IPANEMA 2 X 1
Corinthians
Data:
15/11/12Horário: 10:00
Arbitro: Thiago
Gol(s): Dudu, Guga
Assistencia(s): --------, --------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Japa Antonio
Renato
Almeida <--> (Bruno)
Edisson <--> (Cavalcanti)
Otavio <--> (Deh Vanacor)
Uva <--> (Felitti)
Dirceu <--> (Deh)
Figueiró <--> (Guga)
Raphinha
Dudu <--> (Pica Pau)
Concentração, calor e acréscimos.
A manhã de sábado recolocava as equipes do Sport Club Ipanema e Cornthians novamente frente a frente. Após confronto equilibradíssimo 1a Fase, o jogo no feriado não poderia deixar de ser diferente. As duas equipes partiam para cima desde o início do embate, mostrando que começar com o pé direito nesta fase poderia ser determinante para uma futura classificação.
E quem conseguiu abrir o marcador foi o rival. Em falta marcada pelo árbitro Thiago, o meia corinthiano caprichou e colocou ela no fundo das redes, a cobrança frontal saiu por cima da barreira e caiu no cantinho.
Mas a jovem equipe da zona sul conseguiu agir com frieza, mesmo levando o gol logo no início da partida e foi buscar o empate. Próximo dos 30 minutos o atacante Dudu, fez mais uma de suas jogadas características, colocou a bola na frente e sofreu tranco do marcador dentro da área, caiu e rapidamente se levantou para driblar o zagueiro, cortar o goleiro e mandar a bola para o fundo das redes, era o empate ainda no primeiro tempo.
A partida era muito difícil, pois além da qualidade do adversário o calor também judiava dos atletas.
Na segunda etapa, as duas equipes criaram boas oportunidades. Próximo dos 15 minutos quase Dudu deixou sua marca outra vez, esta em cobrança de falta. O chute de longe saiu forte e bateu na trave, no rebote o volante Deh Vanacor cabeceou mas a bola foi por cima. O time negro passou raspando em jogada de linha fundo, o cruzamento rasteiro pegou na perna do zagueiro e quase foi morrer dentro da meta, com a bola cruzando toda a extensão e indo pela linha de fundo.
O ritmo do jogo mantinha-se alto, e atletas das duas equipes tiveram problemas fisicos devido ao desgaste, então o árbitro deu um total de 7 minutos de descontos. A esta altura o empate já era bom para as duas equipes mas ao mesmo tempo era ruim para projeções futuras.
Aos 51 minutos quase o time alvinegro desempata em chute cruzado, o atacante recebeu livre na entrada da área e soltou uma bomba que passou raspando. Mas na jogada seguinte, em tabelinha dentro da área entre Pica Pau e Guga, o segundo foi premiado por não desistir do lance. Pica Pau chutou cruzado de canhota, o goleirão defendeu com os pés mas deixou rebote, Guga chegou concluindo de bico mesmo e balançou as redes. Para alegria do ipanemenses. A bola nem rolou mais, Thiago determinou o fim de partida em mais um grande confronto entre as duas equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário