segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Copa UEFA 2012

IPANEMA 3 X 1 ABC
Data: 15/09/12
Horário: 09:30
Arbitro: -------
Gol(s): Felitti, Figueiró, Figueiró
Assistencia(s): -------, -------, -------
Escalacao Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Japa Antonio<--> (Bruno)
Renato
Almeida <--> (Xandi)
Nilton <--> (Verdi) 
Uva <--> (Torok)
Felitti <--> (Otávio)
Guga <--> (Dirceu)
Figueiró
Raphinha
Guilherme <--> (Pica Pau)

Estréia, ansiedade e vitória.

Na manhã de sábado, Sport Club Ipanema e ABC mais uma vez se encontravam nos campos de Canoas. As equipes que sempre fizeram confrontos parelhos e disputados, agora iniciavam campanha no campeonato do segundo semestre.

Começar com o pé direito era essencial para a equipe branca, já que o sorteio não foi favorável e em consenso geral o grupo B é qualificado como "grupo da morte", devido a qualidade dos adversários.

Começou a partida e o time da zona sul aproveitava a sua juventude e partia pra cima do time verde, logo no inicio teve grande chance de marcar Guilherme, ele invadiu a área pela direita entortou a marcação e concluiu firme, a bola passou pelo arqueiro mas foi direto de encontro a trave, explodindo e saindo pela linha de fundo.

Aos poucos o adversário ia se ajeitando em campo e equilibrava a posse de bola, e em uma bela escapada de contra ataque chegou perto. Bola nas costas da zaga, e o veloz atacante aparecia de frente para o gol, com a marcação chegando ele concluiu para defesa dificil do guarda redes do Ipanema.

Quando o time da Azenha tinha posse de bola no meio campo, sofreu contra ataque e cedeu escanteio. No escanteio, houve empurra- empurra e sobrou um braço no rosto do defensor do Ipanema, o arbitro bem colocado, viu e não tinha outra opção senão expulsar o atleta adversário. O lance era proximo dos 25 minutos da primeira etapa, e não foi marcado penalidade máxima pois o árbitro relatou que a bola ainda não estaria em campo no momento da falta. 

Com um jogador a mais o time de camisetas brancas se viu obrigado a ir pra cima, e foi compensado após jogada de Raphinha que achou Figueiró dentro da área, o meia driblou o goleiro e sofreu a falta. Penalti. Na cobrança Felitti bateu bem, deslocando o bom goleiro adversário e marcou.

No segundo tempo parecia que o Ipanema iria se soltar em campo, com o placar a favor, o jovem time criava chances, mas por ansiedade ou afobação ia perdendo inúmeras oportunidades. O experiente time do ABC, se fechava atrás e especulava contra ataques. Por volta dos 25 minutos a estratégia do rival deu certo. Após bobeira coletiva do S.C.I. a bola sobrava na área para o atacante concluir, Mattos ainda fez a defesa mas a bola sobrou para o atacante do lado oposto que teve tempo de ajeitar e concluir cruzado para empatar a partida.

Mesmo com um jogador a mais em campo, parecia que o rival tinha mais forças e durante os proximos 5 minutos rondava a área branca. Até que em cobrança rápida de escanteio o alivio. Bola para a área, a zaga cortou para a meia lua e ali estava Figueiró, ele acertou um lindo chute com a bola picando, direto no ângulo sem chances de defesa.

Ai o adversário que correu demais para empatar a partida sentiu o golpe, e por volta dos 40 minutos em jogada combinada, Bruno achou Raphinha dentro da área, ele driblou o marcador e na hora da conclusão sofreu carrinho faltoso. Penalti. Figueiró bateu e deu números finais a partida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário