IPANEMA 4 X 2
All Blacks
Data: 06/10/12
Horário:
16:00
Arbitro: Adriano "Cuca"
Gol(s):
Dudu, Figueiró, Dudu, Raphinha
Assistencia(s): -------, -------, -------, -------
Escalacao Inicial <-->
(Substituições):
Torres
Japa
Antonio <--> (Torok)
Renato <--> (Palermo)
Almeida
Mauricio
Uva <-->
(Dirceu)
Felitti <--> (Otávio)
Guga<--> (Xandi)
Figueiró <--> (Pica Pau)
Raphinha
Dudu <--> (Fontes)
Provocação, entrosamento e resultado.
O primeiro sábado de outubro era com calor intenso, a tarde veio com uma sensação abafada, o tempo carregado. O jogo que era marcado para as 16:00 horas, começou com atraso, e indicava o time da zona sul tomando as iniciativas.
Em menos de 10 minutos ja tinha 3 conclusões para fora. Enquanto que o time negro procurava se ajeitar em campo. Desde o principio o adversário procurava intimidar desnecessariamente.
Proximo dos 25 minutos iniciais, Dudu recebeu no meio campo e girou sobre o marcador, ficando de frente para o gol e "apenas" o zagueiro da sobra, o atacante que nesta jogada é quase imparável passou voando pela marcação, que tentou fazer a falta mas não conseguiu, e na saída do goleiro concluiu. O arqueiro ainda tocou na bola mas não teve jeito, ela morreu no fundo das redes.
Bem no jogo o Sport Club Ipanema ainda ampliou logo mais, falta na lateral da área, Figueiró bateu com maestria, marcando um belo gol por cobertura. Com a confiança lá em cima o jovem time tocava a bola e conseguia envolver o adversário que a esta altura ja apelava para jogadas mais ríspidas e pressão a todo instante.
Em jogada de escanteio para o rival, Renato acabou levando a pior no alto e ao cair no chão ainda levou um pisão, tendo que ser substituido por Palermo. Nos minutos finais, o jovem time recuou e o All Blacks veio pra cima no abafa. Conseguiu mais escanteios, mas sem ser efetivo, terminando o primeiro tempo em 2x0.
Na segunda etapa o tempo mudou completamente, o vento era forte e as nuvens tapavam o pouco sol. Jogando mais recuado o Ipanema era jogado para o seu campo com as rajadas, e antes dos 10 minutos o adversário descontou após escanteio. Bola na área, cabeçada no travessão e no rebote um jogador de preto esufou as redes.
Sentindo o gol o time de branco, sofreu minutos de instabilidade, mas se segurou até estabilizar novamente. E ai veio a recompensa. Jogada de ataque que Guga invadiu a área, o zagueiro recuou para o guarda-redes que tentou se desvenciliar da bola com os pés, e ela acabou parando no peito de Dudu na risca da grande área. Ele dominou e no que a bola caiu ele ja bateu forte de primeira, mais um belo gol.
O tempo ia passando, assim como a luminosidade, e em uma arrancada pela esquerda quase Raphinha ampliou, jogada pessoal do atacante que recebeu lançamento e com o peito tirou a marcação dentro da área, ele tinha tudo para marcar, mas a conclusão parou no arqueiro.
Ainda acreditando, o time adversário ainda fez mais um, colocando fogo na partida. Jogada pela esquerda da defesa ipanemense, o atacante aconseguiu entrar driblando junto a linha de fundo e rolou para trás, o meio campista concluiu no cantinho.
A esta altura já estava bem escuro para a prática do futebol, mas o árbitro queria jogo. Raphinha ainda teve mais uma chance, novamente recebendo lançamento nas costas do zagueiro, e na saída do goeliro concluiu com o marcador chegando junto, o goleiro pegou no chão e no rebote a zaga afastou.
Em um dos lances mais bonitos da partida o volante Felitti arrancou pela direita e soltou uma bomba da entrada da área, ela passou pelo arqueiro sem ele se mexer e explodiu no poste que deve estar balançando até agora.
No ultimo lance da partida, Raphinha que atormentou o zagueiro rival durante toda a partida teve sua recompensa, recebeu pela esquerda e cortou para o meio em velocidade. Na conclusão um chute certeiro que a bola fez um arco encobrindo o numero 1 e entrando no angulo.
E não teve tempo para mais nada, e nem luminosidade tbm, pois ja era noite ao apito final.