2 jogs
Najar - 1 jogo
Mateus Cavalcanti - 9 jogos
Francis - 8 jogos
Zagueiros:
Rafa - 9 jogos
Buchecha - 7 jogos
Guilherme - 5 jogos
Ronaldo - 4 jogos
Renato - 2 jogos
Volantes:
Sagui - 11 jogos
Uva - 10 jogos
Naldo - 5 jogos
Stival - 5 jogos
Xandi - 3 jogos
Bruninho - 2 jogos
Meias:
Guga - 9 jogos
Thales - 5 jogos
Leo - 4 jogos
Kiko - 2 jogos
Job - 2 jogos (segunda fase)
Rafael Fett - 1 jogo
Zinho - 1 jogo (segunda fase)
Atacantes:
Fontes - 11 jogos
Raphinha - 8 jogos
Deh - 8 jogos
Inacio - 4 jogos
Piroca - 3 jogos
Will - 1 jogo (segunda fase)
Nikolas - 1 jogo (segunda fase)

Gols Pro 18 - Gols Contra 33
Artilheiros:
Raphinha - 3 gols
Guga - 2 gols
Vilela - 2 gols
Rafa - 2 gols
Kiko - 1 gol
Fontes - 1 gol
Inacio - 1 gol
Leo - 1 gol
Deh - 1 gol
Mateus Cavalcanti - 1 gol
Xandi - 1 gol
Juvena - 1 gol
Ronaldo - 1 gol