terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resultados Copa Uefa 2010

Dia: 25/09/10 3ª Rodada
10:00 h.- campo 02: Abc/TechnoCorp 2x1 Pampa
12:00 h.- campo 02: Barcelona 3x2 Millonarios

12:00 h.- campo 03: Aliança 2x3 Ipanema
16:00 h.- campo 02: All Blacks 0x1 Mônaco
16:00 h.- campo 03: Corinthians 5x1 Huracan

JOGO 3 - 25/09 – Copa Uefa 2010


Meio dia, sol, campo pesado e vitoria sofrida.
Mais uma vez o Ipanema começou a partida num ritmo lento, sendo dominado nos minutos iniciais pelo meio campo adversário, com o passar do tempo o time foi acordando como um todo e começou a atacar com real perigo.
A medida que o tempo ia passando o time de branco ia conseguindo equiparar forcas e se mostrar ate melhor postado dentro de campo, obrigando o arqueiro adversário a fazer defesas. Mas a grande chance ate a metade do primeiro período foi do Aliança, numa jogada rápida pela esquerda o avante ganhou na corrida e adentrou a área, chegando próximo a linha de fundo bateu cruzado de esquerda, a bola cruzou toda a extensão do arco e quase saindo pela linha de fundo econtrou o outro atacante rival, mas este desequilibrado e quase sem ângulo chutou, e novamente a bola passou toda a frente da goleira sem ter uma chuteira para empurrar para dentro, perdendo uma chance incrível de gol.
A oportunidade do adversário fez com que a equipe do S.C.I. jogasse mais avançada, e com o tradicional toque de bola, em uma jogada pela meia esquerda, o meia Guga fez lindo passe para o atacante Raphinha, entrar as costa da defesa e concluir de canhota na saída do goleiro marcando o primeiro gol da partida.
Empurrado pelo gol o Ipanema queria mais, conseguiu dominar as ações no restante da etapa inicial e poderia ter ate marcado outro gol, mas este nao foi concretizado.
Na segunda etapa o Aliança desde o inicio se lancou ao ataque, mostrando que tentaria buscar o resultado adverso. O jogo ia com o jovem time do Ipanema buscando contra ataques, sempre com os velozes Guga e Raphinha.
O empate da equipe do Aliança saiu por volta dos 15 minutos da segunda etapa, o atacante pela direita recebeu livre na área e com tempo conseguiu deslocar o goleiro estreante Faiska, igualando o escore.
O jogo ficou aberto novamente, com as duas equipes buscando o gol. Ai o rápido lateral Sagui fez linda jogada pela direita deixando dois marcadores para trás, e passou para o centroavante Fontes, dentro da grande área, dominar e concluir no canto direito do goleiro. 2 x 1.
Por volta dos trinta minutos finais a única alteração na equipe (o time estava com apenas uma opção na suplência), e foi exatamente o suplente em um de seus primeiros toques na bola que marcou o terceiro gol. Guga fez a jogada pela ponta direita e cruzou na medida, Inacio só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 3 x 1.
Com este resultado e próximo dos quarenta minutos finais, o Ipanema recuou e pensou ter finalizado a partida. Breve engano. A equipe vermelha se jogou com tudo pra cima, que resultou no segundo gol. Boa jogada pela direita e cruzamento na cabeça do centroavante, que em um cabeceio forte colocou novamente a equipe vermelha na disputa. O Ipanema se defendia como conseguia e o Aliança na base do abafa tentava empatar. E seguiu assim ate os cinqüenta minutos (uma vez que o arbitro deu cinco minutos adicionais).
Mas no final vitoria da equipe branca da zona sul da capital.

Ipanema 3 x 2 Aliança
Gol(s): Raphinha, Fontes , Inacio
Assistencia(s): Guga, Sagui, Guga
Escalação inicial <--> (Substituições):
Faiska
Sagui <--> (Inacio)
Guilherme
Buchecha
Mateus
Bruno
Uva
Rasta
Guga
Raphinha
Fontes
                                          Inacio - Ipanema 3 x 1 Aliança

Resultados Copa Uefa 2010


Dia: 11/09/10 2ª Rodada


10:00 h.- campo 02: Corinthians 1x4 Mônaco
12:00 h.- campo 02: All Blacks 2x1 Aliança

12:00 h.- campo 03: Abc/TechnoCorp 2x1 Millonarios
16:00 h.- campo 02: Pampa 0x2 Ipanema
16:00 h.- campo 03: Barcelona 2x0 Huracan

JOGO 2 – 11/09 – Copa Uefa 2010



Tarde fria, com chuva, barro e vitoria.

Após adiamentos em seqüência, a Copa UEFA voltava a ser disputada no dia 11 de setembro de 2010.
Com o campo já castigado pela chuva que perdurava o dia inteiro e também pelos jogos anteriores no mesmo recinto, a tarefa de jogar futebol ficou dificultada.
Em um primeiro tempo movimentado, as duas equipes tentando se adaptar as condições do gramado, uma chance real para cada lado. A grande oportunidade do Ipanema no primeiro tempo surgiu em uma jogada pelo lado direito do campo, em que o centroavante Fontes escorou para Dudu na entrada da grande área, assim o meio campista conduziu e concluiu a gol, a bola parecia ir entrando no alto do arco, mas ela subiu demais e beijou o travessão indo em direção a linha de fundo. O placar não foi alterado no primeiro tempo.
Após a conversa no intervalo a equipe da zona sul da capital, que hoje estreava o segundo uniforme de cor verde (isto antes de começar a partida, pois a cor do uniforme alterou-se logo no inicio da partida devido ao barro aglutinado nas camisas, calções e meias dos atletas), o time entrou no segundo tempo querendo ainda mais a vitoria. Por volta dos 10 minutos houve alteração no meio campo, que comprova o bom nível dos atletas de todo o grupo, pois as alterações não fazem o time perder o poder de fogo, pelo contrario, acrescentam ainda mais.
Em uma jogada pela esquerda, Fontes recebeu livre e invadiu a área, quando o goleiro saiu para sair fechando o ângulo ele deu um leve toque por debaixo da bola, cruzando para o avante Raphinha ganhar do zagueiro na velocidade e escorar de peito (barriga) concluindo o primeiro gol da partida.
Jogando para cima o time do Ipanema atacava para tentar marcar o segundo gol, e este veio em uma jogada na qual o atacante Rafinha vinha com a bola pelo meio, e encontrou Kiko chegando livre pela ponta direita. O meio campista recebeu a bola, deu um toque na frente para ajeitar e bateu firme cruzado para dar numeros finais a partida.
Ainda entraram em campo Inacio no lugar de Fontes, e Sagui no lugar de Rafinha (Saraiva).
Nota triste: a falta de desportividade de alguns atletas da equipe Pampa, que partiram para agressões verbais e ate mesmo físicas contra atletas do Ipanema. E também para a conivência do arbitro “Maloqueiro”, que mesmo registrando nitidamente as cenas, preferiu não expulsar nenhum dos atletas adversários. Não bastasse a confusão durante a partida, alguns atletas do Pampa ainda tentaram intimidar jogadores adversários, mesmo após o apito final do juiz.
Pampa 0 x 2 Ipanema
Gol(s): Raphinha, Kiko
Assistência(s): Fontes, Raphinha

Escalação inicial <--> (Substituições):
Torres
JaspionGuilherme
Rafinha
Mateus
Uva
Stival
Dudu
Guga <-->(Kiko)
Raphinha <--> (Sagui)
Fontes <--> (Inacio)

Resultados Copa Uefa 2010

Dia: 21/08/10 1ª Rodada
10:00 h.- campo 02: Millonarios 1x2 Corinthians
10:00 h.- campo 03: Mônaco 3x1 Ipanema
12:00 h.- campo 02: Barcelona 3x1 Pampa
12:00 h.- campo 03: Abc/TechnoCorp 1x3 All Blacks
16:00 h.- campo 02: Aliança 1x0 Huracan

JOGO 1 - 21/08 - Copa Uefa

Manhã de sol, estréia no campeonato, estréia de uniforme, primeiro jogo oficial da equipe, todavia com derrota.

O (novo) time do Ipanema começou a partida desligado e tomou um gol logo nos minutos iniciais. Mesmo com placar adverso, se recompôs em campo e foi atrás do resultado.
Ainda no primeiro tempo conseguiu igualar o marcador em uma cobrança de escanteio. Kiko cobrou no segundo pau, e com a bola caindo as costas do goleiro, o zagueiro Rafinha entrou de cabeça para marcar.

No segundo tempo nova bobeira nos minutos iniciais, porem desta vez o time conseguiu se restabelecer em campo sem sofrer maiores danos. Por volta dos 15 minutos da segunda etapa começaram as alterações.

Com as alterações o time mudou um pouco a postura em campo ate encontrar uma maneira de jogar, por volta do vigésimo quinto minuto o time teve grande chance de virar o escore.  O meio campista Rafa que havia entrado no lugar de Uva, ganhou na velocidade do zagueiro e obrigou o goleiro adversário a efetuar grande defesa.

O castigo veio aos 30 minutos, após grande jogada pela esquerda, o lateral adversário cruzou na segunda trave, o atacante pela direita chegou e com uma testada acertou o travessão, a bola sobrou limpa na pequena área para o centroavante apenas empurrar, e marcar o segundo gol do time do Monaco.

Apesar do golpe, a equipe branca não se entregou e continuou buscando o empate, obtendo algum perigo em contra-ataques, mas aos 42 minutos finais em um pênalti duvidoso os alvi-rubros finalizaram 3 x 1.

No descontos ainda teve tempo para que, em uma cobrança de falta, com a bola alçada na área, o numero 20 (Rafa) cabecear a pelota em direção ao gol, mas por azar, ela caprichosamente bateu no travessão e saiu em direção a linha de fundo. Ficando nestes os números finais da estréia do S.C. IPANEMA na Copa UEFA 2010.

Mônaco 3 x 1 Ipanema
Gol(s): Rafinha
Assistência(s): Kiko

Escalação inicial <--> (Substituições):
Torres
Jaspion <--> (Bruno)
Renato
Rafinha
Mateus <--> (Francis)
Uva <--> (Rafa)
Stival
Rasta
Kiko
Guga <--> (Leo)
Fontes

COPA UEFA 2010

Sport Club Ipanema.
O mais novo clube de futebol de várzea de Porto Alegre, vai se aventurar pela primeira vez em competições oficiais.
Após jogos amistosos, chegou a hora de o Ipanema buscar novos horizontes, o time formado pelos amigos de André Guedes, construído a partir de peladas no campo sintético da PUC, começou a tomar forma e união. Contando com um elenco jovem ainda em formação, vai com muita energia e força total buscando sempre a vitória.