terça-feira, 28 de setembro de 2010

JOGO 2 – 11/09 – Copa Uefa 2010



Tarde fria, com chuva, barro e vitoria.

Após adiamentos em seqüência, a Copa UEFA voltava a ser disputada no dia 11 de setembro de 2010.
Com o campo já castigado pela chuva que perdurava o dia inteiro e também pelos jogos anteriores no mesmo recinto, a tarefa de jogar futebol ficou dificultada.
Em um primeiro tempo movimentado, as duas equipes tentando se adaptar as condições do gramado, uma chance real para cada lado. A grande oportunidade do Ipanema no primeiro tempo surgiu em uma jogada pelo lado direito do campo, em que o centroavante Fontes escorou para Dudu na entrada da grande área, assim o meio campista conduziu e concluiu a gol, a bola parecia ir entrando no alto do arco, mas ela subiu demais e beijou o travessão indo em direção a linha de fundo. O placar não foi alterado no primeiro tempo.
Após a conversa no intervalo a equipe da zona sul da capital, que hoje estreava o segundo uniforme de cor verde (isto antes de começar a partida, pois a cor do uniforme alterou-se logo no inicio da partida devido ao barro aglutinado nas camisas, calções e meias dos atletas), o time entrou no segundo tempo querendo ainda mais a vitoria. Por volta dos 10 minutos houve alteração no meio campo, que comprova o bom nível dos atletas de todo o grupo, pois as alterações não fazem o time perder o poder de fogo, pelo contrario, acrescentam ainda mais.
Em uma jogada pela esquerda, Fontes recebeu livre e invadiu a área, quando o goleiro saiu para sair fechando o ângulo ele deu um leve toque por debaixo da bola, cruzando para o avante Raphinha ganhar do zagueiro na velocidade e escorar de peito (barriga) concluindo o primeiro gol da partida.
Jogando para cima o time do Ipanema atacava para tentar marcar o segundo gol, e este veio em uma jogada na qual o atacante Rafinha vinha com a bola pelo meio, e encontrou Kiko chegando livre pela ponta direita. O meio campista recebeu a bola, deu um toque na frente para ajeitar e bateu firme cruzado para dar numeros finais a partida.
Ainda entraram em campo Inacio no lugar de Fontes, e Sagui no lugar de Rafinha (Saraiva).
Nota triste: a falta de desportividade de alguns atletas da equipe Pampa, que partiram para agressões verbais e ate mesmo físicas contra atletas do Ipanema. E também para a conivência do arbitro “Maloqueiro”, que mesmo registrando nitidamente as cenas, preferiu não expulsar nenhum dos atletas adversários. Não bastasse a confusão durante a partida, alguns atletas do Pampa ainda tentaram intimidar jogadores adversários, mesmo após o apito final do juiz.
Pampa 0 x 2 Ipanema
Gol(s): Raphinha, Kiko
Assistência(s): Fontes, Raphinha

Escalação inicial <--> (Substituições):
Torres
JaspionGuilherme
Rafinha
Mateus
Uva
Stival
Dudu
Guga <-->(Kiko)
Raphinha <--> (Sagui)
Fontes <--> (Inacio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário