quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Copa Farroupilha 2012 - Taça Garibaldi

IPANEMA 1 X 3 Bazar Mimo
Data: 11/08/12
Horário: 13:00
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s): Dudu
Assistencia(s): -------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Torres
Torok <--> (Bruno)
Palermo 
Rafa 
Naldo
Uva <--> (Taylor)
Felitti
Guga <--> (Xandi) <--> (Mattos)
Figueiró
Raphinha <--> (Bruno Carpes)
Inacio <--> (Dudu) <--> (Fontes)

Nova chance, calor e desclassificação.

Após a reunião do campeonato, ficou decidido pela organização junto com os clubes, que as equipes ABC e Botafogo da Azenha teriam pontos subtraidos devido a inscrição irregular de atletas. Com esta decisão, Pampa e Ipanema entraram na zona de classificação para as quartas de final. Os confrontos ficaram Azenha x All Blacks, Corinthians x Dinamo, Bazar x Ipanema e Monaco x Pampa.

Entrando em quarto lugar do seu grupo, o jovem time do Sport Club Ipanema enfrentava o lider da outra chave, o Bazar Mimo. Apesar do favoritismo do adversário, o time branco acreditva na classificação. E foi isto que se viu na primeira etapa, duelo acirrado com vantagem para o time da zona sul.

O gol branco surgiu em jogada individual de Dudu, ele recebeu no campo de ataque, girou sobre a marcação e quando invadiu a área foi derrubado por um carrinho do zagueiro. Penalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.

O segundo gol parecia sair, Raphinha fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida, mas Dudu chegou de peixinho e nao alcançou a bola, assim ela cruzando a frente do gol com perigo. Já o Bazar investia suas jogadas com toque de bola no meio campo e abrindo o atacante na esquerda dando trabalho a Torok e Palermo na marcação.

Com um calor atípico de 30 graus, o sol castigava os atletas das duas equipes.

No segundo tempo, o adversário veio pra cima com tudo para empatar logo no início, e foi exatamente o que aconteceu. O abafa deu certo, e em jogada pela esquerda a defesa ipanemense deu mole e ela sobrou para o meio campista livre dentro da grande área, ele chutou de bico mesmo, era o empate.

Com o gol logo no início, o time trajado com cores escuras cresceu, e logo conseguiu escapada pelo meio, a bola foi enfiada para o atacante às costas da defesa e ele saiu cara a cara com o arqueiro. Na hora do drible foi tocado, penalti e expulsão do ultimo homem.

Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. Agora com o placar adverso e um jogador a menos o time de branco parecia não ter mais forças para igualar o escore.

Próximo dos 30 minutos o golpe final, bola novamente enfiada às costas da zaga e o veloz atacante cortou o zagueiro que veio na cobertura e bateu no cantinho, sem chances para Mattos.

O jovem time lutou, correu, mas não deu, ficando pelo caminho. Agora o time entra em período de recesso, para que consiga arrumar a casa e voltar mais forte na próxima competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário