terça-feira, 28 de setembro de 2010

JOGO 3 - 25/09 – Copa Uefa 2010


Meio dia, sol, campo pesado e vitoria sofrida.
Mais uma vez o Ipanema começou a partida num ritmo lento, sendo dominado nos minutos iniciais pelo meio campo adversário, com o passar do tempo o time foi acordando como um todo e começou a atacar com real perigo.
A medida que o tempo ia passando o time de branco ia conseguindo equiparar forcas e se mostrar ate melhor postado dentro de campo, obrigando o arqueiro adversário a fazer defesas. Mas a grande chance ate a metade do primeiro período foi do Aliança, numa jogada rápida pela esquerda o avante ganhou na corrida e adentrou a área, chegando próximo a linha de fundo bateu cruzado de esquerda, a bola cruzou toda a extensão do arco e quase saindo pela linha de fundo econtrou o outro atacante rival, mas este desequilibrado e quase sem ângulo chutou, e novamente a bola passou toda a frente da goleira sem ter uma chuteira para empurrar para dentro, perdendo uma chance incrível de gol.
A oportunidade do adversário fez com que a equipe do S.C.I. jogasse mais avançada, e com o tradicional toque de bola, em uma jogada pela meia esquerda, o meia Guga fez lindo passe para o atacante Raphinha, entrar as costa da defesa e concluir de canhota na saída do goleiro marcando o primeiro gol da partida.
Empurrado pelo gol o Ipanema queria mais, conseguiu dominar as ações no restante da etapa inicial e poderia ter ate marcado outro gol, mas este nao foi concretizado.
Na segunda etapa o Aliança desde o inicio se lancou ao ataque, mostrando que tentaria buscar o resultado adverso. O jogo ia com o jovem time do Ipanema buscando contra ataques, sempre com os velozes Guga e Raphinha.
O empate da equipe do Aliança saiu por volta dos 15 minutos da segunda etapa, o atacante pela direita recebeu livre na área e com tempo conseguiu deslocar o goleiro estreante Faiska, igualando o escore.
O jogo ficou aberto novamente, com as duas equipes buscando o gol. Ai o rápido lateral Sagui fez linda jogada pela direita deixando dois marcadores para trás, e passou para o centroavante Fontes, dentro da grande área, dominar e concluir no canto direito do goleiro. 2 x 1.
Por volta dos trinta minutos finais a única alteração na equipe (o time estava com apenas uma opção na suplência), e foi exatamente o suplente em um de seus primeiros toques na bola que marcou o terceiro gol. Guga fez a jogada pela ponta direita e cruzou na medida, Inacio só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 3 x 1.
Com este resultado e próximo dos quarenta minutos finais, o Ipanema recuou e pensou ter finalizado a partida. Breve engano. A equipe vermelha se jogou com tudo pra cima, que resultou no segundo gol. Boa jogada pela direita e cruzamento na cabeça do centroavante, que em um cabeceio forte colocou novamente a equipe vermelha na disputa. O Ipanema se defendia como conseguia e o Aliança na base do abafa tentava empatar. E seguiu assim ate os cinqüenta minutos (uma vez que o arbitro deu cinco minutos adicionais).
Mas no final vitoria da equipe branca da zona sul da capital.

Ipanema 3 x 2 Aliança
Gol(s): Raphinha, Fontes , Inacio
Assistencia(s): Guga, Sagui, Guga
Escalação inicial <--> (Substituições):
Faiska
Sagui <--> (Inacio)
Guilherme
Buchecha
Mateus
Bruno
Uva
Rasta
Guga
Raphinha
Fontes
                                          Inacio - Ipanema 3 x 1 Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário