segunda-feira, 13 de junho de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Aliança

IPANEMA 5 X 1 Aliança
Data: 11/06/11
Horário: 12 horas
Arbitro: Regis
Gol(s): Japa80, Pica-Pau, Pica-Pau, Pica-Pau, Edisson
Assistencia(s): Gabí, Fontes, Deh Vanacor, Nilton, Jorge Henrique
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes): 
Rafa <--> (Mattos)
Sagui <--> (Edisson)
Renato
Buchecha
Nilton
Deh Vanacor
Nacho <--> (Jorge Henrique)
Gabí  <--> (Uva)
Guga <--> (Madruga)
Japa80 <--> (Pica-Pau)
Deh <--> (Fontes)


Meio dia de outono, jogo perigoso e vitoria.
O frio da aurora ainda permanecia no CT Muradás, mesmo com a chegada do sol no céu azul de sabado, o clima da manha ainda era persistente. O que parecia ser um jogo simples devido a distancia nas colocações das equipes no campeonato, se mostrou um jogo traiçoeiro e difícil, contrariando o resultado final, lembrando que a partida foi bastante corrida e com muitas oportunidades de gols para as duas equipes.
A equipe do Ipanema, já enfrentava dificuldades antes mesmo de a bola rolar, nenhum dos dois goleiros da equipe se faziam presentes, sem mais tempo para aguardar, o técnico Inacio resolveu colocar o zagueiro Rafa improvisado na posição de numero 1.
Foi a bola rolar, e já no primeiro ataque o Alianca marcou. Não havia completado nem um minuto de partida e a equipe de azul passou na frente do placar. Bola em direção da área, a defesa rebateu e com ela picando o meia adversário, da meia lua da grande área acertou um lindo chute no canto. Sem dominar a pelota ele bateu de primeira com forca na perna direita, o chute saiu certeiro, nada que o “goleiro” Rafa pudesse fazer, a bola entrou a meia altura na rede lateral quando o arqueiro pulou para o lado esquerdo. Um gol para demonstrar que o Ipanema não teria vida fácil na véspera de dia dos namorados.
Passados mais cinco minutos do primeiro tempo e já a alteração no S.C. I., Rafa deu lugar a Mattos, queimando a primeira substituição do elenco. O jogo se desenrolava com o time branco tentando entender o que havia acontecido e o time azul assustando em ataques rápidos.
Por volta dos trinta minutos o empate. Bola no meio campo tocada para Gabí, ele fez o domínio mas ela escapou, ele então venceu a disputa no pé de ferro com o adversário e visualizou Japa80 entrando livre na área pela direita, o toque saiu com perfeição pegando a defesa em linha. Japa80 conduziu na saída do goleiro e na cara do gol teve calma e tranqüilidade para colocar em diagonal no canto do goleiro, a bola entrou de mansinho rasteira balançando as redes.
O gol fez a equipe do Aliança marcar novamente presença no campo do time do S. C. Ipanema, porem cedendo mais espaço atrás. Em uma jogada rápida pela direita quase o adversário passou na frente novamente, o atacante azul e vermelho apareceu em velocidade pela direita e conseguiu chute cruzado com a bola batendo forte no pé da trave, no rebote o meio campista ainda tinha todo o gol escancarado, mas pegou embaixo da bola para sorte do time branco, e mandou por cima.
Guga e Gabí procuravam encontrar espaços para colocar a bola aos atacantes Japa80 e Deh, em uma destas jogadas envolvendo os meias e atacantes, o camisa 80 Japa serviu Deh dentro da pequena área, ele apareceu como centroavante e com a bola a meia altura concluiu de primeira, a bola saiu do pé direito, mas encontrou o arqueiro adversário muito bem colocado no lance. Embora a presença do Ipanema fosse maior no campo do adversário as demais conclusões não tiveram endereço certo, e assim foram as duas equipes para o intervalo.
 Após o descanso, o time da zona sul voltou sem modificações a campo. E neste inicio de segunda etapa o adversário voltou sendo mais perigoso. Em jogada pela meia esquerda o centro campista avançado acertou um chute com potencia no canto, o goleiro Mattos pulou para a direita, a bola bateu na trave assustando. O Ipanema também chegou, Deh por duas vezes tentou o chute de perna canhota, mas mesmo de dentro da grande área faltou direção mandando para a linha de fundo.
Por volta dos 15 minutos Inacio colocou Uva no lugar de Gabí, adiantando Nacho no meio. O time de azul conseguiu mais uma boa chegada pela direita de ataque, o camisa 10 partiu em velocidade com a bola dominada, e na saída do goleiro tocou no canto, o camisa 1 fez a defesa no chão com os pés, mandando para escanteio. Na sequencia da partida o técnico do Ipanema voltou a fazer alterações para aproveitar fôlego novo no time. Pica-Pau entrou no lugar de Japa80, Madruga na posição de Guga, Jorge Henrique jogando no meio (saindo Nacho) e o centroavante Fontes substituindo Deh.
Por volta dos 30 minutos da segunda etapa o gol da virada. Mattos deu o balão, Fontes escorou de cabeça, mas a bola ficou com o defensor, então o camisa 9 brigou por ela, e quando o zagueiro foi afastar Fontes estava na frente, a bola bateu e voltou, o rebote mais parecia um passe, já que Pica-Pau apareceu livre, em condições de partir pra cima do goleiro com bola dominada. Ai em um gol muito parecido com o de Japa no primeiro tempo, ele olhou a posição do guarda-redes e tocou no canto, a bola passou do lado e entrou.
A partir daí o rápido time do Aliança sentiu, e o S.C.I. se aproveitou da situação. Bola afastada pela defesa azul, e no meio campo pela esquerda, o volante Deh Vanacor ganhou do marcador na velocidade e partiu pra cima da defesa, passou por mais um, driblou outro já na linha de fundo e tocou para trás, Pica-Pau apareceu e de direita deu um leve toque pro fundo do gol.
Sagui ainda deu lugar para Edisson jogar improvisado na lateral. Agora com o meio campo todo do Ipanema e com o adversário desestabilizado o time foi pra cima e criou outras oportunidades. Em uma jogada com Madruga na grande área, ele cortou para o meio, e tentou o chute, mas a bola bateu na zaga, na volta ele disputou por ela e ela sobrou para  artilheiro do jogo, Pica-Pau, de primeira ele bateu firme no canto direito do guarda-metas, era o terceiro dele e quarto do Ipanema.
No final da partida ainda teve tempo para Edisson marcar. O mais bonito da tarde. Troca de passes do Ipanema, passando por todos os jogadores do meio campo e encontrando Edisson como elemento surpresa na meia esquerda, Nilton observou o espaço e rolou para o meio, o “lateral” ajeitou com a perna direita e fuzilou no ângulo, o arqueiro saltou mas não encontrou nada.
Apesar do resultado elástico o placar pode ser enganoso, já que as duas equipes tiveram diversas oportunidades de gol, parabenizando o time de branco que foi mais eficaz nas conclusões.
Lembrando que quem faz três gols pede musica, ai vai a trilha sonora do artilheiro do dia: Pica-Pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário