terça-feira, 30 de agosto de 2011

Copa Farroupilha 2011 - IPANEMA x All Blacks

IPANEMA 2 X 2 All Blacks
Data: 28/08/11
Horário: 12 horas
Arbitro: Thiago
Gol(s): Guga, Fontes
Assistencia(s): Vilela, -------
Escalacao Inicial <--> (Substituicoes):
Mattos
Vilela
Renato
Rafa <--> (Sagui)
Jorge Henrique
Xandi <--> (Deh)
Uva
Guga <--> (Gabí)
Taylor <--> (Nilton)
Piróca <--> (Pica Pau)
Fontes

Meio dia de domingo, gramado pesado e muito barro.
No mesmo dia do Grenal numero 388, as equipes do Ipanema e All Blacks ficaram frente a frente no campo da ESEF/UFRGS. A chuva na madrugada anterior prejudicou demais as condições do gramado e o toque de bola ficou praticamente impossibilitado.
O time da zona sul veio a campo com o uniforme numero dois (camisa verde, calção branco e meias brancas) e também com uma formação diferente em campo, jogando com apenas um meia de criação e três atacantes (4-3-3).
Com o jogo truncado, as alternativas seriam ligações diretas ao ataque, e o adversário se deu melhor na primeira etapa com este estilo de jogo. Com o jogo bastante igual, em uma escapada rápida pela meia esquerda, o atacante do time negro sofreu falta próxima a área. Na cobrança, um chute direto e certeiro no ângulo, sem defesa para o goleiro Mattos. O gol não mudou o panorama da partida, o Ipanema tentava o controle no meio campo e o All Blacks tentava jogar em ligação direta, principalmente nos contra ataques rápidos.
Por volta dos 30 minutos o empate do time esmeraldino, Vilela em jogada de linha de fundo, cruzou na área, e Guga antecipou a marcação vindo da segunda trave, e escorou para o gol o goleiro ainda tentou fazer a defesa mas a bola morreu dentro do arco. Empate justo até o momento.
Logo após o gol de empate uma contusão preocupante, o zagueiro Rafa na disputa com o rival torceu o joelho e teve que sair de campo imediatamente. Sagui veio ao meio campo e Xandi passou a compor a defesa com Renato.
As equipes tentavam criar, mas as jogadas esbarravam em um gramado com muitas poças que ora paravam a bola, ora a faziam correr mais que o esperado. E já nos acréscimos do segundo tempo em uma jogada dentro da área pela direita o avante adversário tentou passar no meio de dois marcadores e caiu no gramado. O arbitro marcou o pênalti. Bastante discutido pelos jogadores Ipanemenses, mas já estava marcado. Na cobrança gol do time escuro.
No segundo tempo o S.C. Ipanema voltou a campo sem alterações, apostando em adiantar a marcação para o campo adversário e conquistar pelo menos o empate. O time verde conseguia jogar em cima do concorrente, mas quem concretizava as melhores conclusões a gol era o time de preto. Que em duas jogadas de contra ataque quase ampliaram o placar na metade do segundo tempo. Na primeira, o avante recebeu nas costas do zagueiro conseguiu driblar o goleiro e chutou, a bola ia entrando quando Xandi bem posicionado salvou em cima da linha. Na segunda jogada, pelo meio da zaga que o outro atacante cortou o marcador e concluiu no canto, com a bola rasteira o guarda metas Mattos fez difícil defesa com a bola ainda batendo na trave. O rebote caiu no pé do atacante adversario que dominou, mas na hora da conclusão o volante Uva chegou dividindo e tirando o perigo da meta.
O S.C.I também assustou, em jogada pela meia direita combinação de passes quando o lateral Vilela recebeu dentro da área e concluiu cruzado, o goleiro do All Blacks fez difícil defesa com os pés.
Nilton, Pica Pau, Gabí e Deh entraram na tentativa de empate, o time a esta hora se jogou ao ataque e por volta dos 40 minutos veio a recompensa. Lindo passe de Nilton para Sagui, que dominou a bola dentro da área e sofreu um carrinho. Pênalti assinalado.  Fontes deslocou o goleiro adversário, batendo no canto esquerdo e igualou o placar.
A equipe de preto ainda teve um atleta expulso no final da partida, decorrente do segundo amarelo. E na prorrogação a equipe de verde ainda teve mais uma ultima chance com Pica Pau, bola na área, o goleiro afastou mas ela caiu no pé de Nilton que rolou para trás, Pica Pau chegou concluindo mas ela foi por cima do gol com o goleiro fora da meta.
E no final tudo igual no campo da URFGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário