Data: 20/04/13
Horário: 09:30
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): Raphinha, Dirceu
Assistencia(s): Lucas, Zanella
Escalação Inicial <--> (Substituições):
Hector
Zanella
Renato
Almeida <--> (Marcos F.)
Matheus <--> (Vilela)
Otávio <--> (Thales)
Felitti <--> (Schuck)
Lucas <--> (Dirceu)
Figueiró
Raphinha
Dudu <--> (Dedé)
Manhã, poucas conclusões e empate.
Após uma semana de folga no calendário, a gélida manhã de sábado, dava lugar ao calor do sol que pairava sobre o céu de outono. O encontro entre Sport Club Ipanema e Gaudério dava início as partidas válidas pela 4a rodada da Copa Farroupilha.
O início da partida foi todo da equipe trajada de verde, trocando passes e dominando as ações o time treinado por Gui Lopes, durante os primeiros 10 minutos o adversário somente se defendeu e pouco ficava com a bola.
Aos poucos o Gaudério ia se encontrando na partida e conseguia também posse de bola mas sem efetividade. Próximo dos 20 minutos, boa jogada de Raphinha na ponta esquerda, o atacante driblou o marcador em direção a linha de fundo e cruzou para a área, Dudu chegou concluindo a bola rasante, gol. Mas o árbitro anulou alegando que a bola havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento.
Logo depois, outro gol anulado, novamente de Dudu. Lucas colocou a bola pelo alto para a área, o centroavante q estava de costas para o gol pulou e cabeceou desviando, como o goleiro se chocou contra o centroavante no alto, o árbitro marcou falta. Um tanto discutível o lance, pois o atleta ipanemense estava de costas para o adversário e nem viu sua projeção.
Um primeiro tempo de poucas chances para os dois lados.
Logo no início da segunda etapa em jogada de escanteio quase o time da zona sul abriu o escore. Dudu subiu mais alto que a defesa e cabeceou bonito, a bola bateu caprichosamente na trave e sobrou para Almeida. O zagueiro dominou e chutou para o gol, a bola novamente foi na trave e cruzou toda a área, Raphinha dominou e cruzou novamente para a área, a bola parou na perna esquerda de Almeida, que chutou e mais uma vez a redonda teimou em não entrar, batendo pela terceira vez na trave (agora na balisa do outro lado), porém este terceiro lance já havia sido anulado por impedimento.
O gol do time esmeraldino saiu após cobrança de falta. Lucas cobrou próximo a linha de fundo pela direita, a bola passou pelo goleiro e encontrou Raphinha na segunda trave, que escorou para o fundo do gol.
Imediatamente após o gol, o rival saiu para o jogo, e passou a dominar a partida. E em cobrançade falta para a área, empatou o jogo. Falta de longe, a bola foi desviada no caminho e encontrou o meia rival, que conseguiu girar e concluir no canto.
Um minuto depois bela triangulação do ataque gaudério, o atacante saiu pela direita e cruzou na medida, o seu companheiro de equipe subiu livre na segunda trave escorando para o gol. Virada.
A partir daí o S.C.I. se jogou pra cima. Tentava na vontade, mas o adversário conseguia se fechar com eficiência. A bola mais perigosa foi com Almeida, que bateu falta frontal, mas a bola saiu ao lado da trave.
Quando parecia que a partida terminaria neste placar, no "apagar das luzes", o gol de empate. Após o abafa final já nos descontos, escanteio pela esquerda. Zanella cobrou na área, Dirceu subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no cantinho, dando números finais a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário