segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Copa UEFA 2012 - Segunda Fase





IPANEMA 3 X 2 Borrachos

Data:  24/11/12
Horário: 10:00
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): Almeida, Raphinha, Raphinha
Assistencia(s): Raphinha, Figueiró, Deh



Escalacao Inicial <--> (Substituições):

Torres
Japa Antonio
Palermo <--> (Renato)
Almeida <--> (Xandi)
Cavalcanti <--> (Edisson)
Otavio <--> (Torok)
Uva <--> (Guga)
Felitti <--> (Dirceu)
Figueiró
Raphinha
Fontes <--> (Deh)

Ansiedade, desequilibrio e raça.

A manhã de sábado amanheceu indecisa. Hora com sol, hora chovendo pouco, hora chovendo muito. Enquanto isto as equipes atônitas por não saber se a rodada iria acontecer ou não. Com a partida confirmada, começou a abrir o sol que todos esperavam.

O jogo não foi muito diferente do início do dia, hora Ipanema, hora Borrachos. Logo no início da partida o time branco tomava conta, jogava com volume no campo do adversário, e imprimia um ritmo forte.

Aos 15 minutos cobrança de falta próxima a grande área e Almeida foi o encarregado, o zagueiro chutou por cima da barreira, e quando ela parecia que ia entrando o goleiro rival fez defesa impressionante, salvando com a bola indo para a linha de fundo.

Figueiró cobrou rápido para Raphinha que olhou para a área e cruzou na medida, novamente Almeida, agora de cabeça, deslocou o arqueiro para marcar. O gol deu tranquilidade momentânea para a equipe da zona sul.

Momentos mais tarde, ótima jogada de Figueiró pela direita, ele entortou a marcação e junto a linha de fundo cruzou, a bola passou toda a extensão da goleira e Raphinha entrou escorando de barriga, 2x0.

Com o jogo ainda sob controle, o time alvi-verde baixou um pouco o ritmo, enquanto que o ofensivo time do Borrachos se jogou para cima. O adversário criou ótima chance com o seu artilheiro, bola nas costas da marcação e ele chegou cara a cara com o arqueiro Torres, o chute saiu cruzado e o guarda redes fez linda defesa com os pés.

Aos 45 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta frontal, o meia borracho cobrou na trave, a bola ainda bateu nas costas de Torres e no rebote o centroavante apenas cumpriu seu papel empurrando para o gol vazio.

Com o gol no final o rival veio com tudo para a segunda etapa, e em menos de 5 minutos já tinha duas grandes chances. Uma com o centroavante que recebeu livre na área e novamente Torres fez a defesa na saida de gol e uma com o seu meia, que recebeu na entrada da área e concluiu em curva com a bola passando raspando o poste.

A partir daí, o que se viu foi um Ipanema ansioso, errando demais e mal organizado em campo e um adversário com uma postura ofensiva, partida para cima.

Em uma das poucas escapadas do time branco, Figueiró puxou contra ataque pela esquerda, cortou para o meio e serviu Raphinha que vinha chegando pela direita, o atacante ajeitou e soltou a bomba de perna direita, o goleirão fez difícil defesa e mandou para escanteio.

O jogo era decisivo, e o clima tenso, ouve princípio de confusão após falta junto a lateral do campo, mas tudo foi contido e o jogo transcorreu normalmente.

Em um equívoco ipanemense no campo defensivo, a escapada mortal, bola no centroavante, ele calibrou o pé e soltou uma bomba indefensável de canhota. Golaço. O empate não era bom para nenhuma das duas equipes neste momento e parecia que o jogo estava mais para o rival.

Foi então que aos 30 minutos o técnico Inácio colocou Guga em campo, e ele deu novo ânimo ao time. Organizando o setor de meio campo. Aí o ritmo do adversário que era muito forte, baixou e o time da zona sul novamente conseguia criar oportunidades.

A primeira grande chance ocorreu após passe de Deh para Raphinha, o atacante recebeu a bola por elevação e quando foi concluir com o goleiro já fechando o ângulo, deu um leve toque por cima, a bola foi fraquinha, estava entrando mas por capricho lambeu a trave e estava saindo à linha fundo, Deh ainda conseguiu evitar o tiro de meta, driblou o zagueiro colado no fundo e cruzou rasteiro, Raphinha dominou sem ângulo, cortou a marcação mas não conseguiu concluir, desperdiçando boa oportunidade.

Aos 42 minutos novamente Deh conseguiu passe para Raphinha, ele arrancou com velocidade e ao invadir a área, cortou para o meio, driblou mais dois marcadores antes de concluir de canhota, golaço! O gol que poderia ser o da classificação às semi-finais. 

O adversário que correu demais para buscar o empate, agora já não tinha mais tanta força, também estava cansado. Cuca ainda deu 6 minutos de acréscimos, mas que não alterariam o resultado final. 

O resultado paralelo ajudou e confirmou as equipes do Ipanema e do Monaco já classificadas para a fase de mata-mata, restando o confronto direto para ver quem fica com a primeira colocação do grupo.

   

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Copa UEFA 2012 - Segunda Fase

IPANEMA 2 X 1 Corinthians
Data: 15/11/12
Horário: 10:00
Arbitro: Thiago
Gol(s): Dudu, Guga
Assistencia(s): --------, -------- 


Escalacao Inicial <--> (Substituições):

Torres
Japa Antonio 
Renato
Almeida <--> (Bruno)
Edisson <--> (Cavalcanti)
Otavio <--> (Deh Vanacor)
Uva <--> (Felitti)
Dirceu <--> (Deh)
Figueiró <--> (Guga)
Raphinha
Dudu <--> (Pica Pau)

Concentração, calor e acréscimos.

A manhã de sábado recolocava as equipes do Sport Club Ipanema e Cornthians novamente frente a frente. Após confronto equilibradíssimo 1a Fase, o jogo no feriado não poderia deixar de ser diferente. As duas equipes partiam para cima desde o início do embate, mostrando que começar com o pé direito nesta fase poderia ser determinante para uma futura classificação.

E quem conseguiu abrir o marcador foi o rival. Em falta marcada pelo árbitro Thiago, o meia corinthiano caprichou e colocou ela no fundo das redes, a cobrança frontal saiu por cima da barreira e caiu no cantinho.

Mas a jovem equipe da zona sul conseguiu agir com frieza, mesmo levando o gol logo no início da partida e foi buscar o empate. Próximo dos 30 minutos o atacante Dudu, fez mais uma de suas jogadas características, colocou a bola na frente e sofreu tranco do marcador dentro da área, caiu e rapidamente se levantou para driblar o zagueiro, cortar o goleiro e mandar a bola para o fundo das redes, era o empate ainda no primeiro tempo.

A partida era muito difícil, pois além da qualidade do adversário o calor também judiava dos atletas.

Na segunda etapa, as duas equipes criaram boas oportunidades. Próximo dos 15 minutos quase Dudu deixou sua marca outra vez, esta em cobrança de falta. O chute de longe saiu forte e bateu na trave, no rebote o volante Deh Vanacor cabeceou mas a bola foi por cima. O time negro passou raspando em jogada de linha fundo, o cruzamento rasteiro pegou na perna do zagueiro e quase foi morrer dentro da meta, com a bola cruzando toda a extensão e indo pela linha de fundo.

O ritmo do jogo mantinha-se alto, e atletas das duas equipes tiveram problemas fisicos devido ao desgaste, então o árbitro deu um total de 7 minutos de descontos. A esta altura o empate já era bom para as duas equipes mas ao mesmo tempo era ruim para projeções futuras. 

Aos 51 minutos quase o time alvinegro desempata em chute cruzado, o atacante recebeu livre na entrada da área e soltou uma bomba que passou raspando. Mas na jogada seguinte, em tabelinha dentro da área entre Pica Pau e Guga, o segundo foi premiado por não desistir do lance. Pica Pau chutou cruzado de canhota, o goleirão defendeu com os pés mas deixou rebote, Guga chegou concluindo de bico mesmo e balançou as redes. Para alegria do ipanemenses. A bola nem rolou mais, Thiago determinou o fim de partida em mais um grande confronto entre as duas equipes.    



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Copa UEFA 2012

IPANEMA 1 X 0 Azenha
Data: 10/11/12
Horário: 12:00
Arbitro: Maloqueiro
Gol(s): Fontes
Assistencia(s): Raphinha


Escalacao Inicial <--> (Substituições):

Mattos
Torok <--> (Taylor) 
Renato
Almeida <--> (Palermo)
Verdi <--> (Deh)
Otavio
Uva <--> (Pica Pau)
Felitti
Figueiró
Raphinha <--> (Cavalcanti)
Fontes

Sol intenso, ritmo lento e classificação assegurada.

O primeiro jogo de novembro acompanhava a ultima rodada da primeira fase, o sol se mantinha intenso, na casa dos 33 graus. O Azenha que ainda tinha chances remotas de classificação conseguiu reunir apenas 10 atletas para a peleia e se mantinha atrás do meio campo.

O jovem time do Ipanema dominava a partida, com um calor muito forte e um jogador a mais ia trabalhando a bola tentando concluir na meta do adversário que se defendia como podia.

Logo no princípio, boa chance com o centroavante Fontes, que recebeu passe dentro da área trombou com a marcação e concluiu de canhota, defesa providencial do arqueiro rival.

Com o passar do tempo o jogo ia se tornando cada vez mais manso, até que proximo dos 20 minutos o gol. Cobrança de escanteio que a bola sobrou para Fontes empurrar com a perna esquerda.

Depois do gol o Azenha se soltou um pouco mais na partida, e teve duas boas chances em cobranças frontais de falta, mas que não levaram perigo. O Ipanema também chegou em bom contra ataque que Raphinha recebeu dentro da área e concluiu de perna direita, mas o guarda redes bem colocado fez a defesa segurando firme.

Na segunda etapa o Ipanema, mantinha a mesma proposta, manter a posse de bola para correr poucos riscos. Mas a medida que o tempo passava quem crescia na partida era o adversário, que ja conseguia manter a bola no meio campo. Devido ao forte calor o ritmo da partida era bastante lento, as duas equipes chegaram ao ataque mas sem grandes conclusões, na melhor do segundo tempo quase o Azenha empatou, cruzamento para a área e o atacante cabeceou no contra pé, a bola foi devagar quicou e beijou a trave indo para a linha de fundo.

No final, vitória magra, mas suficiente para assegurar a classificação a segunda fase da competição.