segunda-feira, 4 de abril de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Deportivo POA

IPANEMA 1 X 1 Deportivo POA
Data: 02/04/11
Horário: 14 horas
Gol(s): Fontes
Assistencia(s): ---

Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Torres
Vilela <--> (Jorge Henrique)
Gui <--> (Niltinho)
Renato
Francis
Deh Vanacor <--> (André Martins)
Edisson
Figueiró <--> (Sagui)
Guga <--> (Madruga)
Piroca <--> (Pica-Pau)
Fontes <--> (Japa 80)


Diferente do ano anterior, o elenco do Ipanema veio em peso para o jogo valendo a primeira rodada da Copa Farroupilha 2011. Contando com um plantel renovado, o time esteve presente com mais de 20 atletas, ficando para o treinador Inácio a decisão de quem iria para o jogo, quem ficaria na suplencia e até mesmo quem acompanharia a partida como mero espectador. Muitas caras novas em ralação ao segundo semestre de 2010, agregando em contingente e em qualidade ao grupo.

A partida marcada para as 14 horas no CT Muradas, começou com o time branco tomando as acoes, com maior posse de bola enquanto o  adversário tentava contra ataques. Em uma rápida jogada de contra ataque, quase o centroavante da equipe de vermelho abriu o placar, após lancamento da direita ele infiltrou no meio da defesa e driblou o goleiro Torres, entretando ficou sem ângulo para finalizar e concluiu para fora.

A reacao da equipe da zona sul da capital foi quase que imediata, após jogada no meio campo, Guga lançou o avante Piroca que ganhou da zaga em velocidade e mesmo sem equilíbrio tentou colocar entre as pernas do arqueiro do Deportivo, que na saída do gol fez grande defesa.

Quando a equipe rubra equiparava a partida em posse de bola, o S.C.I. conseguiu abrir o marcador, jogada pela direita com o numero 9 Piroca, que tentou o cruzamento, mas a bola em direcao a área parou no braço do defensor adversário, penalti. Bastante contestado pela equipe punida. Fontes foi para a cobranca, e com um chute no ângulo (sem chances para o numero 1 do Deportivo) abriu o placar e a contagem de gols para a equipe do Ipanema na temporada 2011 da Copa Farroupilha.

Ainda no final do primeiro tempo grande chance de ampliar o marcador. Novamente em jogada pela direita a bola foi rolada para o meio da área, mas o estreante Edisson não conseguiu fazer o arremate, a bola então sobrou para Guga, que com um corte certeiro tirou o zagueiro da jogada, mas a bola caiu na perna esquerda, o arremate foi por cima do gol.

Segundo tempo, e desatenção no primeiro minuto. Jogada pela direita e cruzamento na cabeça do centroavante do Deportivo que cabeceou firme no gol, Torres ainda tocou na bola, mas ela entrou de mansinho dando numeros iguais a partida.

O técnico Inácio então começou a fazer as alteracoes na equipe, aproveitando o bom numero de atletas disponíveis no elenco. Por volta dos vinte minutos o meio campista Edisson foi expulso pelo arbitro Paulao, mesmo sem ter cartão amarelo, o encarregado da disciplina em campo, optou por colocar na rua o volante após uma jogada de carrinho.

O Deportivo também teve atletas expulsos, mas por situação diferente, irregularidade na inscrição (dois atletas atuando sem identificação). Mesmo com um numero de jogadores maior em campo o time branco não conseguiu sair do empate, o time vermelho e branco buscou se defender como podia e o Ipanema tentava jogadas ofensivas sem sucesso. A eficiente defesa adversaria conseguia controlar investidas do Ipanema.

A melhor oportunidade branca no segundo tempo foi em uma jogada pela esquerda com Pica-Pau, que colocou a bola na area e Madruga apareceu no miolo da zaga desviando de cabeca, a bola infelizmente saiu tirando tinta da trave esquerda do goleiro.

Boas participacoes dos novos jogadores do Ipanema: Jorge Henrique, Niltinho, Figueiró, Deh Vanacor, Edisson, Madruga, Pica-Pau, Japa 80. Contando ainda com Alface e Taylor que desta vez não estrearam, mas certamente irão ajudar nos próximos confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário