terça-feira, 23 de agosto de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x Gaudério

IPANEMA 2 X 0 Gaudério
Data: 21/08/11
Horário: 14 horas
Arbitro: Thiago
Gol(s): Xandi, Fontes
Assistencia(s): Vilela, -------
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Vilela
Renato
Rafa
Jorge Henrique
Deh Vanacor
Uva <--> (Madruga)
Guga <--> (Pica-Pau)
Edisson <--> (Xandi)
Deh <--> (Taylor)
Piroca <--> (Fontes)




Na volta da competicao após longo período de pausa, o time do S.C. Ipanema reuniu seu elenco para disputa da 11ª rodada da primeira fase. Agora com a particularidade de a disputa ter sido realizada no campo da ESEF/UFRGS.
O gramado pesado não favorecia o toque de bola e o time branco desde o inicio da partida mostrou dificuldades em suas ações ofensivas, criando pouco ou quase nada no primeiro tempo. Embora o adversário também não tivesse criado chances claras de gol o jogo ficou bastante concentrado no meio campo.
Na volta do intervalo a equipe da zona sul, fez duas alterações, Xandi no lugar de Edisson e Taylor na vaga de André. O jogo já se mostrava mais aberto desde o inicio do segundo tempo, uma reclamação de pênalti para cada lado e investidas de contra ataques rápidos por parte das duas equipes.
Em um destes contra ataques quase o Ipanema marcou com Vilela, que pegou o rebote do goleiro e chutou cruzado, a bola caprichosamente saiu rasteira em linha de fundo. A resposta do Gaudério veio logo depois, uma chance claríssima. O centroavante adversario recebeu nas costas da zaga e concluiu firme pelo alto, o arqueiro Mattos fez difícil defesa deixando o placar ainda inalterado.
Por volta dos 20 minutos entraram na partida Fontes e Madruga nos lugares de Piróca e Uva. O gás novo deu animo a equipe que já conseguia criar mais com os espaços liberados pela defesa da equipe de amarelo.
Pica Pau foi para campo em troca com Guga, e o veloz atacante logo já teve a primeira oportunidade, ganhou pela esquerda na velocidade do marcador, mas na hora do arremate optou por rolar a bola para trás, desperdiçando ótima chance.
Aos 30 minutos o gol do desafogo, cobrança de escanteio pela direita, Vilela levantou na cabeça de Xandi que fez um bonito gol, da segunda trave cabeceou encobrindo o goleiro no contra pé. O gol deu tranqüilidade para a equipe do S.C.I., que teve mais presença na área adversária desde então.
E já no final da partida o segundo gol, jogada de Pica Pau pela direita, passou pelo zagueiro e na saída do guarda-redes escolheu o canto e chutou, a bola foi na trave e voltou para o meio, Fontes bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio dando números finais ao confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário